10 lagos na Suíça – os lagos mais incríveis do país

lagos suiça pizol

A beleza da Suíça é interminável com suas paisagens rodeadas pelos Alpes e uma natureza espetacular e praticamente intocada e como não falar nessa beleza natural sem citar or lagos? Os lagos são uma das maravilhas naturais do país e nesse post separei 10 lagos na Suíça, meus favoritos até o momento e que recomendo a todo viajante incluir em seu roteiro de viagem pela Suíça.

1- Blausee

O Blausee é um lago relativamente pequeno mas que acabou ficando muito famoso devido à água cristalina que tem uma cor incrível variando de verde a azul. Aliás o nome do lago significa lago azul!

lago blausee suiça


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Onde fica?

Entre Frutigen e Kandersteg, a cerca de 40 minutos de carro de Interlaken.

Veja mais infos sobre o lago nesse outro post aqui

2- Caumasee

Não nego que esse seja um dos meus lagos favoritos na Suíça. Foi um dos lagos que mais causou aquele efeito uau quando o vi pela primeira vez! Acho que pela foto dá pra entender o porquê né?

Ao contrário do Blausee é um lago grande e é permitido nadar, ou seja, durante o verão o local é muito procurado.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

lago caumasee suíça

lagos na suíça

Onde fica?

Na região de Graubunden, na cidade de Flims. A forma mais fácil de acessar este lago é a partir da cidade de Chur, o que leva cerca de 25 minutos de carro.

Admito que já fiz bate e voltas para lá saindo de Lucerne, o que leva em média 2 horas de percurso, mais cansativo, mas que dá pra fazer caso você  tenha alugado um carro e não queira dormir na região.

Mais infos sobre o lago e dicas de outros passeios por perto nesse outro post aqui.

3- Oeschinensee

O Oeschinensee é realmente um dos lagos mais populares da Suíça pela sua beleza estonteante, não apenas do lago, mas da paisagem ao redor rodeada pelos Alpes.

É um dos maiores lagos em montanha da Suíça com uma altitude de 1578 metros acima do nível do mar.

O lago Oeschinensee tem como atrativos a possibilidade de nadar e a oferta de trilhas. Você também pode experimentar descer num tobogã alpino que recentemente viralizou na internet e você com certeza deve ter visto o vídeo!

Veja tudo sobre como visitar o Lago Oeschinen nesse post aqui.

lago oeschinensee suiça

lagos suiçA oeschinensee

Onde fica?

Em Kandersteg, relativamente perto do Blausee.

Muita gente opta por fazer os 2 passeios num dia só, o que é perfeitamente possível caso você não faça trilhas ao redor do lago.

4- Seealpsee

O Seelapsee com certeza é um dos lagos mais incríveis da Suíça. Há 1141 m de altitude acima do nível do mar é lago que só pode ser alcançado através de trilhas.

O lago acabou se tornando recentemente mais popular por ficar abaixo do restaurante Aescher que fica em um penhasco e vem atraindo muitos turistas interessados em sua localização peculiar.

lago seealpsee suiça

lago seealpsee suiça

Onde fica?

Na regiao de Appenzel. Uma das formas mais fáceis de chegar até o lago é em uma trilha a partir de Wasserauen, num percurso cerca de 1 hora. Cada minuto vale o esforço, confia em mim!

5-Fälensee

O Fälensee é outro lago incrível na regiao de Appenzel, relativamente perto do Seealpsee.

É um lago de uma coloração mais escura mas que impressiona pelos reflexos dos Alpes na água.

Este é outro lago que só pode ser alcançado via trilhas, mas como sempre é o caso, cada minuto de esforço vale à pena e vem com uma recompensa.

Conheci este lago fazendo a trilha dos 3 lagos na região de Alpstein. Na frente do lago há um restaurante e guesthouse onde é possível pernoitar. Nada mal comer ou apreciar um drink com uma vista dessas né?

lago fällensee suiça

dicas de lagos suiça

Onde fica?

Na região de Appenzel, em Bollenwees.

Uma das trilhas mais fáceis é a partir de Brülisau, em um percurso de cerca de 2 horas.

6-Bachalpsee

Este é um lago alpino impressionante na região de Jungfrau em Interlaken.

O Bachalpsee está há 2265m de altitude e suas águas refletem a montanha Schreckhorn. Sua beleza roda o mundo em muitas fotos de cartões postais da Suíça.

lago bachalpsee suiça

lago bachalpsee interlaken

Onde fica?

Na montanha First em Grindelwald.

É necessário pegar um bondinho até o topo da montanha First, saindo da vila de Grindelwald, e no topo fazer uma caminhada de 1 hora.

A Montanha First é sensacional e oferece muitos outros passeios como uma ponte suspensa de frente para os Alpes.

Veja tudo sobre o passeio à montanha First e a trilha ao Bachalpsee nesse post aqui.

7- Riffelsee

Sabe aquela foto de cartão postal da Suíça que você vê a Matterhorn refletida em um lago? Adivinha que lago é esse? Sim, é o Riffelsee!

Nao é sempre que a montanha aparece perfeitamente refletida, o que depende do vendo e condições climáticas, mas ver essa famosa paisagem ao vivo é um verdadeiro presente da natureza!

lago riffelsee zermatt

Onde fica?

Na montanha Gornergrat em Zermatt, em uma trilha a partir da estaçao intermediária Rotelboden.

Leia tudo sobre o passeio à Gornergrat e a trilha ao Riffelalpsee aqui nesse post.

8- Gelmersee

lago gelmersee suiça

lago gelmersee melhores lagos suiça

Esse é um dos lagos que toda vez que posto a foto no instagram faz o maior sucesso!

Dependendo da época a água adquire uma tonalidade azul incrível!

O lago Gelmersee é um lago alpino que fica a 1850 metros de altitude e que só é alcançado através de trilha ou por um funicular que sobe de costas e ö nada mais nada menos do que o funicular mais inclinado da Europa!

Onde fica?

Na região de Grimselwelt em Guttanen, de onde sai o funicular.

Cerca de 40 minutos de carro a partir de Interlaken.

Leia tudo sobre o passeio até o lago Gelmersee aqui.

9- Hinterburgseeli

O Hinterburgseeli como já diz o nome em alemão é um lago praticamente escondido nas montanhas mas que é muito bonito e de fácil acesso.

Durante o verão adquire uma tonalidade verde esmeralda e há sempre vaquinhas pela região para compor aquela foto clichê da Suíça!

A trilha que leva até este lago possui 150 esculturas de madeira no caminho para serem apreciadas!

lagos suiça

lago hinterburgseeli interlaken

Onde fica?

Em Axalp, na região de Brienz. De carro ou de postbus até Axalp e de lá a trilha que leva cerca de 1 hora até o lago.

10- Wildsee

Para fechar com chave de ouro esse artigo, finalizo essa lista dos 10 lagos mais incríveis da Suíça com o Wildsee que até hoje foi um dos mais impressionantes e o lago mais azul que já vi e toda a minha vida!

É um lago a 2438m de altitude. Conheci o lago Wildsee fazendo uma das trilhas clássicas da Suíça: a trilha dos 5 lagos em Pizol. Mas entre os 5 lagos esse é com certeza o mais espetacular!

 

lago wildsee pizol

 

lago azul wildsee suiça

Onde fica?

Na montanha Pizol, regiao de Wangs, Bad Ragaz.

É necessário pegar um bondinho e um teleférico até o cume da montanha onde se inicia a trilha. O Wildsee é o segundo lago da trilha dos cinco lagos.

Esses são os meus 10 lagos favoritos por aqui e os lagos que considero mais incríveis na Suíça, apesar de que faltaram muitos outros como o incrível lago de Brienz e Thun que merecem posts específicos apenas para eles. Mas você também pode ver o vídeo dos passeios de barco que fiz por esses lagos aqui embaixo.

Espero que tenha gostado do post e que ele tenha te inspirado a conhecer os incríveis lagos na Suíça! Usou o post e conheceu um ou alguns deste lagos? Conte aqui pra gente nos comentários 🙂

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply Como é se hospedar no Hotel The Cambrian em Adelboden na Suíça | Me joguei no Mundo 21 de setembro de 2017 at 10:48 AM

    […] Leia também: Meus 10 lagos favoritos na Suíça, os lagos mais incríveis do país […]

  • Reply Blausee, um lago especial na Suiça | Me joguei no Mundo 21 de setembro de 2017 at 8:33 AM

    […] Dicas de 10 lagos incríveis para conhecer na Suíça […]

  • Reply Carlos Alberto de Oliveira 16 de agosto de 2017 at 4:06 PM

    Muito boa tarde!!
    Sensacional, maravilhosas imagens, parabéns pelas Fotos, a Suíça é um País maravilhoso, estive na Região de Interlaken, mas não tive a oportunidade de visitar essas maravilhas da natureza, espero ter uma nova oportunidade! Grande abraço e muito obrigado!

    • Reply Monique Bianchi 16 de agosto de 2017 at 4:21 PM

      Muito obrigada Carlos! Realmente as paisagens suíças são impressionantes né, especialmente os lagos na minha opinião. Super vale à pena um retorno e espero que consiga conhecer alguns lagos na sua próxima visita!

      Um abraço!

  • Reply Michela Borges Nunes 2 de julho de 2017 at 11:15 PM

    Com certeza, um post de encher os olhos. Nossa, que lagos mais lindos! Que graça o Blausee e que magnífico o Riffelsee. Adorei ver tudo isto e sonho agora com estes lagos e lugares. Obrigada.

  • Reply Gisele 2 de julho de 2017 at 8:51 PM

    Todos lindos, mas o Caumasee foi o que mais gostei, pelo menos por foto. Bela seleção vc fez. Monique.

  • Reply Simone Hara 1 de julho de 2017 at 9:48 PM

    Mas é muita beleza pra um país só !! Tô chocada!
    Paisagem de quebra cabeças, como eu gosto de chamar!
    Adorei o post e já anotei todas essas dicas!

  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 1 de julho de 2017 at 3:20 PM

    Fala a verdade Monique… nenhuma dessas paisagens é real. Foram todas inventadas! Menina, como você se sentiu diante desses cenários?!

    Se eu já me senti absolutamente encantada diante do Lac Léman e das paisagens surreais de Thun e Gruyère, fico imaginando o que não deve ser estar diante desses lagos todos! Eu nem me arriscaria a escolher somente um! 🙂

  • Reply Ruthia Portelinha 1 de julho de 2017 at 11:47 AM

    Moniche, tenho que guardar o seu post nos meus favoritos, para quando voltar à Suíça. Só estive no país uma vez e fomos conhecer as principais cidades. O único dia que reservamos para as montanhas (queríamos subir a Pilatus) estava mau tempo e acabamos por desistir. Imagino que o Verão seja melhor para visitar os lagos, não?
    Fiquei aqui a babar para a foto do Riffelsee.

  • Reply Itamar Japa 1 de julho de 2017 at 11:11 AM

    Caraca! Cada lugar dos sonhos hein! Um lugar mais lindo que o outro! Um post de encher os olhos! Adorei!

  • Reply Pamda Jose 1 de julho de 2017 at 9:00 AM

    Adorei as dicas. Esses lagos tem uma cor magnífica.
    O negócio que me deixa mais frustrado nesses lagos é pq a água é muito fria. Rsrs.
    Eu adoro mergulhar em lago, rios e mar. Mas frio demais fica difícil.
    Abraço do Pamda! =)

  • Reply Gabi Pizzato - Devaneios de Biela 30 de junho de 2017 at 8:46 PM

    Uauuu!!! Um lugar mais lindo do que o outro.
    Também gostaria de conhecer todos estes lagos!
    Belíssimo post!

  • Reply Diego Arena 30 de junho de 2017 at 10:54 AM

    Nossa, vendo todas essas fotos lindas fiquei imaginando qual seria meu preferido e qual eu gostaria de visitar… não consegui kkkk
    Visitaria todos, um mais lindo que o outro.
    Obrigado por compartilhar.

    • Reply Monique Bianchi 30 de junho de 2017 at 11:34 AM

      Oi Diego! Pois é, haha, todos os lagos dessa listinha são lindos mesmo. Quando vier à Suíça vale muito à pena visitar!
      Um abraço!

  • Reply Klecia 30 de junho de 2017 at 9:51 AM

    Honestamente, é difícil até escolher um favorito dessa lista. Mas acho que, depois de muito enforco, eu levaria pra uma final o de Blausee e o de Riffelsee. Perfeitos!

    • Reply Monique Bianchi 30 de junho de 2017 at 11:32 AM

      Oi Klecia! Realmente é difícil escolher apenas alguns lagos da lista hehe. Aposto que você ia amar o Blausee que é inclusive um dos favoritos de todo turista que vem pra cá e também o Riffelsee se der sorte de pegar o reflexo da Matterhorn! Um abraço!

    Leave a Reply