Roma: Como ir do aeroporto Fiumicino para a estaçãoTermini.

como chegar em roma termini

Malas prontas e lá fomos nós em direção ao Aeroporto de Guarulhos pegar o vôo da Alitália que em 11  horas nos levaria até nosso primeiro destino: Roma, a capital da Itália. (Veja aqui o roteiro completo da viagem que também incluiu Grécia e Turquia)

Já no avião começamos a sentir o clima italiano com os comissários de bordo falantes e gesticulando o tempo todo! Todos eram muito gentis e durante as 11 horas de vôo não consegui dormir mais que 1 hora, então cansada de ficar sentada fui para o fundo do avião e fiquei conversando um bom tempo com um dos comissários que se chamava Fabrizio! Como não falo italiano, a conversa era metade em inglês,  metade em espanhol !

como chegar em roma termini

Quando enfim chegamos em Roma, ao Aeroporto de Fiumicino a ansiedade começou a bater! Eram 8 da manhã e  passamos tranquilamente pelo Controle de Passaporte, pegamos as malas e estávamos indo em direção à saída quanto um rapaz da Polícia Federal nos para e solicita nosso passaporte. Ok, entreguei o meu em suas mãos, ele olhou e fez uma cara de reprovação e em seguida nos indicou em um canto um banco para apoiarmos as malas e pediu para que eu e minha amiga Melissa as abrisse. Enquanto ele verificava a mala da Melissa, já fui deixando a minha no jeito mas após ele terminar,  olhou a minha mala e disse que não precisava. Nos perguntou para onde íamos e respondemos que iríamos ficar 4 dias em Roma, em seguida Grécia e Turquia e ele fez uma cara de : Nossa! hehe, e nos liberou sem problemas. Agora porque ele fez a cara de reprovação quando pegou meu passaporte é um mistério…

chegando em Roma

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

O Aeroporto de Fiumicino é o maior da Itália e é por lá que chega a maioria dos vôos internacionais. Fica localizado a cerca de 32 km de distância da cidade de Roma e dá pra perceber nitidamente isso ainda no avião antes de pousar pois o aeroporto fica praticamente em uma área descampada.

Fomos então em direção a um balcão de informações para comprar o bilhete do trem que nos levaria até a Estação Termini,mas fomos convencidas a pegar uma van ao invés do trem, pois esta nos deixaria na rua de nosso Hostel e seria apenas 1 euro mais cara.O Bilhete do trem era 14 euros e a van 15 euros. No mesmo guichê onde compraríamos o bilhete do trem, foi nos oferecido o serviço da van!

Foi a melhor coisa que fizemos pois nossas malas estavam pesadas e a estação não ficava exatamente do lado do hostel, além de que a van estava relativamente vazia e o motorista nos deixou realmente em frente ao Hostel.

via vincenza RomaChegando na Via Vincenza

Durante o caminho que levou cerca de 40 minutos, fomos já observando o típico estilo de vida dos italianos em Roma. Muitas motos, inclusive com mulheres dirigindo e muitos carros pequenos como o Smart e Cinquecento. Ao chegar no centro de Roma, já se perceebe o trânsito caótico e ao passarmos ao lado do Coliseu, a emoção  é grande mesmo estando dentro da van!


a primeira visão do coliseuO imponente Coliseu

Chegamos na Via Vincenza onde estava localizado o Hostel Alessandro´s Palace onde íamos ficar hospedadas! Resumo da ópera: a melhor forma de chegar até a estação Termini saindo do Aeroporto Fiumicino foi o serviço de vans, principalmente se você estiver de mala!

Ìndice de Posts de Roma e Vaticano

1-Chegada em Roma. Como se locomover do Aeroporto de Fiumicino até a Estação Termini 

2-1º Dia em Roma – Fazendo check-in no Hostel e partindo para o Coliseu

3- O impressionante Coliseu, como entrar sem pegar fila e demais dicas deste ilustre passeio

4-Palatino e Fórum Romano, Arco de Constantino, Fontana de Trevi e como se locomover na cidade usando transporte público

5-Igreja Santa Maria Maggiore

6-Vaticano ,Passeio pela Necrópole do Vaticano (como comprar), Circus Massimo, La Boca de La Veritá e Piazzaa Navona

7-Pompéia, a cidade que foi destruída pelo Vulcão Vesúvio

8-Uma Passagem Rápida por Nápoles para experimentar a Pizza Napolitana

Espero que aproveitem! 😉

LINKS ÙTEIS

Para pesquisar e reservar Hoteis em Roma recomendo o site Booking.com. O site é pràtico e confiàvel e costuma apresentar os melhores preços online. Faça uma simulação abaixo e saiba mais sobre os benefícios do Booking.com aqui.

Para alugar carro na Itàlia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Patrimônios Mundiais da Unesco: onde já estive e aonde quero ir

Provavelmente em uma de suas viagens e andanças pelo mundo, você tenha...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *