Roma: de Termini ao Coliseu usando metrô

Nesse post esclareço como fiz para chegar de Termini ao Coliseu utilizando transporte publico, no caso, metrô.

Tínhamos acabado de chegar ao Alessandro’s Palace Hostel e fomos fazer o check-in, mas fomos surpreendidas negativamente: o check-in só poderia ser feito às 15h00 e ainda era 9h30!!! Não lembrávamos deste pequeno detalhe e então tivemos que fazer uma alteração nos planos de tomar um banho antes de explorar a cidade… (Veja aqui o post explicando como chegar do Aeroporto de Fiumicino até o Alessandro’s Palace )

Deixamos nossas malas no depósito do hostel, pegamos mapas e dicas com um dos rapazes da recepção que por sinal era bem simpático e nos explicou quais os lugares conseguiríamos ver em um dia e como chegar até eles.Então escolhemos o Coliseu como nosso primeiro ponto a conhecer, é claro!

Saindo do hostel à direita e seguindo reto chegávamos até o fim da Via Vincenza, então bastava virar à esquerda na Via Marsala e seguir reto para sair na rua da Estação Termini. Em cerca de 5 minutos chegamos até a estação e aliás este foi o ponto principal por termos escolhido ficar neste hostel próximo à Estação Termini que é a principal estação ferroviária de Roma e acabei descobrindo que é também a maior da Europa! Realmente a estação é enorme e parece um shopping com muitas lojas.

Assim que entramos na estação já demos de cara com uma lanchonete estilo padaria que tinha uma vitrine de gelatos altamente convidativa e é lógico que não resistimos!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
onde tomar gelatos em Roma
Gelatos! Tive que parar para experimentar um logo nas minhas primeiras horas na cidade.
estação termini onde comer
Padaria charmosa em que não resistimos e paramos para tomar um gelato!

Após essa pequena distração lembramos que estávamos indo ao Coliseu e, portanto, precisaríamos pegar o metrô, a linha B conforme vocês podem ver abaixo que era somente 2 estações depois da Termini e chegamos rapidamente à Estação Colosseo!

mapa do metrô de Roma
Mapa do Metrô de Roma

A Linha B do Metrô de Roma é bem acabada, com trens pichados e bem velhos mas funciona,rs! Só existe duas linhas de metrô em Roma e ouvimos dizer que toda vez que eles tentam aumentar e criar mais estações, aparece alguma ruína pelo caminho o que impede a continuidade das obras. Bom, pelo menos eles tem um motivo bem palpável…

estação colosseo roma

O bilhete de metrô custa 1 euro mas optamos por comprar o Roma Pass que nos daria direito a usar todo o transporte público e teríamos acesso à entrada em 2 museus ou atrações turísticas e a terceira sairia com desconto. Mas pra falar a verdade o que mais nos chamou atenção foi o fato dele permitir furar fila no Coliseu! Compramos o Roma Pass por 25 euros numa banca de jornal dentro da Termini!

como furar a fila do coliseu

Ìndice de Posts de Roma e Vaticano

1-Chegada em Roma. Como se locomover do Aeroporto de Fiumicino até a Estação Termini 

2-1º Dia em Roma – Fazendo check-in no Hostel e partindo para o Coliseu

3- O impressionante Coliseu, como entrar sem pegar fila e demais dicas deste ilustre passeio

4-Palatino e Fórum Romano, Arco de Constantino, Fontana de Trevi e como se locomover na cidade usando transporte público

5-Igreja Santa Maria Maggiore

6-Vaticano ,Passeio pela Necrópole do Vaticano (como comprar), Circus Massimo, La Boca de La Veritá e Piazzaa Navona

7-Pompéia, a cidade que foi destruída pelo Vulcão Vesúvio

8-Uma Passagem Rápida por Nápoles para experimentar a Pizza Napolitana

Espero que aproveitem! 😉

LINKS ÙTEIS

Para pesquisar e reservar Hoteis em Roma recomendo o site Booking.com. O site é pràtico e confiàvel e costuma apresentar os melhores preços online. Faça uma simulação abaixo e saiba mais sobre os benefícios do Booking.com aqui.

Para alugar carro na Itàlia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Dicas de viagem Grécia

Neste post reunì os links de todos os artigos que escrevi sobre...
Leia Mais

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *