2º dia em Roma – Igreja Santa Maria Maggiore

Começamos cedo nosso 2º  dia em Roma! Acordamos, tomamos o café da manhã no hostel e lá fomos nós pegar o Open Bus para dar um rápido tour pela cidade antes de ir para o Vaticano onde tínhamos agendado o passeio pelas escavações  debaixo da Basílica de São Pedro.

fachada Igreja Santa Maria Maggiore em Roma
Fachada Santa Maria Maggiore

Descemos já no segundo ponto em que passava o bus e fomos conhecer a Igreja de Santa Maria Maggiore, uma das maiores basílicas de Roma e a maior dedicada à Virgem Maria . E uma igreja bem bonita, dizem que uma das mais bonitas da cidade e a entrada é grátis! Foi construída por volta do ano 420 d.C . A arquitetura realmente é bem impressonante e nela podemos encontrar diversos mosaicos. Uma particularidade desta igreja é que no altar há um relicário com pedaços de madeira que dizem ser do Presépio Santo de Jesus Cristo.

Diz a lenda que esta igreja foi construída devido a um sinal que o Papa Libério recebeu da própria Virgem Maria, que pediu em sonho que fosse construída uma Igreja em seu nome numa colina de Roma onde iria nevar do dia 04 para o dia 05 de agosto, justamente a época de maior calor na Itália. Mas justamente no dia 5 o local onde hoje ela está apareceu coberto de neve e por isso foi considerado um milagre.

Segunda fachada da Igreja Santa Maria Maggiore
Interior Igreja Santa Maria Maggiore
Interior Santa Maria Maggiore
Teto Igreja de Santa Maria Maggiore, a maior igreja em Roma dedicada à Maria
Santa Maria Maggiore
Teto Igreja de Santa Maria Maggiore, a maior igreja em Roma dedicada à Maria
Detalhe teto Santa Maria Maggiore

Arquitetura Igreja Santa Maria Maggiore em Roma

Pinturas Igreja Santa Maria Maggiore em Roma

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Baldaquino de Bronze na Igreja de Santa Maria Maggiore

Interior Igreja Santa Maria Maggiore

Baldaquino de Bronze na Igreja de Santa Maria Maggiore

Fachada Igreja de Santa Maria Maggiore
Eu na frente da Santa Maria Maggiore !
rua ao lado da igreja de SAnta Maria Maggiore
Na rua do lado da Igreja Santa Maria Maggiore. Detalhe para a comitiva de freiras atravessando a rua 🙂

Continuo falando sobre os demais passeios deste dia no próximo post!

Ìndice de Posts de Roma e Vaticano

1-Chegada em Roma. Como se locomover do Aeroporto de Fiumicino até a Estação Termini 

2-1º Dia em Roma – Fazendo check-in no Hostel e partindo para o Coliseu

3- O impressionante Coliseu, como entrar sem pegar fila e demais dicas deste ilustre passeio

4-Palatino e Fórum Romano, Arco de Constantino, Fontana de Trevi e como se locomover na cidade usando transporte público

5-Igreja Santa Maria Maggiore

6-Vaticano ,Passeio pela Necrópole do Vaticano (como comprar), Circus Massimo, La Boca de La Veritá e Piazzaa Navona

7-Pompéia, a cidade que foi destruída pelo Vulcão Vesúvio

8-Uma Passagem Rápida por Nápoles para experimentar a Pizza Napolitana

Espero que aproveitem! 😉

LINKS ÙTEIS

Para pesquisar e reservar Hoteis em Roma recomendo o site Booking.com. O site é pràtico e confiàvel e costuma apresentar os melhores preços online. Faça uma simulação abaixo e saiba mais sobre os benefícios do Booking.com aqui.

Para alugar carro na Itàlia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

A primeira experiência radical

Este foi um dia muito especial pra mim pois a partir daí...
Leia Mais

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *