1º dia em Roma – O que visitamos parte 2

Foi a minha primeira vez em Roma, e neste post continuo contando como foi essa viagem de 4 dias descobrindo alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade!

Depois do passeio ao Coliseu, incrível por sinal, a fome apertou e fomos estrear nossa primeira refeição típica num restaurante na Via S.S. Quattro, 63, chamado La pace del cervello! Parecia ser um restaurante bem tradicional e a minha escolha foi um canellone de espinafre recheado de ricota ao forno, uma salada e claro una birra(cerveja)! Tudo por 13 euros e estava delicioso!

restaurante próximo ao coliseu
Folder do Restaurante próximo ao Coliseu

Satisfeitas depois do almoço, aproveitamos para ir ao Palatino que fica ali do lado e podíamos entrar com o mesmo ingresso, aliás, mesmo se estivéssemos sem o Roma Pass, quem compra o ingresso do Coliseu tem direito também a visitar o Palatino e o Foro Romano.

arco de constantino próximo ao coliseu
Vista do Arco de Constantino do Coliseu
arco de constantino um dos pontos turísticos de Roma
Arco de Constantino

No caminho passamos pelo Arco de Constantino, o mais recente arco e mais conservado da época dos imperadores. Foi consruído para celebrar a vitória de Constantino sobre Massêncio, na batalha da Ponte Milvia, em 312 d.C, batalha que terminou vinte anos de confrontos e unificou o poder de Roma.

arco de constantino, o mais recente e mais conservado arco da época dos imperadores romanos
Arco de Constantino

O Palatino é hoje um museu a céu aberto, uma colina cheia de ruínas e vestígios do início da civilização romana. Em suas encostas foram construídos de um lado o Foro Romano e do outro o Circos Massimo. De acordo com a lenda de Romulo e Remo foi ali no Palatino que Roma foi fundada. Mas para quem duvida da lenda alguns arqueólogos encontraram evidências que comprova que Roma realmente possa ter sido criada neste local em 753 anos A.C.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
palatino e foro romano em Roma
Palatino e Foro Romano
entrada palatino
Entrada Palatino

Chegando no local há 2 escadas, a da direita leva ao Foro Romano e a da esquerda ao Palatino e à Casa de Augusto. Resolvemos seguir pela esquerda, por um caminho bem arborizado, próprio  para um dia de calor como estava!

Não tínhamos guia  e não há sinalização no local indicando o que é o quê. Nessa acabamos passando batido pelo Foro Romano, o que foi uma pena pois ali era a área central do império antigo com muitas ruínas importantes como Templo de Saturno, de Vênus e Rômulo, Arco de Tito e Arco de Augusto entre outros.

Nas ruínas do Palatino
Ruínas Palatino
Interior Palatino
Ruínas Palatino
Visita ao Palatino
No Palatino

Saímos do Palatino acabadas e já não aguentando mais andar afinal depois de 12 horas de vôo e sem dormir, estava um dia muito quente facilitando o cansaço. Isso me faz lembrar que  logo na entrada do Palatino pagamos 2,50 euros numa garrafinha de água! Um roubo mas era a opção do momento! Mal sabíamos nós que dentro do Palatino tinha umas torneiras como numa fonte e resolvemos arriscar e tomar água de lá mesmo e não é que era boa! rs. Pelo menos não passamos mal depois…

Open tour, uma boa opção de transporte em Roma
Open Tour

Foi então que andando pela rua descobrimos uma opção para continuar os passeios mas sem se cansar : aqueles ônibus abertos de 2 andares que passam por alguns pontos turísticos importantes de Roma e você pode descer em qualquer um deles e voltar a pegar outro ónibus no mesmo local ou em outro ponto turístico. Achamos que valeria à pena e pagamos 20 euros por este ônibus que valia por 48 horas. Os pontos turísticos pelos quais o ônibus passava eram:

.Estação Termini

.Basílica Santa Maria Maggiore

.Piazza Venezia

.Colosseo

.Circo Massimo

.Isola Tiberina

.Piazza Venezia

.Castel Saint Angelo

.Basílica de San Pietro

.Augusto Imperatore

.Fontana de Trevi

.Piazza Barberini

Open Bus, uma alternativa de transporte em Roma para visitar os pontos turísticos
Nós dentro do Open Bus !

Embarcamos no ônibus e mesmo naquele calor infernal é bem melhor ficar no andar de cima que é ao ar livre, por proporcionar a melhor vista da cidade também por ser mais fresco mesmo sob o sol porque a parte de baixo é terrível de tão abafada. Quando você entra no ônibus recebe um fone de ouvido que pode ser conectado próximo ao banco e com ele vocé vai ouvindo os pontos turísticos pelos quais o ônibus vai passando mas admito que não estava conseguindo me concentrar e preferi apenas observar a paisagem.

Visita à famosa Fontana de Trevi
Fontana de Trevi

Seguimos então até a Fontana de Trevi. Quando chegamos lá o que eu temia era verdade. Mal dava para ver a fonte de tanto turista que tinha no mesmo local! Era praticamente impossível conseguir uma foto sem que saísse ao menos alguns turistas junto! Mas a Melissa conseguiu essa proeza! 🙂

Na Fontana de Trevi prestes a jogar minha moedinha
A incrível Fontana de Trevi

Ficamos lá por um tempo observando a imponente fonte que era maior do que eu imaginava e claro que seguimos a tradição e jogamos as moedinhas na fonte mentalizando um desejo e a garantindo nosso retorno à Cidade Eterna!

Fontana de Trevi em Roma
Fontana de Trevi

Após curtir a beleza da fonte, pegamos novamente o Open Bus, voltamos para o Hostel acabadas e finalmente fizemos nosso check-in.

Já de banho tomado, optamos por perder a noite da pizza no Hostel e fomos pegar novamente o Open Bus para poder conhecer a Roma noturna! Fizemos o percurso todo olhando os monumentos do ônibus mesmo e resolvemos descer no Coliseu para tirar umas fotos! À noite fica tudo mais bonito, o Coliseu iluminado é um espetáculo.

Roma noturna
Open Bus Noturno
Coliseu ao anoitecer
Roma noturna
Coliseu iluminado durante a noite
Coliseu iluminado
Coliseu à noite
Coliseu à noite
Coliseu noturno
!
Estação de Metrô em Roma próxima ao Coliseu
Estação Colosseo
rco Constantino à noite
Arco Constantino à noite

Como a estação de metrô estava na nossa frente, resolvemos deixar as coisas mais práticas e voltar para Termini com ele. A Melissa usou o Roma Pass dela mas o meu estava muito amassado e não passou na catraca. Ok, bilhete comprado a 1 euro e lá fomos nós.

De volta a Termini resolvemos fechar a noite com um belo jantar regado a massas é claro, vinho branco e típicas sobremesas italianas!!

Típico Jantar italiano com massas, vinho branco e tiramissú
Jantar italiano
Tiramissú, doce típico italiano
Huuuum Tiramissú ! Detalhe para o garçom super simpático e que era de Marrakesh!

O dia seguinte seria longo e nos reservava grandes passeios pelo Vaticano e um exclusivo e misterioso tour pelas escavações da subterrâneas da Basílica de San Pietro. Aguarde o próximo post! 😉

Ìndice de Posts de Roma e Vaticano

1-Chegada em Roma. Como se locomover do Aeroporto de Fiumicino até a Estação Termini 

2-1º Dia em Roma – Fazendo check-in no Hostel e partindo para o Coliseu

3- O impressionante Coliseu, como entrar sem pegar fila e demais dicas deste ilustre passeio

4-Palatino e Fórum Romano, Arco de Constantino, Fontana de Trevi e como se locomover na cidade usando transporte público

5-Igreja Santa Maria Maggiore

6-Vaticano ,Passeio pela Necrópole do Vaticano (como comprar), Circus Massimo, La Boca de La Veritá e Piazzaa Navona

7-Pompéia, a cidade que foi destruída pelo Vulcão Vesúvio

8-Uma Passagem Rápida por Nápoles para experimentar a Pizza Napolitana

Espero que aproveitem! 😉

LINKS ÙTEIS

Para pesquisar e reservar Hoteis em Roma recomendo o site Booking.com. O site é pràtico e confiàvel e costuma apresentar os melhores preços online. Faça uma simulação abaixo e saiba mais sobre os benefícios do Booking.com aqui.

Para alugar carro na Itàlia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass e Bilhetes de Trem

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Casa Beludi – Opção charmosa de hospedagem no RJ

Em outubro estive no Rio de Janeiro entre outros fatores para visitar...
Leia Mais

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *