Keukenhof, tudo sobre o Parque das Tulipas na Holanda

dicas sobre o keukenhof

Certamente você já deve ter ouvido falar no famoso parque das tulipas, o Keukenhof, localizado nas proximidades de Amsterdã. O Parque Keukenhof é um dos maiores jardins de flores no mundo, onde cerca de 7 milhões de bulbos são plantados anualmente. As tulipas se destacam em 800 diferentes espécies!

Uma visita ao Keukenhof é uma experiência incrível e compartilho aqui nesse artigo minhas dicas para você curtir esse passeio.

tudo sobre o parque das tulipas keukenhof

Planejando a sua visita ao Parque das Tulipas, Keukenhof

Que época visitar

O Parque Keukenhof abre anualmente durante a primavera, de Março a Maio. As datas exatas variam ano a ano mas para 2019 confira abaixo datas e horários oficiais:

Keukenhof 2019 – de 21 de março a 19 de maio das 8:00 até as 19:30.

Todo ano um tema diferente é escolhido para a exposição e shows pelo parque. Neste ano de 2019 o tema é Flower Power.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Mas dentro desse período qual a melhor época para ver as tulipas em plena floração? Isso também varia ano a ano porque depende da temperatura e quantidade de chuva durante o inverno e a primavera.

como chegar ao keukenhof

Quando fui em 2017, em maio, uma semana antes do fechamento do parque, dei sorte de conseguir ver grande parte dos jardins em plena floração, mas alguns campos de tulipas dentro e fora do parque, onde poderíamos explorar de bike, já não apresentavam mais flores que haviam sido podadas uma semana antes. 🙁

Geralmente as melhores semanas para visitar o Keukenhof são entre o final de abril e começo de maio, mas minha dica é ficar de olho nas atualizações semanais desse website (em inglês).

Tente chegar cedo e se possível faça a visita em um dia de semana, para evitar a grande lotação de turistas.

Onde fica e como chegar ao Keukenhof

O Parque das Tulipas Keukenhof fica próximo a uma vila chamada Lisse a apenas 40 quilômetros de distância de Amsterdã e é bem fácil chegar até lá seja de carro, transporte público ou em algum tour.

o que fazer no parque das tulipas keukenhof

De carro a partir de Amsterdã

Essa é uma das formas mais populares para se chegar até o Keukenhof e foi a que eu utilizei já que optei por me hospedar na cidade. O parque fica a apenas 30 minutos de carro de Amsterdã.

Você pode alugar um carro a partir do aeroporto Schiphol. Pesquise o preço entre diferentes locadoras aqui.

No parque Keukenhof há um estacionamento ao custo de EUR 6 euros.

De transporte público

Durante o período em que o parque Keukenhof fica aberto, um ônibus expresso entra em circulação a partir de vários pontos de Amsterdam e partir de outras cidades também.

Uma das opções é o ônibus 858 que sai do aeroporto Schiphol e leva de 30 a 35 minutos até a entrada do parque. Mais infos sobre outros ônibus aqui.

Com um tour

Em um combo de translado a partir de Amsterdam com o bilhete de entrada incluso:

Quanto custa e como comprar ingressos para o Keukenhof

Os ingressos para o Keukenhof são válidos para um dia e é super recomendado comprar online e com antecedência para evitar as longas filas na entrada do parque.

Você pode comprar os tickets pelo site oficial ou pelo GetyourGuide que é um revendedor oficial de ingressos mundialmente, onde você pode escolher entre combos de ticket para evitar a fila com translado a partir de Amsterdam incluso por exemplo, ou o ticket para Keukenhof e um Day Tour até a vila dos moinhos Zannse Schaans. Confira mais opções abaixo:

Quanto tempo é preciso para visitar o Parque?

atividades parque keukenhof amsterda

O Keukenhof como você pode ver no mapa abaixo é bem grande e não é difícil passar um dia inteiro por lá, especialmente se você gosta de flores. Há diversos jardins, mosaicos de flores, exposições internas, playground para crianças e restaurantes, ou seja, o tempo passa rápido por lá. O próprio site oficial do parque recomenda separar ao menos 4 horas para a visita, que não dá tempo de ver tudo mas é o mínimo de tempo para aproveitar bem o passeio.Baixe o mapa aqui.

Eu achei o parque sensacional e dei sorte de visitá-lo em um dia ensolarado e quente. É um lugar perfeito para passar um dia assim passeando entre lindos jardins e campos de tulipas.

Visitei o Keukenhof na parte da manhã e reservei a parte da tarde para ir conhecer a vila dos moinhos Zaanse Schans. Essa foi uma das vantagens de ter alugado um carro.

Passeio de barco pelos campos de tulipas e aluguel de bikes

Além de caminhar e apreciar os lindos jardins e exibições internas pelo Keukenhof, você pode aproveitar para visitar os maiores campos de tulipas em um passeio de barco ou alugando uma bike.

O passeio de barco possui um custo extra de 8 euros por pessoa e dura cerca de 45 minutos. Os tickets podem ser comprados ao lado do tradicional moinho de vento, uma das atrações principais do parque. Aliás nesse moinho há uma plataforma de observação de onde é possível apreciar os campos de tulipa.

Sinceramente achei esse passeio meio chato, talvez pelo fato de que não havia tantas flores nos campos e os campos pareciam meio longe.

passeio de barco keukenhof

Outra opção para explorar os campos de tulipa dentro e ao redor do parque é alugar uma bike ao custo de 15 euros por pessoa. Essa era a minha ideia antes de saber que os campos não estavam mais floridos.

Últimas dicas

  • Tente visitar o parque em dias de semana, preferencialmente às Segundas, Terças ou Quartas Feiras, de manhã antes das 10:30 e após as 16h onde a luz é melhor para fotos e também para evitar a super lotação
  • O Parque estará aberto na Páscoa, dia 22 de abril mas se puder evite a data, pois certamente estará super lotado
  • Compre os tickets online para evitar filas e perda de tempo na entrada
  • Vá com um sapato confortável pois você irá andar bastante
  • Controle a previsão do tempo antes de visitar o parque. Um dia chuvoso pode estragar o passeio.
  • Tente planejar a sua visita ao parque nas últimas semanas de Abril ou na primeira semana de Maio
  • O Parque Keukenhof oferece free Wifi
  • Não esqueça a câmera fotográfica!

Espero que essas dicas tenham sido úteis e que tenham servido de inspiração para você visitar esse belíssimo parque!

visitar o parque das tulipas em amsterda

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Holanda

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Holanda e Europa em geral! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro em Amsterdam e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Holanda e outros países da Europa , o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios em Amsterdam com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
 

Mais posts sobre Amsterdam para te inspirar

  1. Amsterdam sozinha em 4 dias: Dicas e sugestão de Roteiro
  2. Heineken Experience em Amsterdam: visite a antiga fábrica da famosa cerveja e garanta um souvenir personalizado em uma experiência moderna e especial para apreciadores da cerveja!
  3. Visita ao Museu de Anne Frank em Amsterdam: conheça a casa onde a garota judia ficou escondida junto à sua família durante o Nazismo, antes de serem descobertos e levados ao campo de contração.
  4. Museu Madame Tussaud em Amsterdam: conheça a filial do museu de estàtuas de cera mais famoso do mundo.
  5. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: em uma viagem pela cidade holandesa os canais são sempre a atração principal. Explore-os fazendo um passeio de barco!
  6. Free Walking Tour em Amsterdam: para quem vai viajar sozinho ou se interessa por conhecer a historia dos locais em que visita e quer uma boa oportunidade de interagir e fazer amizades, esse passeio é uma boa escolha e bem econômica!
  7. Walking Tour pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: Quem ö que nunca ouviu falar do famoso Red Light District localizado na cidade holandesa, um bairro onde a prostituição é legalizada. Entenda e saiba porque a visita pode ser diferente do que você imagina.
  8. Visita ao Vondelpark, o parque mais famoso da cidade de Amsterdam
  9. As famosas praças Museumplein e Leidseplein: além do famoso letreiro IAMSTERDAM saiba o que encontrar nessas praças de Amsterdam
  10. Museu Van Gogh em Amsterdam: saiba como é a visita pelo incrível museu do gênio Van Gogh

Mais de Monique Bianchi

Favela Tour – Favela Santa Marta no RJ

No último final de semana participei do 3º Encontro de Viajantes RJ...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *