Museumplein e Leidseplein em Amsterdã

praça dos museus amsterda

Essas praças de nome esquisito Museumplein e Leidseplein normalmente sempre estão no roteiro de quem passa por Amsterdã e comigo não seria diferente, afinal em quatro dias pela cidade seria praticamente impossível não passar por elas.

museumplein amsterdam

A Museumplein é a Praça onde estao localizados os três principais Museus da cidade:Rijksmuseum, Museu de Van Gogh e o Museu de Arte Moderna Stedelijk. É là também nessa praça que està o famoso letreiro IAMSTERDAM que todo mundo faz questao de tirar foto, pois é bem legal mesmo!
Tirando o fato de que a praça é famosa pelo seu lado cultural, há também um grande espaço para lazer. Eu mesma me lembro de ter visto varias pessoas andando de skate ou apenas sentadas na grama fazendo um picnic.

iamsterdam letreiro

Muitas pessoas preferem se hospedar próximo a esta região que é bem agradável e està a apenas alguns passos dos principais museus e vários outros pontos turìsticos.Veja aqui opções de Hotéis para se hospedar próximo à Museumplein.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Para chegar até a Museumplein, você pode pegar os trams 2, 3, 5, 12, 16 e 24

Já a Leidseplein é uma praça repleta de restaurantes, cafés, bares, lojas, teatros e dance clubs. Fica próxima ao Vondelpark, o maior e mais famoso parque da cidade, como já contei aqui.

leidseplein amsterda

As duas praças ficam bem próximas uma da outra e é possível ir caminhando. Me lembro de ter jantando dois dias na Leidseplein, e sempre ficava em dúvida de qual restaurante escolher.

Há várias opções de Hoteis Internacionais ao redor da Leidseplein. Veja aqui.

Abaixo mais dicas de passeios em Amsterdam:
Você pode comprar o passeio online para facilitar a sua viagem.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Holanda

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Holanda e Europa em geral! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro em Amsterdam e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Holanda e outros países da Europa , o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios em Amsterdam com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
 

Mais posts sobre Amsterdam para te inspirar

  1. Amsterdam sozinha em 4 dias: Dicas e sugestão de Roteiro
  2. Heineken Experience em Amsterdam: visite a antiga fábrica da famosa cerveja e garanta um souvenir personalizado em uma experiência moderna e especial para apreciadores da cerveja!
  3. Visita ao Museu de Anne Frank em Amsterdam: conheça a casa onde a garota judia ficou escondida junto à sua família durante o Nazismo, antes de serem descobertos e levados ao campo de contração.
  4. Museu Madame Tussaud em Amsterdam: conheça a filial do museu de estàtuas de cera mais famoso do mundo.
  5. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: em uma viagem pela cidade holandesa os canais são sempre a atração principal. Explore-os fazendo um passeio de barco!
  6. Free Walking Tour em Amsterdam: para quem vai viajar sozinho ou se interessa por conhecer a historia dos locais em que visita e quer uma boa oportunidade de interagir e fazer amizades, esse passeio é uma boa escolha e bem econômica!
  7. Walking Tour pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: Quem ö que nunca ouviu falar do famoso Red Light District localizado na cidade holandesa, um bairro onde a prostituição é legalizada. Entenda e saiba porque a visita pode ser diferente do que você imagina.
  8. Visita ao Vondelpark, o parque mais famoso da cidade de Amsterdam
  9. As famosas praças Museumplein e Leidseplein: além do famoso letreiro IAMSTERDAM saiba o que encontrar nessas praças de Amsterdam
  10. Museu Van Gogh em Amsterdam: saiba como é a visita pelo incrível museu do gênio Van Gogh

Mais de Monique Bianchi

Voo de Paraglider em Oludeniz, uma da praias mais lindas da Turquia

Esse é um daqueles posts que dá gosto de escrever, pois é...
Leia Mais

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *