Museu Van Gogh em Amsterdã

O Museu Van Gogh em Amsterdã foi uma das atrações que eu coloquei no meu roteiro de 4 dias pela cidade e não poderia deixar de dizer que é imperdível!
Não é necessário ser um amante ou grande entendedor das artes para se impressionar e até se emocionar com as obras expostas nesse museu que possui a maior coleção de obras do mestre Van Gogh no mundo!

Localizado na Museumplein, a famosa Praça dos Museus, o Museu Van Gogh é totalmente dedicado às obras do artista, com mais de 200 pinturas e vários desenhos e cartas.

museu van gogh amsterda

Seus trabalhos são organizados por período e é possível observar as diversas fases e diferenças entre elas. Além das obras de Van Gogh o Museu também apresenta algumas obras de outros artistas do século XIX que inspiraram ou foram inspirados por Van Gogh. Apenas me decepcionei um pouco porque meu quadro favorito do pintor, Noite Estrelada, não està exposto no Museu de Amsterda, mas no MOMA, em Nova Iorque 🙁

Starry Night, de Van Gogh, o quadro està exposto no MOMA em NY

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

QUEM FOI VAN GOGH?

Acredito que conhecer um pouco sobre a història de Van Gogh faz a visita ficar ainda mais interessante, mesmo que o Museu explore bem e dê bastante informaçao sobre sua vida.

museu van gogh amsterda
Artista de rua faz performance em frente ao Museu vestido de Van Gogh

Vincent Van Gogh foi um pintor holandês de estilo pós impressionista cujas pinturas influenciaram as artes no século XX e se tornaram facilmente reconhecidas em todo o mundo, mas como muitos outros artistas, isso só aconteceu após a sua morte. Durante toda a sua vida ele apenas vendeu uma pintura, a qual se tornou famosa somente depois dele estar morto.

No início de sua vida, Van Gogh queria ser pastor e estudar teologia, influenciado pela famìlia, cujo pai também exercia a atividade, mas não foi aceito ao tentar entrar para o Seminário. Essa tendência religiosa o levou, de alguma forma, ao caminho da arte, pois ele gostaria de servir a Deus de alguma forma, através das pinturas.

van gogh auto-retrato museu amsterda

Van Gogh tinha uma relaçao muito pròxima com seu irmao Theo, e eles trocavam cartas rotineiramente. Ao longo de sua vida Van Gogh escreveu cerca de 800 cartas, a maioria delas para Theo.

Em uma de suas fases, quando se mudou para Paris, desenvolveu um estilo de pintura que faria o seu trabalho famoso. Em um período de 10 anos, Van Gogh pintou cerca de 900 obras!

Como chegar ao Museu Van Gogh?

Para quem vai da Estaçao de trem Central, as opções são o tram 2 ( em direção à Nieuw Sloten)  ou 5 (em direção à Amstelveen Binnenhof). A parada é a Van Baerlestraat.

Outras opções de percurso: Pegar o tram 3 ou 12 e descer na Van Baerlestraat, e trams 16 e 24 ou ônibus 145, 170 ou 172 e descer na Museumplein.

Quanto custa e quais são os horários do Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh é aberto diariamente a partir das 9 da manha. Nas sextas-feira fecha as 22h00. Aos sâbados deranges os meses de Julho e Agosto fecha às 21h00

O ingresso custa € 18 euros para adultos.

Crianças até 17 nao pagam

Quem possui o bilhete Museumkaart ou IAmsterdamCity: free.

Compre aqui o seu ingresso online com a GetyourGuide, um dos vendedores autorizados. Você pode levar o ticket impresso ou na tela do celular.

Esse é um passeio realmente imperdível em Amsterdam mas segue abaixo uma lista com outras opções de passeios para você se inspirar. Você pode comprar o passeio online para facilitar a sua viagem.
Você pode comprar os passeio online para facilitar a sua viagem.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Holanda

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Holanda e Europa em geral! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro em Amsterdam e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Holanda e outros países da Europa , o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios em Amsterdam com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
 

Mais posts sobre Amsterdam para te inspirar

  1. Amsterdam sozinha em 4 dias: Dicas e sugestão de Roteiro
  2. Heineken Experience em Amsterdam: visite a antiga fábrica da famosa cerveja e garanta um souvenir personalizado em uma experiência moderna e especial para apreciadores da cerveja!
  3. Visita ao Museu de Anne Frank em Amsterdam: conheça a casa onde a garota judia ficou escondida junto à sua família durante o Nazismo, antes de serem descobertos e levados ao campo de contração.
  4. Museu Madame Tussaud em Amsterdam: conheça a filial do museu de estàtuas de cera mais famoso do mundo.
  5. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: em uma viagem pela cidade holandesa os canais são sempre a atração principal. Explore-os fazendo um passeio de barco!
  6. Free Walking Tour em Amsterdam: para quem vai viajar sozinho ou se interessa por conhecer a historia dos locais em que visita e quer uma boa oportunidade de interagir e fazer amizades, esse passeio é uma boa escolha e bem econômica!
  7. Walking Tour pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: Quem ö que nunca ouviu falar do famoso Red Light District localizado na cidade holandesa, um bairro onde a prostituição é legalizada. Entenda e saiba porque a visita pode ser diferente do que você imagina.
  8. Visita ao Vondelpark, o parque mais famoso da cidade de Amsterdam
  9. As famosas praças Museumplein e Leidseplein: além do famoso letreiro IAMSTERDAM saiba o que encontrar nessas praças de Amsterdam
  10. Museu Van Gogh em Amsterdam: saiba como é a visita pelo incrível museu do gênio Van Gogh

Mais de Monique Bianchi

A primeira experiência radical

Este foi um dia muito especial pra mim pois a partir daí...
Leia Mais