Museu Madame Tussaud em Amsterdam

madame tussaud amsterdam

O Museu Madame Tussaud em Amsterdam é um entre as 19 unidades existentes mundo afora. O museu é bastante conhecido por expor estátuas de celebridades e famosos feitas de cera, permitindo assim chegar mais perto de sua estrela favorita!

Esse tipo de museu é bem popular entre crianças e adolescentes mas eu nunca havia ido em algo parecido então por que não aproveitar a oportunidade já que estava lá na cidade mesmo, não é? No final das contas acabei me divertindo muito e não pude escapar do clichê de tirar fotos junto às minhas celebridades favoritas. 😛madame tussaud amsterdam

Achei que o passeio vale bem à pena, caso você nunca tenha visitado uma das filiais da Madame Tussaud em outras cidades, e o que achei bem interessante foi o fato de encontrar là algumas figuras relacionadas de alguma forma com a cidade, como uma estatua de Van Gogh e outra de Anne Frank.

Que personalidades estão representadas no Museu Madame Tussaud em Amsterdam?

No Museu Madame Tussad em Amsterdam você poderá ver:

estatuas de cera madame tussaud

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Figuras Reais: Confesso que não conhecia a maioria das estatuas dessa ala, pois muitas são relacionadas à historia holandesa, mas pelo menos a Princesa Diana estava representada.

Líderes mundiais: Barack Obama, Dalai Lama, Nelson Mandela

Celebridades artisticas: Angelina Jolie e Brad Pitt, Johnny Depp, Julia Roberts, George Clooney

Esportes: David Beckhan, Ronaldinho, Lance Armstrong e o tenista Rafael Nadal estao entre as figuras representadas

Música: Michael Jackson, Bob Marley, Britney Spears, Beyonce, Kylie Minogue

Personagens Filmes: E.T, Fiona, Charles Chaplin

Arte e Cultura: Albert Einstein, Pablo Picasso, Mondrian, Van Gogh

museu madame tussaud amsterdam

Normalmente fora as estátuas fixas rola alguma exposição temporária também. Se não me engano quando fui era sobre o filme Crepùsculo.

É perfeitamente possível tirar fotos dentro do museu com as suas estátuas de cera favoritas e quando fui, por estar sozinha sempre pedia para alguém tirar uma foto minha, até mesmo os funcionários ajudavam e perguntavam se queria fotos.

madame tussaud amsterdam

Quem foi Madame Tussaud?

Madame Tussaud era uma francesa que se mudou para a Suíça  e começou a trabalhar com m medico. Naquela época, no século 18 os médicos faziam moldes de cera da face de mortos, uma das formas de preservar a imagem das pessoas para as gerações futuras. Foi então que Anna Maria, seu verdadeiro nome, aprendeu com seu chefe esta técnica e após algum tempo  casou-se com  François Tussad evoltou à França, se mudando para Paris. Era a época da revolução Francesa e conta a lenda que Madame Tussaud reproduziu diversas faces de aristocratas mortos em moldes de cera. Quando ela morreu algum tempo depois em Londres sua coleção era feita de 400 figuras.

A primeira exposição com suas figuras foi feita em Londres em 1835 e incluía a “Câmara dos Horrores” mostrando figuras de vitimas feitas pela revolução Francesa, além de famosos criminosos.

Quanto custa o ingresso para o Madame Tussaud em Amsterdam?

Como várias das atrações de Amsterdam, a melhor opção é comprar o ingresso online, fugindo assim de filas.

Adulto paga 22 euros na bilheteria e comprando online se economiza 2 euros, além de evitar a fila na entrada. Veja abaixo e faça a sua simulação de compra pelo site Ticket Bar, um dos mais confiáveis para compra de passeios em Amsterdam

Onde fica e como chegar ao Madame Tussaud em Amsterdam?

madame tussaud amsterdam

O Museu Madame Tussaud fica localizado na Dam Square, uma das praças mais conhecidas de Amsterdam. É difícil passar batido pelo museu que fica em um grande edifício de esquina e possui algumas vitrines de vidro e duas estátuas na fachada.

Esse foi mais um dos passeios em que fui andando devido a estar hospedada próxima à estação Central, o que dá uns 10 minutos.

É possível chegar lá via tram, os trens de superfície e os que passam là perto são: 4,9,14, 16, 24, 25. A parada é a Dam.

Além disso, segue abaixo uma lista com alguns dos melhores passeios em Amsterdam. Você pode comprar o passeio online para facilitar a sua viagem.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Holanda

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Holanda e Europa em geral! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro em Amsterdam e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Holanda e outros países da Europa , o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios em Amsterdam com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
 

Mais posts sobre Amsterdam para te inspirar

  1. Amsterdam sozinha em 4 dias: Dicas e sugestão de Roteiro
  2. Heineken Experience em Amsterdam: visite a antiga fábrica da famosa cerveja e garanta um souvenir personalizado em uma experiência moderna e especial para apreciadores da cerveja!
  3. Visita ao Museu de Anne Frank em Amsterdam: conheça a casa onde a garota judia ficou escondida junto à sua família durante o Nazismo, antes de serem descobertos e levados ao campo de contração.
  4. Museu Madame Tussaud em Amsterdam: conheça a filial do museu de estàtuas de cera mais famoso do mundo.
  5. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: em uma viagem pela cidade holandesa os canais são sempre a atração principal. Explore-os fazendo um passeio de barco!
  6. Free Walking Tour em Amsterdam: para quem vai viajar sozinho ou se interessa por conhecer a historia dos locais em que visita e quer uma boa oportunidade de interagir e fazer amizades, esse passeio é uma boa escolha e bem econômica!
  7. Walking Tour pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: Quem ö que nunca ouviu falar do famoso Red Light District localizado na cidade holandesa, um bairro onde a prostituição é legalizada. Entenda e saiba porque a visita pode ser diferente do que você imagina.
  8. Visita ao Vondelpark, o parque mais famoso da cidade de Amsterdam
  9. As famosas praças Museumplein e Leidseplein: além do famoso letreiro IAMSTERDAM saiba o que encontrar nessas praças de Amsterdam
  10. Museu Van Gogh em Amsterdam: saiba como é a visita pelo incrível museu do gênio Van Gogh

Mais de Monique Bianchi

O Passeio de Bote pelo Rio Formoso – Bonito MS

Estávamos no nosso segundo dia em Bonito e com o dia livre,...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *