Museu Madame Tussaud em Amsterdam

madame tussaud amsterdam

O Museu Madame Tussaud em Amsterdam é um entre as 19 unidades existentes mundo afora. O museu é bastante conhecido por expor estátuas de celebridades e famosos feitas de cera, permitindo assim chegar mais perto de sua estrela favorita!

Esse tipo de museu é bem popular entre crianças e adolescentes mas eu nunca havia ido em algo parecido então por que não aproveitar a oportunidade já que estava lá na cidade mesmo, não é? No final das contas acabei me divertindo muito e não pude escapar do clichê de tirar fotos junto às minhas celebridades favoritas. 😛madame tussaud amsterdam

Achei que o passeio vale bem à pena, caso você nunca tenha visitado uma das filiais da Madame Tussaud em outras cidades, e o que achei bem interessante foi o fato de encontrar là algumas figuras relacionadas de alguma forma com a cidade, como uma estatua de Van Gogh e outra de Anne Frank.

Que personalidades estão representadas no Museu Madame Tussaud em Amsterdam?

No Museu Madame Tussad em Amsterdam você poderá ver:

estatuas de cera madame tussaud

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Figuras Reais: Confesso que não conhecia a maioria das estatuas dessa ala, pois muitas são relacionadas à historia holandesa, mas pelo menos a Princesa Diana estava representada.

Líderes mundiais: Barack Obama, Dalai Lama, Nelson Mandela

Celebridades artisticas: Angelina Jolie e Brad Pitt, Johnny Depp, Julia Roberts, George Clooney

Esportes: David Beckhan, Ronaldinho, Lance Armstrong e o tenista Rafael Nadal estao entre as figuras representadas

Música: Michael Jackson, Bob Marley, Britney Spears, Beyonce, Kylie Minogue

Personagens Filmes: E.T, Fiona, Charles Chaplin

Arte e Cultura: Albert Einstein, Pablo Picasso, Mondrian, Van Gogh

museu madame tussaud amsterdam

Normalmente fora as estátuas fixas rola alguma exposição temporária também. Se não me engano quando fui era sobre o filme Crepùsculo.

É perfeitamente possível tirar fotos dentro do museu com as suas estátuas de cera favoritas e quando fui, por estar sozinha sempre pedia para alguém tirar uma foto minha, até mesmo os funcionários ajudavam e perguntavam se queria fotos.

madame tussaud amsterdam

Quem foi Madame Tussaud?

Madame Tussaud era uma francesa que se mudou para a Suíça  e começou a trabalhar com m medico. Naquela época, no século 18 os médicos faziam moldes de cera da face de mortos, uma das formas de preservar a imagem das pessoas para as gerações futuras. Foi então que Anna Maria, seu verdadeiro nome, aprendeu com seu chefe esta técnica e após algum tempo  casou-se com  François Tussad evoltou à França, se mudando para Paris. Era a época da revolução Francesa e conta a lenda que Madame Tussaud reproduziu diversas faces de aristocratas mortos em moldes de cera. Quando ela morreu algum tempo depois em Londres sua coleção era feita de 400 figuras.

A primeira exposição com suas figuras foi feita em Londres em 1835 e incluía a “Câmara dos Horrores” mostrando figuras de vitimas feitas pela revolução Francesa, além de famosos criminosos.

Quanto custa o ingresso para o Madame Tussaud em Amsterdam?

Como várias das atrações de Amsterdam, a melhor opção é comprar o ingresso online, fugindo assim de filas.

Adulto paga 22 euros na bilheteria e comprando online se economiza 2 euros, além de evitar a fila na entrada. Veja abaixo e faça a sua simulação de compra pelo site Ticket Bar, um dos mais confiáveis para compra de passeios em Amsterdam

Onde fica e como chegar ao Madame Tussaud em Amsterdam?

madame tussaud amsterdam

O Museu Madame Tussaud fica localizado na Dam Square, uma das praças mais conhecidas de Amsterdam. É difícil passar batido pelo museu que fica em um grande edifício de esquina e possui algumas vitrines de vidro e duas estátuas na fachada.

Esse foi mais um dos passeios em que fui andando devido a estar hospedada próxima à estação Central, o que dá uns 10 minutos.

É possível chegar lá via tram, os trens de superfície e os que passam là perto são: 4,9,14, 16, 24, 25. A parada é a Dam.

Além disso, segue abaixo uma lista com alguns dos melhores passeios em Amsterdam. Você pode comprar o passeio online para facilitar a sua viagem.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Holanda

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Holanda e Europa em geral! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro em Amsterdam e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Holanda e outros países da Europa , o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios em Amsterdam com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
 

Mais posts sobre Amsterdam para te inspirar

  1. Amsterdam sozinha em 4 dias: Dicas e sugestão de Roteiro
  2. Heineken Experience em Amsterdam: visite a antiga fábrica da famosa cerveja e garanta um souvenir personalizado em uma experiência moderna e especial para apreciadores da cerveja!
  3. Visita ao Museu de Anne Frank em Amsterdam: conheça a casa onde a garota judia ficou escondida junto à sua família durante o Nazismo, antes de serem descobertos e levados ao campo de contração.
  4. Museu Madame Tussaud em Amsterdam: conheça a filial do museu de estàtuas de cera mais famoso do mundo.
  5. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: em uma viagem pela cidade holandesa os canais são sempre a atração principal. Explore-os fazendo um passeio de barco!
  6. Free Walking Tour em Amsterdam: para quem vai viajar sozinho ou se interessa por conhecer a historia dos locais em que visita e quer uma boa oportunidade de interagir e fazer amizades, esse passeio é uma boa escolha e bem econômica!
  7. Walking Tour pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: Quem ö que nunca ouviu falar do famoso Red Light District localizado na cidade holandesa, um bairro onde a prostituição é legalizada. Entenda e saiba porque a visita pode ser diferente do que você imagina.
  8. Visita ao Vondelpark, o parque mais famoso da cidade de Amsterdam
  9. As famosas praças Museumplein e Leidseplein: além do famoso letreiro IAMSTERDAM saiba o que encontrar nessas praças de Amsterdam
  10. Museu Van Gogh em Amsterdam: saiba como é a visita pelo incrível museu do gênio Van Gogh

Mais de Monique Bianchi

Dicas de hospedagem econômica na Croácia

Uma das partes que mais levou tempo para decidir ao planejar minha...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *