Heineken Experience Amsterdam: Imperdível para apreciadores da cerveja

heineken experience amsterdam

Um dos passeios mais populares em Amsterdam com certeza é visitar a Heineken Experience! Como o próprio nome já sugere o local que é uma antiga cervejaria produtora da cerveja Heineken, uma das mais consumidas no mundo, permite uma experiência interativa a todos os amantes da cerveja.

heineken experience amsterdam

Como é a visita à Heineken Experience?

O tour de 1 hora e meia acontece na antiga fabrica da Heineken, num prédio histórico de quase 200 anos.
Mas o que tem de tao interessante nessa visita?

Na minha opinião se você é consumidor de cerveja e gosta de Heineken, a visita é realmente muito bacana pois envolve alguns aspectos históricos, contando através de fotos, antigas propagandas e objetos o inicio da empresa familiar que sofreu uma transformação e se tornou em uma multinacional de sucesso. Além disso, o tour envolve vários ambientes, entre eles, o de processo de fabricação de cerveja e até uma pequena sala de cinema 3d que simula o processo de engarrafamento da bebida, como se fôssemos ela própria.

como ée heineken experience amsterdam

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

heineken experience amsterdam

O passeio é livre e cada um faz a passagem pelos ambientes no tempo que quiser. Logo na entrada eles te dão uma pulseira que da direito a 2 chopps mas ao longo do trajeto existe mais oportunidades de se embebedar, apreciar mais cervejas, como quando passamos por uma espécie de bar e os bartenders ensinam a tirar o chope.

A visita tem um tom bem festivo, principalmente quando vai chegando perto do final, a antiga fabrica que foi construída no século 19 vai se transformando em um ambiente moderno e mais parecido com uma balada, com música, funcionários sorridentes e espontâneos e grandes telões exibindo os antigos e atuais comerciais da Heineken de vários países. Tudo para combinar com o clima de degustação da cerveja.

heineken experience amsterdam

Uma das coisas que achei bem legais, apesar de não ter feito, é a opção de imprimir o seu nome em uma garrafa da Heineken. É um souvenir bem bacana de Amsterdam, mas no meu caso a viagem ainda continuaria por mais três países, então resolvi economizar grana e também no espaço da mala.

O ambiente final conta com uma loja da Heineken recheada de souvenirs

Quanto custa a Heineken Experience?

O  ticket custa 18 euros e você pode garantí-lo com antecedência comprando online. Foi o que fiz e considero a melhor opção pois chegando lá não é necessário pegar fila, podendo ir direto ao tour. Comprei o ingresso pelo site GetyourGuide, um dos mais confiáveis para comprar tours em Amsterdam. e no mundo todo. Abaixo você pode fazer a simulação de compra deste e de outros tours relacionados.

Quais os horários de funcionamento da Heineken Experience?

De Segunda a Quinta-feira: das 11h00 às 19h30

De Sexta a Domingo:das 11h00 às 20h30

Programe-se pois essa é uma das principais atrações de Amsterdam e a probabilidade de pegar fila é enorme principalmente durante os finais de semana.

Onde fica a Heineken Experience e como chegar?

Eu estava hospedada bem próxima da estação de trem Central e como o dia estava lindo fui caminhando mesmo, mas para quem quer otimizar o tempo dà para pegar o tram. Pode ser o 16, 24 ou 25 e a parada é a Marie Heinekenplein.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Holanda

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Holanda e Europa em geral! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro em Amsterdam e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Holanda e outros países da Europa , o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios em Amsterdam com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
 

Mais posts sobre Amsterdam para te inspirar

  1. Amsterdam sozinha em 4 dias: Dicas e sugestão de Roteiro
  2. Heineken Experience em Amsterdam: visite a antiga fábrica da famosa cerveja e garanta um souvenir personalizado em uma experiência moderna e especial para apreciadores da cerveja!
  3. Visita ao Museu de Anne Frank em Amsterdam: conheça a casa onde a garota judia ficou escondida junto à sua família durante o Nazismo, antes de serem descobertos e levados ao campo de contração.
  4. Museu Madame Tussaud em Amsterdam: conheça a filial do museu de estàtuas de cera mais famoso do mundo.
  5. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: em uma viagem pela cidade holandesa os canais são sempre a atração principal. Explore-os fazendo um passeio de barco!
  6. Free Walking Tour em Amsterdam: para quem vai viajar sozinho ou se interessa por conhecer a historia dos locais em que visita e quer uma boa oportunidade de interagir e fazer amizades, esse passeio é uma boa escolha e bem econômica!
  7. Walking Tour pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: Quem ö que nunca ouviu falar do famoso Red Light District localizado na cidade holandesa, um bairro onde a prostituição é legalizada. Entenda e saiba porque a visita pode ser diferente do que você imagina.
  8. Visita ao Vondelpark, o parque mais famoso da cidade de Amsterdam
  9. As famosas praças Museumplein e Leidseplein: além do famoso letreiro IAMSTERDAM saiba o que encontrar nessas praças de Amsterdam
  10. Museu Van Gogh em Amsterdam: saiba como é a visita pelo incrível museu do gênio Van Gogh
Mais de Monique Bianchi

Gornergrat, como é o passeio mais popular de Zermatt

Como é o passeio de trem que nos leva pertinho da Matterhorn...
Leia Mais

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *