Free Walking Tour em Amsterdam

walking tour amsterdam

Durante os quatro dias em que estive em Amsterdam eu explorei a cidade toda a pé e ouso dizer que é uma das melhores formas para conhecer de fato a cidade e seus pontos turísticos.

Como citei neste post aqui, eu estava viajando sozinha pelo país e entao lembrei que na Europa existem alguns grupos de guias que fazem Walking Tours e Amsterdam é uma das cidades que conta com esse ótimo serviço!

Em uma pesquisa rápida na Internet encontrei a companhia Sandemans New Europe oferecendo o Free Walking Tour em Amsterdam e reservei a minha vaga online antecipadamente antes mesmo de sair do Brasil, pois iria visitar Amsterdam em pleno verão europeu, época em que a cidade é bem disputada e esse passeio sendo gratuito, achei melhor não arriscar.

walking tour amsterdam
Alguns dos locais que passamos durante o Walking Tour por Amsterdam

Basicamente o Walking Tour em Amsterdam é feito diariamente ( pelo menos na época de verão, por isso confirme no website) no período da manha e à tarde. Existe a opção de escolher tour em inglês ou em espanhol. Quando fiz a reserva no website me lembro de não ter pago nada, mas entrei agora para fazer uma nova simulação e me parece que eles passaram a cobrar 3 euros pela reserva, sendo assim não é mais um Walking Tour praticamente free, mas acredito que ainda valha à pena!

Como funciona o Walking Tour em Amsterdam

Quando reservei a minha vaga para o passeio online, imprimi a confirmaçao e entao me dirigi com 15 minutos de antecedência para o local de encontro, o Monumento na Dam Square. Havia muitas pessoas là jà aguardando e foi fácil de identificar os guias que vestiam uma camisa vermelha com o nome da companhia. No horário combinado entao os guias se reuniram e explicaram que iriam dividir os grupos pois havia muitas pessoas. Feita a divisão e a conferência dos nomes das pessoas que reservaram o tour, o guia do meu grupo se apresentou, contou a sua relação com Amsterdam e porque  gostava de mostrar a cidade para as pessoas e depois fez algumas perguntas básicas para nos, como de onde éramos, tudo jà visando a interação do grupo.

Veja o vìdeo abaixo para ter uma ideia de como é o passeio:


Começamos entao o passeio e o guia foi explorando e contando a història da cidade de Amsterdam que começou como uma pequena aldeia no Rio Amstel para depois se tornar a cidade comercial mais importante da Europa. O Guia era bem espontâneo e informado, o que deixava o passeio interessante e leve.

Alguns assuntos bem característicos de Amsterdam também são explorados nesse tour como a descriminalizacao das drogas e prostituição e a trágica historia da garota judia Anne Frank que viveu junto à família escondida dos nazistas por 2 anos em uma casa na cidade até serem encontrados.

Durante o tour passamos pelos seguintes pontos turísticos: A Antiga Igreja, o Distrito da Luz Vermelha, o Bairro Judeu, Palàcio Royal, Distrito Jordaan, a Casa de Anne Frank, Dutch East India Company, o Convento Begijnhof, A Ponte mais larga da cidade e a Casa mais estreita.

free walking tour amsterdam

Vale à pena o Walking Tour em Amsterdam?

Eu adorei a experiência por diversos fatores. Primeiramente porque é um tour de qualidade e que dura 3 horas. Quando fiz era totalmente gratuito e as pessoas no final do tour contribuíam com a quantia que achasse justa. Agora fiquei sabendo que para reservar estão cobrando 3 euros, mas lembre-se que são 3 horas de passeio com guias super espontâneos, engraçados e informados, que dao uma excelente introdução à historia da cidade e às suas áreas turísticas. Além disso, antes de reservar o tour, eu jà havia lido bastante a respeito e também conversado com alguns amigos que jà haviam feito e todos em unanimidade elogiaram a iniciativa. Aparentemente a companhia que organiza esse Walking Tour jà està bem estabilizada, inclusive, tendo um selo de excelência pelo Trip Advisor e acho que os guias são escolhidos a dedo, pois realmente são pessoas diferenciadas.

walking tour amsterdam
A galera do tour junto ao guia!

Principalmente para quem viaja sozinho essa é uma excelente forma de socializar durante e apôs o tour.

Eu gostei tanto da experiência que acabei reservando com eles um outro passeio, desta vez dedicado apenas ao Distrito da Luz Vermelha, mas sobre esse tour conto no post seguinte !;)

Além disso, segue abaixo uma lista com alguns dos melhores passeios em Amsterdam. Você pode comprar o passeio online para facilitar a sua viagem.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Holanda

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Holanda e Europa em geral! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro em Amsterdam e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Holanda e outros países da Europa , o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios em Amsterdam com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
 

Mais posts sobre Amsterdam para te inspirar

  1. Amsterdam sozinha em 4 dias: Dicas e sugestão de Roteiro
  2. Heineken Experience em Amsterdam: visite a antiga fábrica da famosa cerveja e garanta um souvenir personalizado em uma experiência moderna e especial para apreciadores da cerveja!
  3. Visita ao Museu de Anne Frank em Amsterdam: conheça a casa onde a garota judia ficou escondida junto à sua família durante o Nazismo, antes de serem descobertos e levados ao campo de contração.
  4. Museu Madame Tussaud em Amsterdam: conheça a filial do museu de estàtuas de cera mais famoso do mundo.
  5. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: em uma viagem pela cidade holandesa os canais são sempre a atração principal. Explore-os fazendo um passeio de barco!
  6. Free Walking Tour em Amsterdam: para quem vai viajar sozinho ou se interessa por conhecer a historia dos locais em que visita e quer uma boa oportunidade de interagir e fazer amizades, esse passeio é uma boa escolha e bem econômica!
  7. Walking Tour pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: Quem ö que nunca ouviu falar do famoso Red Light District localizado na cidade holandesa, um bairro onde a prostituição é legalizada. Entenda e saiba porque a visita pode ser diferente do que você imagina.
  8. Visita ao Vondelpark, o parque mais famoso da cidade de Amsterdam
  9. As famosas praças Museumplein e Leidseplein: além do famoso letreiro IAMSTERDAM saiba o que encontrar nessas praças de Amsterdam
  10. Museu Van Gogh em Amsterdam: saiba como é a visita pelo incrível museu do gênio Van Gogh
Mais de Monique Bianchi

Minhas primeiras férias no Brasil depois que fui morar fora

Estou devendo aqui no Blog alguns posts contando um pouco de como...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *