Explorando Fira, a capital de Santorini

Fira é a capital da ilha Santorini e também a vila mais importante! Santorini também pode ser chamada de Thira, daí a confusão de nomes entre o nome da ilha e a sua capital! Bom, pelo menos eu me confundi no início do planejamento da viagem.

Localizada na parte oeste da ilha, Fira fica distante 10km do porto de Athinios. É lá que grande parte dos cruzeiros fazem sua parada. Andar pelas ruelas de Fira é um grande prazer, explorando as muitas lojas, joalherias,restaurantes, danceterias e típicas casas desta vila tão acolhedora.

Como comentei no post com as principais informações sobre Santorini (clique aqui para ler), Fira é uma das excelentes escolhas de região para se hospedar na ilha grega, concorrendo diretamente com a vila de Oia, de onde se tem a vista mais bonita do pôr do sol em Santorini.

Veja aqui opções de Hoteis em Fira.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
fira, a capital de santorini durante a noite iluminada
Fira iluminada durante a noite
hotel em fira na ilha de santorini
No Hotel Dina’s Place em Fira, onde nos hospedamos em Santorini

Foi em Fira que escolhi ficar hospedada, pois acabei encontrando um Hotel com bom custo benefício e localização privilegiada central. Não digo localização privilegiada no sentido de ter aquela vista sensacional da ilha, mas sim que me facilitasse a não perder tempo nos apenas 2 dias em que passei pela ilha e assim otimizasse meu tempo para conhecer mais lugares. Acredito que fiz a escolha certa, afinal como acabei optando por não alugar carro, utilizei o sistema de ônibus da ilha, o qual o ponto principal ficava há apenas 10 minutos de caminhada do hotel ou até menos.

Além disso, Fira sendo a parte central da ilha possui muitas atrações. Apenas o fato de sair andando pelas ruas da vila já é um tremendo passeio. Ruas estreitas e cheias de charme ocupadas pelo comércio local onde se encontram restaurantes, cafés, bares, clubes e diversas lojas de roupas, joalherias e souvenir. Dá para perder um bom tempo andando por lá e apreciando a beleza do local.

vila de Fira em Santorini
Na entrada da vila de Fira em Santorini
praça de fira em santorini
Praça de Fira em Santorini

É realmente muito encantador passar por aquelas ruas estreitas abarrotadas de lojinhas muito charmosas e convidativas. Mas antes de comprar qualquer coisa o ideal é dar uma boa volta para analisar o que está disponível e você irá se surpreender com a quantidade de coisas que irá ter vontade de adquirir! Seja o artesanato com representações da ilha em quadros, souvenirs ou a quantidade de jóias feitas até com pedras do vulcão de Santorini! A perdição para as mulheres consumistas é grande!

fira à noite
Andando pelas ruas de Fira
lanchonete na vila de fira
Lanchonete na Vila de Fira em Santorini

santorini à noite

ruas de fira em santorini

A hora de escolher onde comer também é um grande prazer pois em geral os locais são uma gracinha e o povo grego é muito gentil, então não vai ser difícil se ver em dúvida com tantas opções de lugares.

restaurante fira
Jantando num restaurante em Fira
jantar grego fira
Que delícia! Só de lembrar já dá água na boca!
saganaki prato típico grego
Saganaki, o meu prato típico grego favorito! É o queijo feta frito!

comida grega

jantar grego

Há muita opção de baladas e barzinhos, mas eu e minha amiga Melissa acabamos deixando essa parte para aproveitar em Mykonos, porque estávamos bem cansadas devido a todos os passeios diurnos e queríamos acordar cedo para curtir as praias. Além do mais, como já era final de temporada praticamente, estávamos no meio de setembro, a agitação já não era a mesma de julho e agosto. Nos deparamos com muitos gregos promoters na frente destas baladas que estavam mais agitados do que o povo de dentro que mais parecia estar interessado em comer e olhar a tv,rs.

igreja ortodoxa fira

santorini noturna

ilha de santorini

Bom, gostei bastante da vila de Fira e com certeza voltaria a me hospedar lá, com mais tempo para explorar com calma os lugares e curtir o clima desta vila de Santorini!

Gostou deste post? Indique par algum amigo que também possa gostar.

Està planejando a sua viagem a Santorini? Pesquise e Reserve online sua hospedagem na ilha. Faça uma simulaçao abaixo:

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Todos os Posts sobre a Grécia

Links úteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros e comprando aqui pelo Blog você tem 15% de desconto. Clique aqui e saiba mais.

Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Grécia. Um Seguro de Viagem possui um baixo investimento e é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem. Assim você fica tranquilo e evita diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a SEGUROS PROMO, um comparador de preços entre as melhores seguradoras para você fazer sua pesquisa e encontrar o melhor seguro viagem de acordo com suas necessidades e ao melhor custo benefício.

Ache os melhores hotéis na Grécia a melhores preços

Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.

Aluguel de carro na Grécia

Na maioria das ilhas gregas e também para explorar utras regiões da Grécia um carro é essencial. Recomendo o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Patrimônios Mundiais da Unesco: onde já estive e aonde quero ir

Provavelmente em uma de suas viagens e andanças pelo mundo, você tenha...
Leia Mais