Praia e Vila de Kamari em Santorini

Kamari ao anoitecer

Kamari em Santorini é uma região mais tranquila da ilha apesar de ter uma excelente estrutura com diversos restaurantes, cafés, bares e lojas de frente para a praia. A praia é bem bonita e ótima para quem quer fugir um pouco do agito.

Eu fiz uma visita rápida até Kamari, pois no mesmo dia havia visitado algumas praias exóticas de Santorini, incluindo a Perissa Beach que fica bem próxima de Kamari e acabei passando a tarde inteira por là. Leia aqui para saber sobre Perissa e outras praias exóticas da ilha.

kamari santorini

Na minha opinião um passeio pela região de Kamari é uma excelente dica para degustar a culinária típica grega na ilha aproveitando a diversidade e oferta de restaurantes charmosos de frente à praia.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Para chegar até Kamari peguei um taxi que saiu da Perissa Beach. Essa questão dos táxis é bem engraçada nas ilhas, porque são poucos taxistas para atender toda a demanda da alta temporada, que não era o nosso caso, porém mesmo assim só conseguimos um porque um dono de um restaurante ligou e chamou um para nós.

O ponto engraçado era que no meio do caminho ele recebeu outra ligação e pegou mais 2 passageiros, um casal, que iria para outra parte da ilha, não lembro agora qual, mas que era caminho para Kamari, e logicamente o preço não foi dividido entre nós,rs. Mas tudo bem, era bem pouquinho, coisa de 20 euros divididos entre eu e minha amiga.

praia Kamari Santorini

Vale à pena dar uma volta em Kamari, seja para almoçar ou jantar, afinal o local não fica muito longe da parte central da ilha, cerca de 15 minutos de táxi e aparentemente os preços de restaurantes e lojas de souvenir são um pouco melhores do que os praticados na região de Oia ou Fira.

Kamari em Santorini

A praia é muito bonita mesmo, com a areia preta e cheia de pedras  e também é cheia dos guarda sóis de palha! Mas o que mais nos chamou a atenção foi a quantidade de restaurantes e bares a beira-mar. Realmente uma atmosfera bem romântica e especial para apreciar uma boa vista e a brisa do mar, principalmente ao anoitecer que deixa tudo mais bonito, com as mesas à luz de velas. Pena que estávamos ali apenas de passagem e com pouco tempo disponível senão certamente teríamos parado para jantar e apreciar ainda mais a vila de Kamari.

Praia de Kamari ao anoitecer
Kamari ao anoitecer
prais santorini Kamari
Kamari ao anoitecer
restaurantes Kamari Beach
Mesas iluminadas em restaurantes de Kamari

lugares a visitar em santorini: vila de Kamari

visita kamari beach

vila de kamari em santorini, um lugar adorável

kamari

praias santorini

Depois de andar e explorar a vila inteira e até fazer amizade com um brasileiro que estava trabalhando em um dos restaurantes, resolvemos voltar para Fira e então pegamos um dos ônibus turísticos mesmo.

Aliás é assim que o sistema de ônibus funciona na ilha. Todos tem como ponto de partida e destino à vila de Fira. Não fazem o percurso de um local  ao outro que não seja Fira, por isso até optamos em pegar o táxi de Perissa para Kamari!

Bom, no dia seguinte estávamos indo para Mykonos e o agito nos aguardava! 🙂

Gostou deste post? Indique par algum amigo que também possa gostar.

Está planejando a sua viagem a Santorini? Pesquise e Reserve online sua hospedagem na ilha. Faça uma simulação abaixo:

Saiba aqui mais sobre o Booking.com.

Todos os Posts sobre a Grécia

Links úteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros e comprando aqui pelo Blog você tem 15% de desconto. Clique aqui e saiba mais.

Mais de Monique Bianchi

Dirigindo pela Furkapass como James Bond

Conheça um dos passos alpinos mais incríveis da Suíça A Furkapass é...
Leia Mais

9 Comments

  • Muito legal seus comentários, e realmente Kamari Beach é bem tranquilo mesmo, se estiver certo, muitos hotéis tem piscina bem na direção do calçadão e do mar, a noite é um vai e vem cheio de gente, música ao vivo em alguns restaurantes, lojinhas e por aí afora. Valeu ler e recordar.l

  • Show hein!! Dizem que Rhodes é maravilhosa!
    Mykonos são os próximos posts e depois vem Turquia,rs!

    Uma ilha legal que acho que vale à pena vocês pesquisar é uma chamada Zakynthos! É incrível! Não fui desta vez mas ano que vem irei !!! 🙂

  • Oi td bem? Fui em atenas ano passado, mas fui no inverno, então não conheci nenhuma ilha, fato que quero mudar este ano. Vou começar a seguir seu blog e pegar dicas de onde ir 🙂
    Quero deixar meus parabéns, pois vc escreve mto bem, detalha bastante e tira belas fotos 🙂
    Tenho uma dúvida, vc passou 2 dias em santorini? achou esse tempo bom para conhecer td ou aconselha ficar mais tempo?

    • Oi Anderson tudo bem! Obrigada pela visita e pelos elogios ao blog 😉
      Isso mesmo, passei apenas 2 dias em SAntorini e apesar de ter conhecido muitos lugares, foi tudo na correria então indico que 4 dias seria o ideal para conhecer com calma as vilas de Fira,Oia e Kamari, curtir as praias, fazer o passeio pela caldeira do vulcão e nadar nas Hot Springs! Santorini é muito muito legal mesmo, gostei muito mais do que de Mykonos e em breve pretendo voltar tbm pra visitar e curtir tudo com calma!

      Beijos

      • Que bom… este ano se Deus quiser irei, ficar 4, 5 dias em cada ilha, pretendo ir para Santorini, Mykonos, ios e rodes…
        Não consegui ver seus posts sobre mykonos.. vc ainda não postou ne?!
        Obrigado pela atenção 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kamari em Santorini é uma região mais tranquila da ilha apesar de ter uma excelente estrutura com diversos restaurantes, cafés, bares e lojas de frente...
" />