Dica de restaurante em Atenas na região de Plaka

restaurante charmoso em plaka
Parte externa do restaurante Eris


Uma das melhores coisas da Grécia certamente é a comida. Durante a minha viagem pelo país tive muitos momentos para me deliciar e me apaixonar pela culinária grega. Falo hoje especificamente de um restaurante em Atenas, na região de Plaka , muito charmoso de excelente comida e com ótimo preço!

Logo após voltar do passeio pelo Templo de Apolo em Delfos e tomarmos nosso merecido banho. minha amiga e eu achamos que merecíamos um jantar especial em Plaka, em um restaurante muito legal para fechar com chave de ouro a passagem pela cidade, afinal era nossa última noite em Atenas.

dica de restaurante em atenas
Nossa esse Restaurante em Plaka é bom demais! Altamente recomendado!Pena que o cartão estava em grego,rs. Mas grave o logo 😛

Fomos andando então até Plaka, um bairro que é praticamente uma vila dentro de Atenas e uma das regiões mais antigas da cidade. A maioria das ruas são  fechadas e não permitem a circulação de automóveis.A região é totalmente charmosa durante à noite, os restaurantes possuem mesas do lado de fora iluminadas com luz de velas e foi num desses que fomos parar.

Como o cartão está em grego, procurei e penei até achar alguma informação sobre o local na internet, mas é claro que como não falo grego não acharia nunca até porque o nome do restaurante é Eris e não Eqis como parece.

Coloquei o endereço no Google Maps e fiz o trajeto as seguir, considerando que o ponto A seja o Museu da Acrópoles e o ponto B, o restaurante. Veja que é muito fácil de chegar, cerca de 5 minutos de caminhada.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!


Exibir mapa ampliado

No Trip Advisor há também algumas recomendações sobre o local, veja só

Estava uma noite linda, quente e então pegamos uma mesa do lado de fora mesmo para curtir o visual e a atmosfera grega do local que é totalmente tranquilo. A mesa que pegamos era do outro lado da rua do restaurante e o local era uma graça.

Pedimos o cardápio e todas as opções eram de dar água na boca. Para começar pedimos um couvert com pãezinhos e patê de azeitona (Ah! as azeitonas gregas). Eu fui de salada grega e a minha amiga pediu uma massa. Pedimos também algumas batatas para acompanhar e claro vinho branco!

restaurante charmoso em plaka
Parte externa do restaurante Eris
dicas restaurantes atenas
Jantando em Plaka

dica de restaurante em atenas

comida grega em atenas
Só de lembrar desse jantar me dá água na boca!

onde jantar em atenas

dicas onde comer em atenas
Aaaah o vinho branco grego…

A comida estava divina, e ali nos despedimos da cidade mágica de Atenas, já nos preparando para a ilha de Santorini no dia seguinte! 😉 Mentira! Como podíamos nos despedir de Atenas sem repetir a dose do iogurte grego? Se tem algo que eu sinto muita falta mesmo daquele lugar é o iogurte grego! Não tem comparação e não tem nada parecido aqui no Brasil 🙁

Resolvemos experimentar os iogurtes de uma iogurteria no estilo daquelas yog alguma coisa que viraram moda recentemente no Brasil, em que você escolhe o sabor do iogurte e demais acompanhamentos como caldas, coberturas e etc. Muito bom, mas confesso que o tradicional com melzinho é o melhor!

O site das lojas Fresko é http://www.freskoyogurtbar.gr/en

A localização: Dionysiou Areopagitou 3, Athens 11742, Greece

Exibir mapa ampliado

Ah, iguarias gregas, sinto sua falta!

iogurte grego atenas
Iogurteria grega – perdição….
iogurteria grega atenas
Variedades de iogurtes, coberturas, caldas…
iogurte grego em atenas
Aaaaah, iogurte grego! …

Gostou deste Post? Indique a algum amigo que também possa gostar! 😉

Está planejando a sua viagem a Atenas? Pesquise e reserve tranquilamente seu hotel pelo Booking.com. Faça uma simulação abaixo:

Saiba aqui mais sobre o Booking.com.

Ìndice de Posts sobre a Grécia

Links úteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros.

Cadastre-se aqui e receba diariamente nossos Posts em seu Email

Mais de Monique Bianchi

Gruta do Lago Azul em Bonito

Visitar a Gruta do Lago Azul em Bonito foi algo que me...
Leia Mais

9 Comments

  • Oie, guia! Estou por aqui de novo! Terminei todos os posts da Grécia e grande parte de Istambul tb! Já percebi que vou me entupir (tb) de saganaki. rs
    Tenho uma pergunta..acha uma boa idéia visitar as ilhas gregas sozinho? Sempre tive vontade, mas pelo jeito, como já imaginava, as opções por lá são praias, baladas e passeios românticos. No caso das praias, acho meio complicado, pois não vou ter com quem deixar as coisas quando for mergulhar, por exemplo. Baladas tb…sempre melhor com uns amigos. E o último…como disse, vou sozinho.
    De qualquer forma gostaria de saber o que acha. Aliás, tem algum email que eu possa lhe escrever?
    Bjs

    • Oi Rodrigo! Então, meu plano inicial era fazer essa viagem à Grécia sozinha e no final das contas uma amiga acabou aparecendo. Eu acho que dá pra fazer sozinho sim, sem problemas, até porque normalmente quem viaja sozinho fica em hostel e sempre tem a oportunidade de conhecer mais pessoas que também estejam sozinhas ou grupos que você pode se juntar! Outro ddetalhe é que você também pode optar por fazer passeios de barco e aí conhece várias praias e não vai ter que ficar sozinho na areia,hehe! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma das melhores coisas da Grécia certamente é a comida. Durante a minha viagem pelo país tive muitos momentos para me deliciar e me...
" />