1º noite em Atenas – conhecendo o bairro Thissio

Se você quer uma dica de um bairro onde encontrar excelentes restaurantes com comida típica grega em Atenas e de quebra com uma das melhores vistas da Acrópole, eu te indicaria o bairro Thissio, também chamado de Thisseio.

Descobrimos esse bairro por acaso mas depois fiquei sabendo que Thissio fica na verdade localizado bem perto de Plaka e Monastiraki e é um dos mais famosos para sair à noite, com muitas opções de bares, cafés, clubs e restaurantes. Durante o verão dizem que rola até um cinema open air pela região. Ah! Outro detalhe é que na região há também alguns monumentos históricos como a Àgora Antiga, a qual contei sobre a visita aqui.

mapa Atenas thissio

O bairro Thissio em Atenas é bem fácil de ser acessado, possui uma localização central e fica bem próximo da Acrópole. Aliàs, eu indicaria totalmente a região da Acrópole para se hospedar. Veja algumas opções de Hoteis clicando aqui.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Bom, contando um pouco minha saga até encontrar esse local…

Cheguei ao Aeroporto de Atenas no final da tarde conforme contei aqui e após fazer o check in no Hostel, deixar a bagagem no quarto e tomar um banho, eu e minha amiga conhecemos outros viajantes brasileiros no bar terraço do Athens Backpackers. Foi um belo começo de viagem tomando uns drinks de frente para a Acrópole de Atenas toda iluminada.

Aaah que vida boa! A noite estava linda, bem calor mas com aquela brisa gostosa e a Acrópole ali na nossa frente até parecia uma miragem! No bar havia um garçom que era bem gentil porém tentou nos expulsar do bar assim que deu 22h00. Ok, era o horário realmente que eles costumavam fechar, então nós todos resolvemos sair para dar  uma volta e procurar algum outro lugar pra comer algo. Chegamos ao consenso de que todos estavam cansados demais para encarar alguma balada, então a ideia era realmente achar algum bar ou restaurante. Saímos andando meio sem rumo, pedindo informações, passamos bem perto da entrada da Acrópole, e quanto mais perto deste monumento maior a admiração e a ansiedade de chegar o dia seguinte para visita-lo!

jantar vista acropoles iluminada
Jantar com a vista da Acròpole iluminada!
bar em thyseio atenas
Vista de um dos bares em Thyssio- Atenas

A intenção era irmos para o bairro de Plaka que eu havia lido que era um dos pontos bem movimentados de Atenas e cheio de restaurantes e barzinhos, mas depois de muito andar, nos perder e receber várias informações dizendo que estávamos bem longe, quase desistimos até que chegamos em uma parte da cidade muito bonita, seria algo como uma Vila Madalena ateniense, rs, mas com um nome bem diferente e típico grego: Thissio!

restaurante em atenas
Nós e amigos brasileiros em Atenas
restaurantes em thyseio atenas
No Bairro de Thissio em Atens há vários restaurantes charmosos e elegantes!
viagem grecia
Estamos na Grécia, me belisca!!!!

Quem quer experimentar a típica culinária grega em restaurantes charmosos e com uma excelente vista da Acrópole não vai se decepcionar em Thissio e eu e meu grupo de novos amigos realmente tivemos uma boa experiência!

Veja aqui outra experiência que tive com restaurante no bairro de Plaka!

Dica! As principais ruas em Thissio onde se localizam vários restaurantes e tavernas são: Apostolou Pavlou e Eptahalkou Street 

Muitos restaurantes com mesinhas na beira da calçada e velas sobre elas dando um toque mais mágico ainda à cidade. Havia alguns bares que seriam uma espécie de balada mas não nos arriscamos. Encontramos um dos únicos restaurantes que ainda estava servindo pois já era tarde, por volta das 11 da noite e fomos escolher nossos pratos! Ansiedade e dúvida total na escolha do meu primeiro prato grego! Eis que parto para uma típica salada grega para combinar com a noite quente. O ambiente externo deste restaurante era mesmo uma graça! Almofadas super confortáveis e claro , algo muito especial que só teríamos ali, a vista da Acrópole iluminada!

jantar grego
Huuuum, salada grega!

Todos comemos bem(minha salada estava magnífica), aproveitamos a bela  vista, tiramos algumas fotos  e então decidimos voltar para o hostel, pois nossos amigos brasileiros que tínhamos acabado de conhecer estavam indo embora já no dia seguinte e minha amiga Melissa tínhamos grandes planos de muitos lugares a serem visitados ! Ao pagar a conta arrisquei dizer minha primeira palavra em grego ao dono do restaurante: Efcharistó que quer dizer obrigada! e de imediato ele abriu um grande sorriso e se mostrou surpreso! Fui dormir com uma sensação de que estava num sonho mas que felizmente iria acordar e continuá-lo! 😉

Gostou deste Post? Indique a algum amigo que também possa gostar! 😉

Está planejando a sua viagem a Atenas? Pesquise e reserve tranquilamente seu hotel pelo Booking.com. Faça uma simulaçao abaixo:


Saiba aqui mais sobre o Booking.com.

Ìndice de Posts sobre a Grècia

Links ùteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros e comprando aqui pelo Blog você consegue 15% de desconto. Saiba mais aqui.

Cadastre-se aqui e receba diariamente nossos Posts em seu Email

Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Grécia. Um Seguro de Viagem possui um baixo investimento e é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem. Assim você fica tranquilo e evita diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a SEGUROS PROMO, um comparador de preços entre as melhores seguradoras para você fazer sua pesquisa e encontrar o melhor seguro viagem de acordo com suas necessidades e ao melhor custo benefício.

Ache os melhores hotéis na Grécia a melhores preços

Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.

Aluguel de carro na Grécia

Na maioria das ilhas gregas e também para explorar utras regiões da Grécia um carro é essencial. Recomendo o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 
Mais de Monique Bianchi

Free Walking Tour em Amsterdam

Durante os quatro dias em que estive em Amsterdam eu explorei a...
Leia Mais

15 Comments

  • Oi. Estou pensando em ir a Atenas e Istambul. Tenho cerca de 8 dias para visitá-las. Você diria que é o suficiente? Como você distribuiria o tempo entre essas duas cidades?
    Obrigado

    • Oi Rodrigo! Bom, vamos lá,é uma pena ficar tão pouco tempo nessas 2 cidades, que tem muito a visitar, mas na minha opinião eu separaria mais tempo para Istambul, pois Atenas em um dia vc faz a Acrópoles, o museu da Acrópoles, a ágora romana e à noite ainda visita Plaka. Acho que em 2 dias já daria pra ver mta coisa, meio na correria mas daria. Daí eu zarparia para Istambul que tem mtaaaaaa coisa pra ver e sentir! Vc vai passar uns 2 dias só no bairro de Sultanahmet onde tem a mesquita azulm a hagya sophia, topkapi palace. Depois tem a torre de gálata, o bósforo, o bairro taksim. Espero ter ajudado. Beijos

      • Imaginei que falaria algo sobre o pouco tempo! Vou ver se consigo ficar mais 1 ou 2 dias nessas 2 cidades.
        E a msg foi captada: reservarei um espaço maior para Istambul. Já estava inclinado a isso, devido a esse estilo tão diferente e ao mesmo tempo tão tradicional, histórico.
        Outra dúvida que tenho é a respeito de onde ficar. Vi que falou bem de Sultanahmet por ser muito turística e com certeza vou passar muito tempo lá, mas queria saber se por lá vou conseguir entrar em contato com a cultura local. É que alguns lugares tornam-se tão famosos pelo mundo que acabam tendo um pouco do seu cerne alterado devido à toda estrutura criada para atender às demandas turísticas. Espero que não seja o caso, mas gostaria de saber se lá irei sentir a “verdadeira Istambul” (nossa, que profundo…rs) a despeito do já mencionado.

        Obrigado! Bjs

        • Oi novamente Rodrigo! Olha, nas duas vezes em que estive em Istambul, fiquei hospedada em Sultanahmet e recomendo muito! Principalmente por ser a sua primeira vez na cidade e pela facilidade e distância dos principais pontos históricos da cidade. Esta região é ao mesmo tempo muito turística mas também tradicional. Claro que você irá perceber uma grande diferença se for pro lado asiático, mas diria que em Sultanhamet é possível sim entrar em contato com a cultura local. Eo melhor é que de lá você pode ir a pé para lugares como o Grand Bazar, o Bazar das Especiarias e até o estreito de bósforo. Para os outros passeios, você pode usar o tram tranquilamente. 😉

          • oi, Monique! Obrigado pelas respostas! Creio que ficarei em Sultanahmet, então! Estou bem interessado no Grand Bazar!
            Vou continuar lendo aqui, pois já estou considerando fazer Istambul e outro lugar na própria Turquia e postergar Atenas para a próxima. Aposto que vc apoiaria… voltar todo ano para a Turquia é coisa de viciada mesmo =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você quer uma dica de um bairro onde encontrar excelentes restaurantes com comida típica grega em Atenas e de quebra com uma das...
" />