A Chegada na Grécia – do Aeroporto até Atenas

Aeroporto de Atenas

Uma das dúvidas mais comuns assim que estamos planejando uma viagem é como se locomover do aeroporto até o primeiro destino e nesse post explico como fiz para sair do Aeroporto Internacional de Atenas chamado de Elefthérios Venizelos  e chegar até o meu Hostel localizado na cidade.

Na verdade o processo foi bem simples e sem complicações, até porque o Hostel escolhido para a hospedagem ficava bem localizado, próximo de uma estação de metrô.

como chegar em atenas
Já pisando em solo ateniense!
Aeroporto de Atenas

O aeroporto internacional Elefthérios Venizélos me pareceu ser bastante organizado, tanto que existem quiosques prontos para atendimento ao turista, dando dicas de transporte, distribuindo mapas de localização e respondendo dúvidas, tudo em inglês é claro!

Após passar por um destes quiosques e nos abastecer com mapas da cidade, nos dirigimos para a estação de metrô do aeroporto, de onde iríamos pegar o trem que nos levaria até a Akropolis, a estação onde ficava nosso hostel e como o próprio nome já diz fica na região do monumento grego mais famoso e especial de Atenas: a Acrópole! Clique aqui e leia o post contando sobre a visita à Acrópole de Atenas.

Clique aqui e veja mais opções de Hospedagem na região da Acrópole, uma excelente região para se hospedar em Atenas.

mapa do metrô de atenas
Mapa do Metrô de Atenas
metrô de atenas
Dentro do vagão do Metrô de Atenas
estação metrô akropolis
Toda feliz na estação Akropoli!

O Metrô de Atenas é novo, moderno, limpo e bem organizado, mas dependendo do horário é lotado! Pelo menos, foi essa a minha experiência, porém nada muito desagradável pois hà um espaço interno destinado a bagagens, ou seja, mesmo que você não consiga um lugar, as vagens não ficarão pelo meio do caminho atrapalhando a passagem.

Me lembro que na época os Bilhetes foram comprados a 8 euros e o percurso do aeroporto até a estação de metrô Acrópole durou cerca de 40 minutos! Na estação inicial pegamos o trem vazio para nossa felicidade mas conforme foi passando pelas estações foi ficando bem lotado! Chegamos na estação Syntagma, onde tivemos que descer para fazer a baldeação para  a linha vermelha e então descer na Akropolis. Foi meio complicado atravessar aquele mar de gente, ainda mais com malas e mochilões, mas deu tudo certo! O metrô de Atenas é um caso à parte, muito moderno e limpo e mais parece um museu com tantas obras expostas nas estações.  Mas o mais legal de tudo é ouvir a voz anunciando as estações em grego!

Após a baldeação para linha vermelha, foi tudo bem tranquilo pois só tínhamos que ir para  a próxima estação. Da estação de Akropolis até o nosso hostel Athens Backpackers levamos cerca de 5 minutos! A localização deste hostel é muito boa, realmente bem próxima da estação, mas ao mesmo tempo numa rua tranquila e bem arborizada e principalmente a poucas quadras da Acrópole de Atenas!

hostel athens backpackers
Na frente do Athens Backpackers

Depois de realizar o check in no Hostel eu e minha amiga fomos até o Rooftopbar tomar uns drinks e conhecemos por acaso 5 brasileiros que estavam fazendo uma grande Eurotrip. FIzemos amizade e ficamos um bom tempo no bar no topo do hostel com uma belíssima vista da incrível Acrópole que fica iluminada durante a noite!

visita acropoles

vista da acropoles a noite
A primeira visão que tive da Acrópole ao chegar no Hostel em Atenas

 

Gostou deste post? Indique a algum amigo que também poderia curtir!

Está planejando a sua viagem a Atenas ? Pesquise e reservw tranquilamente seu Hotel no site Booking.com. Faça uma simulação abaixo:

Saiba aqui mais sobre o Booking.com.

Todos os Posts sobre a Grécia

Links úteis:

Para alugar carro na Grécia: RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Para contratar Seguro Viagem, recomendamos a Mondial Seguros e você ganha 15% de desconto comprando aqui pelo Blog. Saiba mais.

Mais de Monique Bianchi

Trilha dos esquilos em Arosa

Uma das coisas mais bacanas que acontece quando se tem a oportunidade...
Leia Mais

17 Comments

    • Oi Aglezio tudo bem? O lado bom de visitar Atenas em outubro é que não é tão quente como nos meses anteriores e há bem menos turistas, o que é uma excelente vantagem se tratando de uma cidade turística como essa. Acredito que até por isso, o preço de hotéis na cidade seja mais baixo. Abraços

  • Oi, Monyque, muito bom o blog!
    Estou indo pra Grécia no início de setembro, mesma época que vc e queria saber como é a duração do dia em Atenas nessa época, pois não encontro em lugar nenhum! Isso porque estarei chegando de Istambul e os preços dos voos variam muito. Um dos voos mais em conta chega em Atenas às 21 h, ainda tem sol nesse horário? Não queria chegar no escuro!…
    Agradeço muito se puder eme ajudar!

  • Oi Monyque!
    Estou programando uma viagem com amigos para Croácia e Grécia e pegando várias dicas no seu blog.
    heheheheee
    Esse hostel que ficou em Atenas é bom mesmo?
    Quais foram os de Mikonos e Santorini?
    Indica os q vc ficou mesmo ou sabe de outros melhores?
    Grata,
    Natália Langer

  • Parabens pelo blog Monique. No momento estou em uma viagem pela Grecia e Turquia, num roteiro mto parecido com o seu. Li todos seus posts e me ajudaram bastante.

    • Oi Gabriel, que legal, fico feliz em saber disso! Espero que esteja curtindo muito a Grécia que é um país mágico assim como a Turquia né, que nem falo nada porque sou apaixonada,rs! Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *