Dicas para viajar de carro de Miami a Orlando

Viajar de Miami a Orlando no estilo Road Trip não é uma coisa incomum entre as pessoas que fazem uma viagem pela Flórida. Isso se dá tanto porque a maioria das cidades turísticas dos Estados Unidos não possui um sistema de transporte favorável para atender ao turismo, quanto pelo fato de que os turistas que vão para Miami acabam também incluindo Orlando em seu plano de viagem – ou vice-versa, turistas que vão para Orlando terminam sua viagem em Miami. Apesar de este ser um recurso bastante utilizado, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre este tema, e, por isso, levantaremos algumas questões pertinentes a fim de esclarecer as mais frequentes dúvidas sobre como viajar de carro pelo estado da Flórida.

de miami a Orlando

Aos turistas que passeiam por Miami, Orlando, ou qualquer outro grande destino turístico da Flórida, alugar um carro não é um luxo, senão uma necessidade básica.

Por mais que isso possa parecer caro, ter um carro à disposição é garantia de comodidade e economia (isso mesmo, economia!). Imagine o quão custoso seria depender de taxi para se deslocar de um ponto a outro da cidade?

Falando em economizar, a melhor maneira de fazê-lo é reservando o seu carro de aluguel com antecedência, e através de sites comparadores, já que, através destes, você poderá comparar os preços oferecidos por um mesmo modelo, entre todas as locadoras disponíveis. A seguir,  deixo alguns sites comparadores muito bem qualificados pelo site TrustPilot (que publica a opinião dos usuários de serviços online). Assim, alugando um carro pode facilitar os seus planos de viajar de Orlando a Miami.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Aluguel de carro em Miami ou Orlando

aluguel carro miamiEste site comparador de aluguel de carros está muito bem qualificado pelos seus usuários devido aos seus ótimos preços, que já incluem impostos e taxas cobradas pelas locadoras. Outro importante ponto é que este site oferece atendimento em português, inglês e espanhol, e seus assessores são bastante eficientes, aspecto que lhes rende boas reviews. No portal de Viajemos.com é possível reservar o veículo com ou sem seguro, embora se recomenda reservá-lo, pelo menos, com o seguro CDW, que é o seguro de proteção ao veículo e é obrigatório.

 

dicas alugar-carro-miami-floridaAparecendo como uma ótima opção para quem pretende viajar pela Flórida, este site igualmente exibe uma excelente reputação. Seus clientes enaltecem seu bom atendimento, com o qual é possível contatar através do call center, e-mail, chat online, Skype e Whatsapp, além dos seus preços bastante competitivos. Através desta página, é possível obter preços até 30% mais econômicos, em relação aos sites das próprias locadoras. Ao realizar a busca através da página de Miles Car Rental Miami, vários resultados incluem, além do seguro CDW, o seguro LIS (não-obrigatório, para proteção a terceiros) ao preço final.

 

alugar carro orlandoEste comparador é bastante elogiado, primeiramente, pela praticidade na hora de reservar. Seu site também oferece competitivos preços, especialmente com a locadora Alamo. Além disso, sua página possibilita alterar ou cancelar reservas de maneira gratuita, embora isso dependa da locadora escolhida. RentingCarz também dispõe de atendimento em português além de outros idiomas, já que também se faz presente na Europa. Seu FAQ de perguntas frequentes informa que é possível reservar um veículo, para pagá-lo na hora de retirá-lo no balcão da locadora. Embora exista quem prefira utilizar esta opção, na mesma resposta, o site ressalta a vantagem de pagar antecipado, a fim de conseguir melhores preços, por exemplo.

Dicas para o momento de concluir a compra

Seguros

CDW/LDW (Loss Damage Waiver/Collision Damage Waiver): Este seguro é obrigatório para carros de aluguel nos Estados Unidos, por isso, é muito importante que a pessoa que irá viajar se certifique que o valor referente a ele já esteja incluído ao preço final. Este é o seguro que cobre danos ou roubo do veículo.

LIS (Supplemental Liability Insurance): Este seguro, como informamos, não é obrigatório, porém muito importante, já que, ter o respaldo de uma cobertura que inclua outro veículo envolvido em algum acidente, nunca é demais. Ele cobre danos gerados contra terceiros, em até 1.000.000 USD (um milhão de dólares). Os sites comparadores oferecem preços especiais para a contratação deste seguro, além de existir casos em que este já aparece incluído à tarifa final.

Tarifas extras

Todos os sites de aluguel de carros nos Estados Unidos recebem reclamações e críticas sobre valores extras cobrados no momento de retirar o veículo, por isso, é necessário se certificar que todas as taxas, impostos e o seguro CDW/LDW já estejam incluídos ao valor cobrado inicialmente.

Falando sobre tarifas extras, aos clientes com idade entre 21 e 24 anos, nos Estados Unidos, geralmente se cobra uma taxa, supostamente, devido à falta de experiência dos motoristas desta faixa etária, entretanto, as locadoras Avis e Budget isentam aos motoristas menores de 25 anos desta tarifa adicional.

Caução

O Caução é parte do limite do cartão de crédito (US$ 200,00) do locatário que é bloqueado, como garantia. No ato da devolução do veículo, tal limite é liberado.

Reserva One-Way

Fundamental para quem pretende fazer uma road trip de Miami à Orlando (ou vice-versa), a reserva tipo One-Way significa retirar o carro em uma cidade e entregá-lo em outra. Este serviço deve ser solicitado no momento de reservar o veículo pelo site da locadora escolhida.

Pedágios

Na Flórida há muitos, por isso, existem duas formas de pagá-los: à vista ou através do SunPass. Este é um dispositivo que realiza as cobranças automaticamente, a cada vez que o carro passa por algum posto de pedágios. Isso agiliza a viagem, uma vez que, em todos os pedágios da Flórida há pistas exclusivas para quem possui este dispositivo. A cobrança pelos pedágios é feita, posteriormente, através do cartão de crédito.

Não é possível contratar a este serviço de maneira antecipada. O mesmo pode ser contratado no balcão da locadora.

Tipos de veículos

Isso depende, sobretudo, da quantidade de pessoas e bagagens. Quem viaja sozinho ou acompanhado por uma só pessoa, um veículo categoria Mid-size como Ford Fusion, Chevrolet Cruze, Toyota Corolla ou Hyundai Elantra irá atender perfeitamente. Mas, caso haja três ou mais pessoas, considerando que é muito comum que os turistas façam suas compras em Miami/Orlando, o mais recomendado é uma SUV ou Minivan como o Hyundai Santa Fe, Ford Edge ou o Dodge Journey. Vale ressaltar que as estradas americanas são muito bem pavimentadas e os limites de velocidades são maiores, logo, será possível aproveitar a potência desses veículos.

Se você escolher um destes sites de comparação de preços de aluguel de carros em Miami ou Orlando, aproveite o atendimento em português e esclareça quaisquer dúvidas que você tenha sobre estes ou outros temas. Questões não esclarecidas podem resultar na contratação de itens desnecessários e, consequentemente, em uma má experiência.

*Este é um Publipost

Saiba mais aqui sobre nossa Política de Publicidade

Mais de Monique Bianchi

A muralha de Lucerne e suas torres – herança medieval e vista panorâmica da cidade

Parte do charme de Lucerne vem de sua herança medieval que a...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *