Onde se hospedar em Dubai: Dica de Hotel

hotel jumeirah dubai

Um dos primeiros passos para quem planeja uma viagem à Dubai, além do Visto é a escolha do Hotel.

Antes de começar a pesquisa de hotéis em Dubai, o ideal é definir de antemão alguns pontos importantes, como qual a verba disponível, qual será o meio de transporte utilizado para se locomover pela cidade, quais os pontos turísticos que deseja visitar ou quanto tempo irá passar na cidade, por exemplo.

Para muitas pessoas, a escolha de um Hotel de luxo em Dubai é importante e de fato faz sentido, afinal são inúmeras as possibilidades que oferecem muitas regalias aos hóspedes e é lá em Dubai que se localiza o único hotel 7 estrelas do mundo. Entre Resorts e Hotéis de frente para a praia, é possível também encontrar Hotéis mais simples e de excelente custo benefício, o que foi o meu caso por exemplo.

hotel burj arab dubai

Algumas dicas rápidas para ajudar quem está com dúvidas a definir onde se hospedar em Dubai:

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Regiões onde se hospedar em Dubai

Para quem pensa em fazer compras pode ser uma boa ideia se hospedar próximo ao Dubai Mall, que é o maior shopping do mundo, além de estar super perto do Burj Khalifa, o maior edifício do mundo. A região de fato é bem bacana! Veja aqui algumas opções de Hotéis por lá.

Al Barsha: é um dos novos bairros de comércio e lazer. Fica próximo ao aeroporto, ao Mall of Emirates(outro grandioso shopping mas menor que o Dubai Mall) e ao mesmo tempo de outras atrações como a praia de Jumeirah e o Burj Khalifa. Foi onde me hospedei. Há estações de metro próximas mas acabei usando só taxi que pela proximidade dos lugares acabava não saindo tao caro.

Veja aqui opções de Hospedagem em Al Barsha, Dubai.

Deira: centro financeiro da cidade, próxima aos Mercados de Ouro, Especiarias e Tecidos e também do Aeroporto e estações de Metrô. É uma região mais agitada e popular de visual urbano com prédios modernos,mas também construções que destoam do luxo e pura ostentação do resto da cidade.

Algumas redes de hotéis conhecidos nesta região: Novotel, Pullman, Sheraton, Hyatt.

Veja aqui opções de Hospedagem em Deira, Dubai.

.Bur Dubai: Bur Dubai se localiza do outro lado de Deira, separado por um canal chamado de Creek. Também sofre um pouco com o barulho devido a congestionamento de carros. Proximidade a estações de metrô.

Algumas redes de hotéis conhecidos nesta região: Grand Hyatt, Four Points by Sheraton, Melia Dubai, Mercure.

Veja aqui opções de Hospedagem em Bur Dubai:

onde ficar em dubai

.Dubai Marina: uma região moderna, com vários hotéis de frente para a praia e diversas opções de bares e restaurantes.

Algumas redes de hotéis conhecidos nesta região: Pullman, Hilton, The Ritz, Radisson

Veja aqui mais opções de Hospedagem em Dubai Marina.

.Jumeirah: Se você estava se perguntando onde fica o único Hotel 7 estrelas do mundo, acaba de achar a resposta. Nessa praia artificial se localiza o famoso e desejado Burj Al Arab e outros hotéis 5 estrelas como Hilton, Sofitel e Jumeirah Beach Hotel.

.Palm Jumeirah: é a famosa ilha artificial em formato de palmeira. A região oferece opções de luxo e resorts. É lá que se localiza o famoso Atlantis Dubai. Fica um pouco mais distante para quem está de transporte público, mas pode ser ideal para quem for alugar carro.

Algumas redes de hotéis conhecidos nesta região: Sofitel

Veja aqui opções de Hotéis em Palm Jumeirah.

Espetacular! O hotel Atlantis que fica em Palm Jumeirah, um arquipélago artificial e que pode ser visto do espaço!

Ein von Monique Ribeiro (@mmoniqueribeiro) gepostetes Foto am

Minha experiência: se hospedando em Al Barsha, Dubai

Pesquisando no Booking.com o Hotel escolhido foi o Ibis Mall of Emirates. Como já conhecia a rede Ibis, o padrão dos hotéis era realmente o que estava procurando e aì dentre outras opções da mesma rede em Dubai optei por essa devido à localização, que realmente foi uma mão na roda durante a viagem. O Hotel fica localizado a cerca de 10 minutos de táxi do aeroporto. Quem pretende usar o transporte público, também vai se beneficiar, pois há estações por perto.

Outro ponto positivo foi que o Mall of Emirates, outro grandioso shopping fica praticamente do lado do Hotel. É possível ir caminhando tranquilamente. É nesse shopping, que está localizado um complexo com pista de esqui.

Como esse hotel está localizado no meio do caminho entre o aeroporto e as atrações turísticas também foi um super facilitador na viagem, pois como eu tinha apenas dois dias na cidade, não queria perder tempo e também não estava a fim de gastar muito dinheiro com locomoção. A saída foi usar o táxi para todos os trajetos e realmente valeu à pena! Todos os lugares praticamente eram a 10 minutos do Hotel, com exceção da ilha Palm Jumeirah que é um pouco mais distante.

Em relação à estrutura, os quartos possuem decoração simples, mas moderna, com ar condicionado, claro, afinal estamos em Dubai. A limpeza estava excelente tanto do quarto quanto do banheiro. O café da manha era bem completo e os funcionários eram gentis e solícitos. A única reclamação é que o WIFI não funcionava nos quartos, apenas no Hall de entrada, mas tudo bem pois o Hall era um local bem bacana e moderno.

Por ter sido minha primeira vez em Dubai e por apenas 2 dias aprovei a escolha de Al Barsha para me hospedar, mas numa próxima vez gostaria de me hospedar perto da Marina de Dubai ou na ilha Palm Jumeirah !

Espero que o post tenha sido útil para ajudar a escolher sua hospedagem em Dubai!

Lembrando que se você está planejando a sua viagem a Dubai, a contratação de um Seguro Viagem/Saúde é extremamente importante,. Indicamos a Mondial Seguros, a qual fechou uma parceria com o blog e oferece aos leitores 15% de desconto. Saiba mais aqui e faça a sua cotação.

Em relação a Pesquisa e Reserva de Hotéis, indicamos o site Booking.com, um dos sites que já testamos e sempre utilizamos. É um dos websites mais confiáveis para procurar hotéis, hostels, pousadas por todo o mundo, possui ótimos preços e algumas vantagens como a possibilidade de cancelar a reserva sem custo adicional e efetuar o pagamento em cartão de crédito apenas após a estadia. Além de contar com opiniões de outros hóspedes sobre os locais, algo muito importante no momento de escolher um Hotel. Saiba mais aqui.

Este post contém links de afiliados, os quais recebemos uma porcentagem de comissão mas você leitor não paga nada a mais por isso, além de receber um desconto de 15% sobre o valor comum do Seguro Viagem e pesquisar e encontrar hotéis com os melhores preços.

Mais de Monique Bianchi

Visita ao terraço do Edifício Martinelli

Este ano é o momento de tirar da listinha de pendências alguns...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos primeiros passos para quem planeja uma viagem à Dubai, além do Visto é a escolha do Hotel. Antes de começar a pesquisa...
" />