Dubai: no topo do Burj Khalifa

topo burj khalifa

Este planejando a sua viagem para Dubai? Então com certeza você já deve ter ouvido falar no Burj Khalifa!

topo da burj khalifa dubai

Este é um dos passeios que considero imperdível para quem vai a Dubai. Primeiramente porque a Burj Khalifa é um dos maiores símbolos por lá, sendo atualmente o mais alto prédio do mundo, com 828m, praticamente um quilômetro! O segundo motivo é que lá do alto da Burj Khalifa, você terá a confirmação de que Dubai realmente é de outro mundo. A paisagem desértica com os demais prédios tão pequenos vistos lá do alto surpreendem. Mas se engana quem pena que a atração é somente o topo. Desde quando se entra na torre, no subsolo do grande Dubai Mall, o espetáculo começa. É possível comparar a altura da Burj Khalifa com outras famosas torres pelo mundo em um grande painel  e o elevador é um show à parte. Fiz um pequeno vídeo e pus no Instagram, mas encontrei esse vídeo no Youtube que mostra melhor todo o processo desde quando se entra na torre até a chegada ao topo!
vista burj khalif

Um pouco sobre a Burj Khalifa

Em relação a algumas curiosidades a Burj Khalifa possui 170 andares ao total, mas o deck observatório, o ponto máximo que conseguimos chegar é no andar 124. Foram necessários 6 anos e 12.000 empregados para a construção da torre. Existe uma especulação de que muitos andares ainda estão desocupados, mas o que existe de fato por lá è o Armani Hotel, o Armani Residence onde algumas pessoas podem morar e um restaurante no andar 122. Provavelmente deve existir também escritórios de grandes companhias.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Dubai burj khalifa

Como comprar o ticket e quanto custa o passeio à Burj Khalifa

Para visitar o topo do Burj Khalifa, é necessário comprar o ticket com antecedência ou corre-se o risco de não conseguir para o dia e horário desejado. Os tickets podem ser comprados no site oficial ao custo de 35 dólares. ( maio de 2014) e podem ser comprados até 30 dias antes da data pretendida para fazer o passeio. Pelo que andei lendo antes, realmente o indicado é comprar online e com antecedência. No dia mesmo que fiz a visita já havia uma mensagem lá nos balcões de atendimento avisando que os tickets para o dia estavam esgotados.
at the top burn khalifa

Quanto tempo dura a visita

O site oficial dá uma estimativa de uma hora e meia para curtir bem o passeio. Eu Escolhi o horário das 17:30 por ser mais ao final do dia para ver o pôr do sol. Fiquei mais de uma hora lá no topo e depois desci para ver o famoso show das fontes, que também vale bem à pena!. Acho que uma boa ideia seria ir um pouco mais tarde por volta das 6h00 ou 6:30 e aí pegar o anoitecer também que deve ser incrível lá do alto!
topo burj khalifa

Como chegar até a Burj Khalifa

A entrada para a Burj Khalifa se localiza no andar inferior do shopping Dubai Mall.

Dependendo de onde estiver hospedado a Burj Khalifa é super fácil de ser acessada e o táxi sai num bom preço. Se você tiver com carro alugado coloque este endereço no GPS:  1 Sheikh Mohammed bin Rashid Blvd – Dubai. (Se você quiser alugar um carro recomendamos a Rental Cars)

Para quem vai de metro existe uma estação là chamada Burj Khalifa .

Dúvidas de onde se hospedar em Dubai? Leia esse meu post onde conto um pouco sobre as melhores regiões para se hospedar e pesquise e reserve seu hotel em Dubai, pelo Booking.com !

Lembrando que para viagens ao exterior é sempre indicado contratar um Seguro Viagem/Assistência Médica. Recomendo a Mondial Seguros e comprando aqui pelo Blog você tem um desconto de 15%. 

Este post contém links de afiliados, mas você leitor não paga nada a mais por isso, além de receber um desconto de 15% sobre o valor comum do Seguro Viagem e pesquisar e encontrar hotéis com os melhores preços ajudando assim a manter os custos com o Blog.

 

Mais de Monique Bianchi

Conheça Zug, a cidade das cerejas na Suíça

Talvez você nunca tenha escutado falar na cidade de Zug, o que...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este planejando a sua viagem para Dubai? Então com certeza você já deve ter ouvido falar no Burj Khalifa! Este é um dos passeios...
" />