Viajando através do Snapchat: descubra quem seguir

Provavelmente você já deve ter escutado falar sobre o Snapchat, uma das redes sociais que mais cresce atualmente deixando até o Facebook preocupado quanto ao seu posto dominante. Se você ainda não é um usuário deveria considerar pelo menos a dar uma espiada nesse aplicativo onde as pessoas podem postar fotos e vídeos de até 10 segundos e assim ir criando uma história que pode ser assistida durante 24 horas e depois é deletada automaticamente.

Confesso que quando ouvi falar pela primeira vez do Snapchat eu achei que fosse coisa de adolescente e de fato é, o público adolescente aderiu em peso esse novo modo de entretenimento no começo mas o que vejo acontecendo agora é que muita gente percebeu o poder desse meio de comunicação e aderiu também. No assunto específico de viagem, eu descobri muitos perfis de outros brasileiros que moram também aqui pela Europa e que se dedicam a postar fotos e vídeos mostrando as cidades onde moram, ou contando curiosidades da vida em cada país.

Ou seja, através do Snapchat você pode viajar para qualquer lugar. O app se tornou uma forma muito simples de fazer um tour mesmo que seja virtual por onde você desejar.

O desafio fica em não se tornar viciado e alcançar um equilíbrio não perdendo tanto tempo do seu dia querendo assistir a cada atualização das pessoas que você segue. E claro, encontrar os perfis certos para você seguir, com pessoas com quem você se identifique e que possam acrescentar algo na sua rotina, afinal a vida é feita assim, de trocas.


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Sim, claro que tenho meu perfil no Snapchat e por lá me dedico a mostrar um pouco mais da Suíça, da cidade em que moro por aqui e algumas informações e curiosidades sobre a vida no país e vida no exterior em geral.

Para me adicionar, se você já tem o app instalado no seu telefone, use o código abaixo ( o app é capaz de fazer a leitura automática) ou se achar mais fácil me adicione pelo meu username: mmoniqueribeiro

snapchat de viagem suiça

Agora, eu gostaria de deixar algumas recomendações de perfis que sigo atualmente. Provavelmente essa lista crescerá e com certeza a atualizarei, mas no momento os Snapchats de viagens favoritos que acompanho coincidentemente são em sua maioria blogueiros ou eu já conhecia de outras mídias como o Instagram! Adicione essa galera e bom divertimento!


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.
  • agendaberlim – quem comanda esse snapchat direto de Berlim é a Nicole que mora na cidade juntamente com seu marido Picelli e ambos são guias e oferecem tours a brasileiros.  Conheça o Blog deles também: http://www.agendaberlim.com
  • adriradu – a Adriana é comissária de bordo, live em Seattle e sempre nos mostra paisagens sensacionais durante seus vikings e aventuras.
  • euandopelomundo – A Juliana é outra blogueira e guia de turismo em Zurique! Acesse seu Blog: http://www.euandopelomundo.com
  • milaonasmaos: Como o próprio nome entrega esse Snap mostra Milão através dos olhos de Magê, moradora e também guia de turismo. Conheça tb o blog: http://www.milaonasmaos.it
  • soldebarcelona: a Cristina do Blog de mesmo nome nos leva para conhecer Barcelona e seus encantos
  • feriasnow: o Snapchat mais doce de todos! Ledinara é blogueira em Curitiba e digamos que possui uma “leve” queda por doces, chocolates e gostosuras. Com ela você descobre os melhores cafés, doceiras e lugares para experimentar os melhores doces e sobremesas na cidade. Conheça tb o blog!
  • blogfinestrino: duas curitibanas nos mostram a cidade e seus interesses incluindo tango e veganismo! Visite o blog delas.
  • praveremlondres: Conheça Londres com o João e a Natasha. Veja o blog deles aqui.
  • londrespravoce: Tina Wells mora na cidade e faz roteiros personalizados. Acesse seu blog
  • Viajoteca: 4 blogueiros pelo mundo, cada um morando em uma cidade. Acesse tb o blog deles
  • destinoprovence: a Natália nos apresenta essa charmosa cidade francesa. Blog aqui
  • vivaviena: conheça Viena com a Letícia. Conheça tb seu blog.
  • Mochilando: para quem jà conhece o famoso instagram dessa comunidade de viajantes
  • loucosporviagem: a maioria da pessoas conhece esses brasileiros viajantes pelas fotos estonteantes que postam em seu perfil no instagram e agora você pode assistì-los online em suas andanças pelo mundo. Blog
  • italianablog: brasileira que visita a Itália em temporadas e nos apresenta esse belíssimo pais. Blog
  • deixadefrescura: dois cariocas mostrando a beleza da cidade maravilhosa ou suas andanças pelo mundo. Blog
  • youmustgoblog: jornalista carioca que mostra suas viagens pelo mundo e dá um destaque à gastronomia. Blog

É isso! Hà muitos outros perfis mas esses são os que eu ando assistindo mais frequentemente! Espero que curtam!

Cadastre seu Email e receba artigos como esse ( de forma gratuita e sem SPAM)

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply André Índio do Brasil 31 de maio de 2016 at 7:57 PM

    Obrigado Monique, vou seguir tuas dicas desses snapchaters. Inclui o seu. Tô viciado nos dos brasileiros e estrangeiros que moram pelas cidades pelo mundo.
    Não vejo a hora de começar a fazer os meus de turismo também, sobre minha cidade – Rio de Janeiro – e das cidades brasileiras e da América do Sul, que visito mensalmente porque sou comissário de bordo. Como estou de licença médica, ainda não comecei os meus. Mas em breve, cairei na produção de mais entretenimento turístico e de costumes. Quem sabe não terei a honra de entrar pra tua lista? kkkk.
    Abraços cariocas.
    @IndioDoBrasil

    • Reply Monique Bianchi 1 de junho de 2016 at 3:18 PM

      Que bacana André! Sim, eu tb curto ficar assistindo o snap da galera. Qual o seu?

      Abraços!

  • Reply Pitta 6 de maio de 2016 at 6:55 PM

    Outro que eu acho muito bom é do traveltomtom, ele está viajando o mundo há 4 anos, dá uma olhadinha é bem legal!

  • Reply Luiza 21 de fevereiro de 2016 at 12:09 PM

    Adorei Monique!
    Sou viciada em snapchat e já estou seguindo alguns…
    Posta, mais snaps, amo os seus tours e quando você fala sobre algum assunto <3
    Beijos,
    Lulu
    P.S. Alguém já te falou que você parece muito com a Evelyn Regly?

    • Reply Monique Bianchi 21 de fevereiro de 2016 at 12:26 PM

      Oi Luiza que bom que curte meus snaps hehe. Ando viciada tb! Logo logo volto a postar! Ah, não conhecia a Evelyn não. Sério que achou parecida? hehehe!
      Qual teu user la no snap?

      Beijoos

    Leave a Reply