Dica: Work Holiday Visa na Nova Zelândia

visto work holiday nova zelandia

Fui tomar conhecimento da existência do visto Work Holiday quando estava em Perth, na Austrália fazendo meu intercâmbio. Assim como milhares de brasileiros por lá, eu não tinha o visto Work Holiday que me permitiria viver no país e trabalhar, mas sim o visto de estudante, que possui a exigência de pagar um curso de pelo menos 12 semanas para ter o direito de viver e trabalhar ( apenas 20 horas por lá). Mas conforme fui conhecendo as pessoas , descobri que cidadãos de outros países como a Itália tinham essa grande vantagem do Work Holiday Visa, já que não é necessário ter gastos com estudo.

Claro que rola uma frustração pelo Brasil não ter esse acordo com a Austrália, mas o que eu não sabia e fui descobrir depois de estar por lá, é que o Brasil possui esse acordo com a Nova Zelândia, outro pais paradisíaco e super procurado para quem quer ter uma experiência por um tempo fora do Brasil ou pelo menos para tentar uma vida nova.

Vamos lá, e como funciona esse Work Holiday Visa na Nova Zelândia?

Todo ano a Nova Zelândia disponibiliza 300 vagas destinadas a jovens brasileiros que desejam aplicar ao visto Work Holiday. Este visto permite que durante 1 ano você trabalhe na Nova Zelândia, viaje pelo país e se quiser pode estudar também, mas tem que ser num curso de até 3 meses porque mais do que isso eles exigem que o visto seja o de estudante.

Resumidamente, com esse visto você mora na Nova Zelândia e pode procurar emprego por lá e trabalhar durante esse tempo, além é claro de viajar pelo país. Uma mão na roda considerando que um curso, seja de inglês ou não é normalmente o maior gasto durante um intercâmbio. Como eu falei nesse post aqui , alternativas para quem quer viajar mais, mas não é milionário, sempre existem! :p

Quem pode aplicar?

.Cidadãos brasileiros com passaporte válido por pelo 3 meses após a data de volta planejada ao Brasil
.Jovens a partir de 18 anos e até 30 anos
.Possuir um ticket aéreo de volta ao Brasil ou demonstrar que tem fundos suficientes para comprà-lo
.Comprovar uma quantia mínima de NZ$4,200, valor destinado a cobrir os gastos de vida por lá
.Possuir um seguro saúde durante todo o tempo em que estiver por lá
.Não ter sido aprovado para um visto de Work Holiday ainda

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Quem é casado tem que aplicar o visto separadamente, cada um faz o seu pois não existe a possibilidade de encaixar o cônjuge como dependente.

Para mais informações, sugiro consultar o site oficial de Imigração da Nova Zelândia. http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday/brazilwhs.htm

Como funciona a aplicação?

A aplicação para o visto de Work Holiday na Nova Zelândia é feita online. O primeiro passo é se cadastrar neste site. Em setembro quando as inscrições abrem é necessário possuir um cartão de credito Visa ou Mastercard pagar o valor da incriçao. Se eles necessitarem de mais documentos entrarão em contato via email com as instruções. Se o visto for concedido você o receberá eletronicamente.

Se você se interessou por essa oportunidade e já estava pensando mesmo em fazer um intercâmbio, fique de olho, porque as inscrições abrem em setembro e são apenas 300 vagas para brasileiros!

Quando eu estava na Austrália eu morei com alguns italianos e um deles tinha passado um ano na Nova Zelândia utilizando essa vantagem do Work Holiday Visa. Ele me contou que foi relativamente fácil de arranjar emprego, que o país é maravilhoso, mas que a grana que se ganha por lá não dá para comparar com a Austrália que paga muito melhor. Mas também não podemos esquecer que o custo de vida na Austrália acaba sendo bem mais elevado, então acho que essa oportunidade na Nova Zelândia vale muito à pena, afinal você já elimina de cara os gastos que teria ao pagar algum curso.
Não tive chance ainda de conhecer esse belíssimo pais, mas se você quer se inspirar indico o blog MAUOSCAR do Maurìcio e do Oscar , que vivem no país e tem dicas riquíssimas para conhecer as melhores paisagens por lá 😉

Informaçoes úteis você também pode encontrar nos sites oficiais do país:

http://www.newzealand.com

https://www.govt.nz

Mais de Monique Bianchi

Roma: de Termini ao Coliseu usando metrô

Nesse post esclareço como fiz para chegar de Termini ao Coliseu utilizando...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *