Uma aventura no Alasca

Como você imagina que seria uma viagem pelo Alasca? Acho que a palavra épica é bem apropriada e foi o que senti quando vi esse vídeo produzido pela minha amiga Fernanda Saul e seus amigos em uma recente trip para esse destino ainda não tão explorado. O que me chamou a atenção é a quantidade de coisas a se fazer por lá, incluindo ver a Aurora Boreal, que de acordo com a Fernanda foi o objetivo principal para organizar essa viagem.

O objetivo de ver a aurora boreal foi concluído com sucesso! Em quatro passeios que fizeram, a aurora apareceu em três deles! Isso que é sorte hein!

Eles escolheram o mês de março para a viagem devido ao céu estar mais escuro, o que aumenta a possibilidade de ver este fenômeno tão incrível da natureza!

Eles organizaram a trip sozinhos, utilizando os serviços de uma agência apenas para contratar alguns passeios. A primeira parada foi Nova York onde compraram roupas adequadas para o frio, afinal tinham de se preparar para uma temperatura de – 30º C. Logo depois seguiram para Anchorage, a maior cidade do Alasca (mas ainda sim com aquela vibe de cidade do interior), de avião mesmo.

“As atrações do Alasca ficam mais aos arredores das cidades, então é bom alugar um carro ou fechar passeios com as companhias de lá. Tem uma área para esquiar praticamente na cidade, mas pegando a estrada, tem um resort de ski em Girdwood que é considerado um dos melhores do mundo, e lindo também! Depois de passarem 2 dias lá, pegaram um trem pelo Alaska Railroad (um show a parte e super necessário para quem vai pro Alasca) até Fairbanks – uma cidade mais central. De lá, fizeram vários passeios por companhias de turismo, como ir até o circulo polar ártico, voar de teco teco pelo monte McKinkey (o maior da América do norte), andar de sled dog, ir até um resort que tem piscinas de águas termais (Chena Hot Springs), etc… dentro desses passeios, haviam alguns que os levavam para algumas cabines longe da cidade para tentar ver a aurora.

Foram 8 dias em Fairbanks, dias beeem frios, a minima chegou a -33ºC! O restante dos dias pegaram uma média de -15… e de lá, partiram de avião para Juneau, a Capital do Alasca. É uma cidadezinha bem charmosa, bem pequena também! Foi o único lugar que pegaram uma tempestade de neve, mas a temperatura estava mais amena que as outras . Apesar de ficarem pouco tempo por lá, tiveram tempo de ir para uma geleira chamada Mendenhall, lá tem uma cachoeira e uma trilha linda até a geleira! ”

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Depois disso começaram a viagem de volta ao Brasil e partiram de avião para Seattle, que surpreendeu! “Cidade grande, bonita, organizada, com muuuitas coisas para fazer, enfim, uma tentação para quem tem vontade de morar fora do Brasil!”

Sensacional essa trip e com certeza mais um destino está incluído agora na minha bucket list 😉 obrigada Fernanda pelo relato!

Mais de Monique Bianchi

Passo a Passo: Do aeroporto ao centro de Zurique de trem

O aeroporto internacional de Zurique é o maior aeroporto da Suíça, uma...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *