O Tratado Schengen e a necessidade de contratar um Seguro Viagem

centro historico viena

Ultimamente andei reparando nas estatísticas do Blog que o Post que escrevi contando sobre quando tive que ativar o Seguro Viagem na Turquia, devido a imprevistos com a saúde(no caso uma infecção alimentar), anda recebendo bastante acessos. Sendo assim resolvi elaborar um texto para deixar mais claro do que se trata o Tratado de Schengen e a necessidade de contratar um Seguro saúde que cubra despesas medicas nos países europeus.

Afinal, o que é o Tratado Schengen

O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre os países que fazem parte da Europa que garante a abertura das fronteiras,permitindo a livre circulação de pessoas entre estes territórios, sem a necessidade de apresentação do passaporte nas fronteiras, mas que obrigatoriamente exige que esses turistas comprovem possuir um Seguro Viagem com Assistência no valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica por doenças ou acidentes.

Quais os países que fazem parte do Tratado Schengen?

Atualmente  mais de 30 paìses assinaram o Tratado de Schengen. Todos os integrantes da Uniao Europeia, com exceção da Irlanda e Reino Unido, e mais a Islândia, Noruega e Suiça. Alguns países da região báltica também estudam entrar no acordo.

Qual a exigência do Tratado Schengen

Como descrito anteriormente, os países que assinaram o Tratado Schengen exigem que os turistas tenham contratado um Seguro Viagem que conte com Assistência Médica na cobertura de 30.000 euros em caso da necessidade de assistência médica.

A imigração dos países checa se você possui o Seguro saúde?

Normalmente não é um processo rotineiro. Eu mesma nunca precisei mostrar o comprovante, porém se eles exigirem e você não tiver como provar que contratou o serviço, a sua entrada no país pode ser negada! Eu prefiro evitar o risco de ser deportada e também me assegurar de que nada estragará a minha viagem. Claro que prefiro pensar sempre positivo, mas se tratando de outro país onde as leis são diferentes e onde não somos cidadãos nativos, acho que vale à pena investir uma grana a mais num Seguro Viagem que vai evitar dores de cabeça caso precise consultar um medico ou até mesmo em caso de perda de bagagem.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Como escolher um Seguro Viagem

Ao contratar um Seguro Viagem verifique se ele possui a cobertura de 30.000 euros direcionada à Assistência Médica por Acidente ou Doença que é a solicitada pelo Tratado de Schengen. Eu recomendo a Mondial Seguros, uma das companhias de seguro mais reconhecidas no mundo. A Mondial é uma das preferidas dos brasileiros por contar com a Assistência totalmente em português, desde a compra online até o contato telefônico para ativação.

Jà para quem vai incluir na viagem a pratica de algum esporte de aventura o seguro da WorldNomads.com é indicado. Apesar do site e o atendimento ser em inglês, esse seguro viagem de origem australiana é utilizado por mais de 140 países e possui a vantagem da facilidade e flexibilidade, onde a compra, alteração e ativação do plano podem ser feitas online. Além disso, o WorldNomads.com é indicado por cobrir uma grande lista de esportes radicais, como esqui, mergulho ou até mesmo um Voo de Balão. E não é o caso apenas de profissionais, mas mesmo e principalmente você for um principiante nessas atividades. No meu caso eu sempre procuro incluir no roteiro alguma atividade de aventura e ao contratar um seguro viagem como esse me deixa mais tranquila para aproveitar o momento.

Para quem optar pela Mondial Seguros, comprando aqui pelo site você possui um desconto de 15%. Basta inserir um código de desconto que disponibilizamos mensalmente aqui no Blog.  Veja aqui o código referente a esse mês.

Para fazer a sua simulação de Seguro Viagem no World Nomads, clique abaixo.

Mais de Monique Bianchi

Atrações de Natal em Zurique além dos mercados de natal

Entre Novembro e Dezembro, o clima festivo e as decorações de Natal...
Leia Mais

17 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *