Planejamento de Viagem Croácia: Dicas completas para quem vai viajar ao país

dicas croácia

A Croácia mais do que nunca está em seu auge turístico e parece realmente ter conquistado os brasileiros! Diariamente centenas de pessoas entram aqui no Blog procurando informações sobre esse destino de praias e cidades cinematográficas.

Muitos turistas  resolveram conhecer o país e é claro que o seriado Game of Thrones, gravado em parte no país também deu uma forcinha a esse boom turístico. Fato é que a Croácia é um destino perfeito para quem busca praias lindas de mar cristalino, paisagens naturais impressionantes e claro história, uma história recente que afetou o país e seu povo.

Fiz uma viagem de 9 dias pela Croácia durante o verão europeu e já escrevi aqui no Blog 20 Posts com Relatos, Imagens e Dicas para inspirar outros viajantes a também planejar a sua viagem por esse maravilhoso país. Comece já a fazer o seu planejamento de viagem pela Croácia.

planejamento viagem croácia
Os incríveis Lagos Plitvice. Clique na imagem para acessar o artigo.

 

Para facilitar a pesquisa e leitura resolvi montar este Post índice concentrando todos os posts já escritos contando sobre a minha viagem pela Croácia !

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Realmente me dediquei em detalhar todas as informações que julgo necessárias pra que você consiga aproveitar ao máximo sua estadia na Croácia, um destino que me conquistou totalmente e que considero uma das minhas melhores viagens.

Acesse os posts com dicas da Croácia:

1- cidade de zadar na croácia com ilhas e orgao gigante tocado pelas ondas do marMeu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croácia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.

2 – Informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo País: Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croácia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.

3- Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.

4 – Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.

5 – Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.

6 – Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até lá, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.

7 – Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Há um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado há um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.

8 – Split e o Palácio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!

9 – A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry de Split até lá e qual a melhor época do ano para visitar.

10 – Hvar: os melhores bares e baladas da ilha. A ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.

11 – Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.dubrovnik como chegar

12 – Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores passeios de barco para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!

13 – Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croácia. Certamente você já deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até lá e recomendo fortemente!

14 – De Hvar à Dubrovnik: Como é o trajeto da ilha até à cidade mais badalada da Croácia e o que descobri pelo caminho.

15 – Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriático, também conhecida como “King’s Landing” 🙂 Dicas de atrações a visitar.

16 – Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fã da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.

17 – Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.

18 – Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.

19 – Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.

20 – Esportes Radicais na Croácia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia

Montar um roteiro pela Croácia realmente não é fácil devido a centenas de paisagens e lugares incríveis que merecem ser visitados. Veja abaixo uma relação de passeios que você pode fazer pelo país para explorar os parques, ilhas, praias e cidades históricas. Temos parceria com a empresa GetyourGuide que em conjunto com várias agências de turismo do país oferecem esses passeios e excursões com preços diferenciados. Confira abaixo:

Passeios e excursões pelas cidades e ilhas na Croácia. Compre seu passeio com antecedência e economize!

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Croácia

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Croácia! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
   
  • Dicas para alugar um carro na Croácia

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Croácia, o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Explorando Fira, a capital de Santorini

Fira é a capital da ilha Santorini e também a vila mais...
Leia Mais

24 Comments

  • Olá Monique. Acha seguro viajar 2 mulheres sozinhas? Estou indo para a Croácia com uma amiga em Julho. Gostava de saber sua opinião. Qual foi o seu orçamento para essa viagem? Obrigada.

    • Oi Iris, tudo bem? Você se refere a voos para a Croacia? Eu cheguei via Zagreb e voei de KLM fazendo escala em Amsterdam. Existe mtas possibilidades de voos internos saindo de outros países da Europa, onde vc conseguiria encontrar preços bem em conta, comprando com antecedência. Faça algumas simulações no Skyscanner e Momondo. Abs

  • Olá Monique,
    Estava lendo o blog sobre a Croácia, porém vi que você foi mais pra parte sul dela. Você sabe mais informaçoes sobre o Norte, como Pula? E sabe se alugar carro na Croácia e devolver na Itália ficaria muito caro?
    Obrogado

    • Oi Flavio, tudo bem? Realmente foquei na parte sul que acaba sendo a mais turística. Pula eu gostaria de ter incluído no roteiro e sei que vale à pena. Infelizmente não tenho nenhuma informação sobre a parte norte para te passar. Com certeza deve ter algo interessante apesar de não se destacar muito turisticamente. Acho que vale a pesquisa. Abraços

  • Oi Monique! Parabéns pelo trabalho. As dicas que vc colocou aqui têm me ajudado bastante na montagem do meu roteiro. Bem, estou indo à Croácia agora em maio para passar 10 dias e estou um pouco indeciso em como dividir esses dias por lá. Separei 2 dias para Zagreb e 1 para os Logs Plitvice.
    Depois devo ir de ônibus para Split, e depois de ferry para Hvar. Quantos dias vc acha que são necessários em Split? Depois de Hvar vou para Dubrovinik, mas ainda não sei se de ônibus ou de ferry? O que vc aconselha?
    Agradeço pela ajuda! 🙂

    • Oi Egly tudo bem?
      Pois é, a Croácia tem tanto lugar bonito que confunde. Baseada na minha experiência eu diria que em Split vc não precisa de mais de 1 dia.Claro que é to pessoal, mas eu preferi passar mais tempo em Hvar que tem passeios para ilhas e praias maravilhosas ou Dubrovnik que é mega interessante e linda claro. Não sei muito a respeito do trajeto de ônibus ou ferry pq como contei no blog aluguei um carro, o que pra mim acabou saindo mais prático. Eu aconselho dar uma olhada nos horários tanto na Jadrolinja que é a operadora dos ferrys como a empresa de ônibus (não sei o nome) e verificar qual das duas opções sai com mais frequência além é claro do tempo que se leva em cada uma. Eu me decidiria baseada nesses dois fatores, tempo e disponibilidade. Abraços!

  • Olá Monique!
    Muito legal o blog.
    Estou planejando uma viagem em agosto (Itália – Croácia – Grécia), mas só temos 15 dias para o passeio. Acha possível, alugar um carro em Zagreb e chegar até Dubrovnik, com passagens por Plitvice e Split, em 3 ou 4 dias ? É tranquilo duas meninas viajando de carro pela região?

    • Oi Angelica, tudo bem? Acho que dà sim viu para chegar de zagreb a Dubrovnik em 3 ou 4 dias. Eu reservaria um dia inteiro para os Lagos Plitvice e Split você consegue ver em 1 dia também. Quando fui em 2012 foi bem tranquilo viajar em 3 mulheres, acredito que não haja problemas mas esteja sempre atenta!

      Abraços

  • Oi Monique , bom dia
    Estou com passagem comprada para veneza e penso viajar para a eslovenia, croacia, Eslovenia e Montenegro de carro em dezembro. Estou preocupado com as noticias de levas de imigrantes do oriente e confusao na Eslovenia e Croacia. Dá para ir com segurança ?
    grato desdee ja Bernardo Ejzenberg

    • Oi Bernardo, eu moro na Suiça então não sei como está realmente a situação por esses países. Recomendo a se informar em algum site de notícias locais de là pois as notícias que tenho são as mesmas que passam na tv aì. Abraços!

  • Oi, Monique
    Terei 15 dias para ir à Croácia (incluindo viagem de ida e volta). Você recomenda algum outro país neste tempo? Irei em ago/set 205 com meu noivo. Curtimos natureza e história ao invés de comércio e badalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *