Passeio pelo forte e muralhas de Hvar na Croácia

ilha de hvar croácia

Para finalizar os posts de Hvar, não poderia deixar de falar sobre um passeio que deve ser feito pela ilha: subir até o Forte e suas muralhas que é uma das coisas que mais chama atenção no local. Essas construções serviram para proteger a cidade em tempos de guerra, mas ainda hoje estão erguidas em um ponto alto da ilha, como uma verdadeira fortaleza e de onde é possível ter uma visão incrível.

ilha hvar croácia passeios

A subida parece ser longa, e realmente pode ser um pouco cansativa, devido aos primeiros degraus e depois asfalto íngreme e com curvas, mas definitivamente vale todo o esforço.

muralhas hvar croácia

UM POUCO DE HISTÓRIA

A construção deste forte praticamente como está hoje foi finalizada no século XVI, porém há evidências de que o local surgiu há muito tempo, desde a época do Império Bizantino. O foi reconstruído em 1579 e sofreu outras modificações a cada império que tomou conta da região.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Ânforas e outros objetos antigos da Idade Média constituem o acervo ainda presente no forte.

muralhas ilha hvar croácia

COMO CHEGAR ATÉ LÁ

Você pode ir a pé ou de carro. Caminhar é muito mais agradável devido à impressionante paisagem que toma conta do caminho e que conforme o forte se aproxima, permite ter uma visão incrível da parte central da ilha e até das Pakleni Islands.

O ponto inicial pode ser a Bus Station, caminhe então em direção a norte e passe pelo principal portal da cidade, também chamado de Porta di datallo ou (Gate of Dates). Suba as escadas passando pela Old Town e depois é só seguir o fluxo e a estrada em curvas para chegar até o Forte. Essa é a mesma estrada utilizada para quem vai de carro.

hvar ilhas croácia

muralhas de hvar

O QUE TORNA O PASSEIO ESPECIAL

Apesar do Forte também chamado de Fortica Španjola não possuir mais significado militar, hoje ele tem atraído cada vez mais turistas e não é para menos, afinal uma das principais atrações do local é o overview de toda a parte central da ilha de Hvar, assim como as Pakleni Islands e até a Ilha de Vis. Prepare suas câmeras fotográficas porque a paisagem realmente é magnífica e se você der sorte como eu, poderá pegar um incrível arco íris se formando após algumas gotas de chuva.

paisagens croácia

 

roteiro croácia hvar

Além disso, o Forte funciona como uma espécie de museu, com muitos objetos remanescentes da Idade Média. Sem esquecer que o próprio forte e suas muralhas são tão antigos e nos permitem imaginar como era a época em que eram utilizados em seu original propósito.

Dentro do forte há um restaurante e uma espécie de café, assim como uma estrutura de banheiros para atender aos visitantes.

passeios hvar dicas

dicas hvar

cidade medieval croácia

pôr do sol croácia

paisagens incriveis croácia

dicas hvar

old town hvar

forte hvar

passeios hvar

muralhas hvar

Mas é inegável, a paisagem é o que chama mais a atenção. É possível ficar horas por lá observando a imensidão do mar, a cidade antiga, e as outras ilhas próximas. Realmente ver a cidade do algo é algo que nos permite conhecê-la melhor ainda.

Ah! Se paga uma pequena taxa de entrada para o forte. Não lembro exatamente o valor, mas era bem baratinho e nem preciso dizer que é totalmente válido né? Uma excelente DICA é ver o pôr do sol lá de cima. O mesmo vale para o nascer do sol. São dois momentos únicos e que deixam a beleza do local ainda mais ressaltada!

Veja abaixo mais dicas de passeios e excursões em Hvar!

 

Todos os Posts sobre a Croácia

  1. Meu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croácia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.
  2. informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo Paìs: Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croácia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.
  3. Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.
  4. Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.
  5. Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.
  6. Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até lá, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.
  7. Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Hà um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado há um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.
  8. Split e o palácio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!
  9. A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry de Split atée là e qual a melhor época do ano para visitar.
  10. Hvar: os melhores bares e baladas da ilhaA ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.
  11. Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.
  12. Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores boat tours para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!
  13. Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croácia. Certamente você ja deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até là e recomendo fortemente!
  14. Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriático. Dicas de atrações a visitar.
  15. Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fã da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.
  16. Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.
  17. Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.
  18. Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.
  19. Esportes Radicais na Croácia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia

 

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Croácia

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Croácia! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
   
  • Dicas para alugar um carro na Croácia

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Croácia, o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 
Mais de Monique Bianchi

Conhecendo Ilha Grande

Ilha Grande estava na minha lista de roteiros pelo Brasil já havia...
Leia Mais

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *