Passeio pelas ilhas Pakleni em Hvar

Hvar é uma ilha belíssima e com muitos atrativos, conforme já contei em posts anteriores, porém para ter acesso às praias mais lindas e estonteantes é preciso fazer um passeio de barco.

As praias mais populares e que podem ser chamadas de paraísos se situam no arquipélago de nome Pakleni Islands. Esse pequeno arquipélago que conta com cerca de 20 mini-ilhas possui as melhores paisagens se você procura praia, mar azul e natureza. O acesso é feito através de passeios em pequenos barcos ou lanchas.

praias hvar

É neste arquipélago que se situa a ilha Sv. Jerolim, uma conhecida praia naturista. O local também é muito procurado por ser um dos mais belos pontos de mergulho. A balada Carpe Diem Beach fica em uma das ilhas Pakleni, a Sipanska beach.

O nome do arquipélago deriva da palavra paklina que é uma resina feita de pinheiros e utilizada para vedar barcos.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

COMO É O PASSEIO?

Eu e minhas amigas compramos o passeio em uma das agências de turismo no centro da ilha mas você também pode comprar online aqui.

O passeio durou das 10 da manhã às 4 da tarde.

A parada principal é na St. Clement onde se situam Palmižana, Momica Polje and Vlaka. Em Palmizana é possível encontrar vários restaurantes como Meneghello, Novak, Zori, e até uma pousada! São cerca de 20 minutos de barco de Hvar até lá.

passeios hvar

ilhas pakleni hvar

ilhas pakleni hvar

Passamos a maior parte do tempo neste local apreciando as belas praias e fazendo mergulhos. Muito bom andar pela ilha e apreciar sua vegetação.

ONDE ALMOÇAR GASTANDO POUCO

Em relação aos restaurantes tivemos problemas. O primeiro é que eles eram bem caros e as únicas opções dentro da ilha. Então escolhemos um deles que ficava do outro lado da ilha, próximo de uma espécie de vila e fomos olhar o cardápio. Quando disse que era vegetariana e perguntei sobre opções de pratos o garçom ou dono do restaurante começou a fazer piadas e insistir na chatice de perguntar por que era vegetariana e tal. Acabou sendo muito grosseiro, então preferimos nos levantar e abandonar o restaurante. Como já havíamos andado bastante pela ilha, nem pensamos em retornar aos outros restaurantes. Foi quando avistamos um mercadinho e então encontramos uma opção que salvou a tarde. Compramos queijo, atum, pão e fizemos lanches. Comemos de frente pro Mar Adriático, uma das melhores vistas que poderíamos querer.

35pakleni islands

pakleni islands

17pakleni islands

Esse é um passeio que vale muito à pena e que provavelmente você vai fazer se estiver em Hvar! Muitas pessoas pegam um táxi-boat para jantar em um dos restaurantes da ilha durante à noite. Se eu tivesse mais tempo com certeza teria me hospedado uma noite por lá e alugado um barco para passear com mais calma entre as demais ilhas.

passeios hvar

Já sinto saudade só de olhar as fotos!

Veja abaixo mais dicas de passeios e excursões em Hvar!

 

Todos os Posts sobre a Croácia

  1. Meu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croácia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.
  2. informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo Paìs: Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croácia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.
  3. Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.
  4. Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.
  5. Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.
  6. Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até lá, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.
  7. Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Hà um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado há um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.
  8. Split e o palácio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!
  9. A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry de Split atée là e qual a melhor época do ano para visitar.
  10. Hvar: os melhores bares e baladas da ilhaA ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.
  11. Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.
  12. Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores boat tours para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!
  13. Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croácia. Certamente você ja deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até là e recomendo fortemente!
  14. Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriático. Dicas de atrações a visitar.
  15. Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fã da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.
  16. Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.
  17. Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.
  18. Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.
  19. Esportes Radicais na Croácia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia

 

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Croácia

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Croácia! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
   
  • Dicas para alugar um carro na Croácia

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Croácia, o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 
Mais de Monique Bianchi

EIBTUR 2012 – Retrospectiva do evento

Nos dias 13, 14 e 15 tive a honra de participar do...
Leia Mais

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *