Dicas de hospedagem econômica na Croácia

dicas hospedagem croácia

Uma das partes que mais levou tempo para decidir ao planejar minha viagem para a Croácia foi a questão da hospedagem.

Em geral meu estilo é um meio termo entre um mochileiro e um viajante que gosta de um pouco mais de conforto. Isso costuma variar conforme o destino, a quantidade de dias e claro, a grana disponível. Mas em geral eu sou fã dos hostels. Ambiente amigável, troca de experiências, conversas, amizades estão entre os benefícios de ficar hospedada nestes lugares, sem contar claro, que são bem mais econômicos e uma ótima opção para quem estiver viajando solo não se sentir tão sozinho.

O que achei interessante é que na Croácia é possível encontrar alguns hotéis com preços não muito abusivos, o que torna possível se hospedar em hotel ao invés de hostel, caso você sempre opte pelos quartos privados ou com menos pessoas.

O melhor site para pesquisar Hoteis é o Booking.com que inclusive apresenta ótimos preços e grande quantidade de hotéis.. Faça uma simulação abaixo:

Separei abaixo todos os locais em que me hospedei durante minha viagem pela incrível Croácia, com minhas opiniões pessoais sobre cada local:

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

ZAGREB

Meu roteiro de viagem na Croácia teve como ponto de partida a capital do país! Minha escolha de estadia nesta cidade foi o :

Fulir Hostel

  • Vantagens–  A localização é ótima ! Fica na parte central da cidade, no centro histórico próximo à praça principal. Isso facilita bastante para os passeios pela cidade, perto da maioria dos pontos turísticos.

É um imóvel histórico com mais de 200 anos localizado em uma espécie de vila em uma rua bem simpática!

Simples, porém muito agradável! Como só fiquei uma noite por lá, não cheguei a aproveitar os espaços comunitários, mas havia uma cozinha, sala de TV e um ou dois computadores para uso.

Fica em frente a uma padaria deliciosa e que é 24 horas! Me lembro de um croissant de chocolate que nooossa! Só de lembrar dá água na boca!

Eu e minhas amigas ficamos em um quarto de quatro pessoas misto que era bem espaçoso e tinha banheiro dentro.

Pagamos cerca de 20 euros/pessoa.

 

fulir hostel zagreb croácia

  • Desvantagens:

Bom, no meu caso a única desvantagem só aconteceu antes de eu e minhas amigas chegarmos ao hostel. O que aconteceu é que alugamos um carro no aeroporto e para chegarmos à rua do hostel, que fica dentro do centro histórico da cidade, fomos seguindo o GPS, porém não sabíamos que justamente nesta parte não entrava carro. Porém nem o GPS sabia disso… Ficamos dando voltas e voltas e toda vez que parávamos para perguntar a alguém na rua, ninguém falava inglês… Finalmente conseguimos sacar porque estávamos perdidas e então tivemos que deixar o carro em um estacionamento próximo ao hostel e ao invés de levar a mala, pegar apenas o necessário para apenas uma noite, porque senão teríamos que descer e subir algumas escadas na rua com mala pesada e não seria muito agradável!

  • Indico – Sim! Gostei bastante, a atmosfera é boa, a localização também! Era simples, mas amplo e limpo!

Costumo usar também o Booking, site super confiável e útil para fazer minhas reservas. Encontre hostels, pousadas e hoteis em Zagreb clicando aqui.

ZADAR

Como não me hospedei dentro do Parque dos Lagos Plitvice ( grande erro…) a primeira parada depois deste passeio foi a cidade de Zadar, que entrou em meu roteiro justamente pela localização estratégica e também pelo fato de ter uma atração um tanto inusitada: um órgão tocado pelas ondas do mar. Lindíssimo!

Old Town Hostel

  • Vantagens: Como o próprio nome diz este hostel também se localiza na parte histórica da cidade, significando que não entram carros! Mas ok, já havíamos aprendido com Zagreb e deixamos o carro estacionado desta vez na rua ( nos disseram que era seguro e acreditamos!) e pegamos apenas o necessário para ir para o hostel, já que passaríamos apenas uma noite.Assim que chegamos já percebemos a simpatia do staff. Fomos muito bem recebidas e o hostel era uma gracinha. Fica num prédio aparentemente tão antigo quanto o de Zagreb e com vista para a cidade e suas casinhas de teto alaranjado.

A localização facilita muito os passeios pelos lugares turísticos. Bem perto da praça principal e do mar onde se localiza o famoso órgão marítimo. Um instrumento musical tocado pelas ondas do mar e que atrai cada vez mais visitantes para a cidade. É lindo observar o pôr do sol ao seu som.

old town hostel zadar

Me apaixonei por Zadar e me arrependi de ter ficado tão pouco tempo. Com certeza terei que voltar e ficar mais vezes para explorar com calma a cidade e fazer os passeios de barco pelas ilhas e praias próximas que são belíssimas.

O quarto em que me hospedei de quatro pessoas n ao era tão espaçoso quanto o de Zagreb e na verdade ficou sendo de cinco pessoas, porque nos explicaram na recepção que uma pessoa havia chegado e estava sem quarto. Ok, nem reclamamos e também nem vimos a tal pessoa.

Em nosso quarto não havia banheiro, mas os banheiros compartilhados eram ótimos e bem limpos.

Também está no time dos econômicos ( 18 Euros/ cama – quarto quatro pessoas ) e com excelente nota no Hostelworld ( 90%)!

  • Desvantagens: É um hostel simples, sem luxo. O quarto que pegamos de quatro pessoas ficava bem perto da recepção então querendo ou não havia um barulho  ou outro de vez em quando. Acho que é isso, nada mais a reclamar.
  • Indico: Sim!! Ele não tem 90% de indicação no Hostelworld por acaso. É realmente uma ótima opção para ficar em Zadar!

Encontre mais opções de hospedagem em Zadar, clicando aqui.

 

HVAR

Sem dúvidas Hvar foi meu lugar favorito na Croácia, disso não tenho dúvidas e a escolha do lugar onde me hospedar também contribuiu para isso!

Luka’s Lodge :):):)

  • Vantagens: Luka é um senhor super animado e prestativo que é o dono deste hostel! Este com certeza, foi o melhor hostel em que me hospedei na Croácia! É uma espécie de hostel boutique, em uma casa moderna e nova, bem limpo. A sensação é de estar dentro da casa do próprio Luka e ele contrinui para que esta seja a experiência!  Em tudo o que você precisar ele irá te ajudar.

O hostel é mega animado! Há sempre um churrasco durante a noite e à noite eles te levam para conhecer os bares e baladas de Hvar! Quando estivemos por lá havia uma australiano que estava trabalhando no hostel e ele fazia esse papel de guia! Foi incrível!

O quarto em que fiquei com minhas amigas era de três pessoas e com banheiro compartilhado. Bem limpo, com ar condicionado, só poderia ser um pouco maior mas isso era um detalhe.

luka's lodge hostel hvar
O amável e receptivo senhor Luka que vai fazer a sua hospedagem em Hvar ser mais do que maravilhosa e agradável! Foto: site oficial do hostel.

Sério, o melhor do hostel e olha que ele é ótimo é o Luka! Muito mas muito gente boa! Não se surpreenda se 90% das reviews que você ler sobre o hostel disser isso 😉

A localização é bacana, cerca de 10 minutos do centrinho. Levando em consideração que a ilha é bem pequena, está ótimo! Mas claro que existem outras opções mais perto da praia.

Pagamos cerca de 20 euros também por pessoa/noite e o valor é total custo benefício!

  • Desvantagens: Sério, não consigo pensar em nenhuma desvantagem. Simplesmente amei este hostel. Talvez a questão da localização. Mas 10 minutos é tão pouco, tão pertinho do centro! Se eu fosse você ficava no Luka!
  • Indico: Sim, sim e sim!

Encontre mais opções de hospedagem em Hvar, clicando aqui.

DUBROVNIK

Esta foi a última parada da incrível viagem pela Croácia!

Para continuar com o costume escolhemos um hostel na Old Town

Old Town Hostel Dubrovnik

  • Vantagens: É,depois que desencanamos do lance do carro, chegamos a conclusão de que se hospedar na parte histórica das cidades da Croácia era o melhor negócio!

E em Dubrovnik não foi diferente, ainda mais porque devolvemos o carro assim que chegamos. E a questão era se hospedar ou não dentro das famosas muralhas que cercam a cidade? Claro que pensamos que sim e então escolhemos este hostel.

A maior surpresa deste hostel é o dono dele: Michael, um americano muito gente boa e que ama brasileiros! Sabia até cantar algumas músicas!

Em questão de localização, o que posso dizer é que estando dentro das muralhas, estava próximo a praticamente todos os pontos turísticos da cidade. O mais longe que fui sem contar os passeios de barco foi o cable car que eram exatos 10 minutos saindo do hostel ou até menos que isso. Tudo muito perto mesmo. Perfeito para quem está sem carro. Próximo ao porto também!

hostel na croácia

Ficamos em um quarto de quatro pessoas. O quarto era muito agradável, amplo e ventilado, porém sem ar condicionado.

O banheiro era compartilhado, mas havia uma pia dentro do quarto, uma excelente ideia e que pode facilitar e desocupar o banheiro, quando se precisa apenas lavar a mão, o rosto ou escovar os dentes.

O Michael se tornou nosso amigo, nos levou para conhecer alguns lugares da cidade e até nos acompanhou pelas baladas, inclusive nos levou para uma festa secreta em um lugar ‘secreto’ entre as muralhas e o porto. Animal! Foi realmente muito divertido!

Pagamos cerca de 30 euros no quarto compartilhado com quatro camas. É, em Dubrovnik tudo é mais caro.

Tem cozinha compartilhada e tem comida compartilhada! Incrível isso!

Tem computadores também e muitos lugares para comer na própria rua e nas ruas de trás do hostel. Inclusive recomendo demais um restaurante vegetariano incrível e um italiano na mesma rua do hostel com uma senhora muito simpática que sempre que nos via nos cumprimentava efusivamente!

  • Desvantagens: Bom, eu gostei bastante do hostel, mas tem uma desvantagem sim. Durante a noite, pelo menos nos dias em que lá estive, há um serviço de limpeza da cidade, afinal milhares de pessoas caminham por aquele chão diariamente e é preciso deixá-lo sempre lindo e lustrado. Acontece que os ‘garis’ (?) ficavam arrastando os carrinhos por aquelas ruas e pelas escadas em plena madrugada, fazendo um barulho imenso! Era impossível dormir! Não sei se isso ainda acontece, mas foi algo que me aborreceu muito.

O banheiro compartilhado era bem pequeno e simples mas o chuveiro funcionava bem.

  • Indico: Sim!

Encontre mais opções de hospedagem em Dubrovnik, clicando aqui.

Bom, essas foram as minhas opiniões pessoais. Espero que auxiliei no seu planejamento de viagem à Croácia.

Se tiver incluído mais cidades em seu roteiro pelo país, clicando aqui você pode encontrar opções de estadia em toda a Croácia ou então use a caixa de pesquisa logo abaixo:

Veja abaixo dicas de passeios e excursões para incluir durante a sua viagem pela Croácia:

Todos os Posts sobre a Croácia

  1. Meu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croácia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.
  2. Informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo Paìs: Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croacia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.
  3. Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.
  4. Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.
  5. Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.
  6. Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até là, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.
  7. Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Hà um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado há um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.
  8. Split e o palácio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!
  9. A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry de Split até lá e qual a melhor época do ano para visitar.
  10. Hvar: os melhores bares e baladas da ilhaA ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.
  11. Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.
  12. Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores boat tours para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!
  13. Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croàcia. Certamente você ja deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até là e recomendo fortemente!
  14. Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriático. Dicas de atrações a visitar.
  15. Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fà da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.
  16. Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.
  17. Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.
  18. Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.
  19. Esportes Radicais na Croácia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia
Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Croácia

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Croácia! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
   
  • Dicas para alugar um carro na Croácia

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Croácia, o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Praia do Éden, um recanto preservado no Guarujá

Praia para mim é sempre sinônimo de descanso, renovação e felicidade! Ainda...
Leia Mais

15 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *