Esportes Radicais na Croácia

paragliding vis croácia

Para quem pensa em ir à Croácia e procura opções de esportes e aventuras para praticar por lá, saiba que existem diversas opções!

O pessoal do Croácia para Brasileiros que conhece bastante sobre o país elaborou esse artigo contando sobre alguns dos Esportes Radicais na Croácia que são mais comuns e praticados por lá!

Não é novidade que a Croácia é um paraíso em termos de belezas naturais, no entanto, além das belas paisagens e praias de água calma e cristalina a Croácia também é um ótimo destino para os praticantes de esportes radicais.

Na Croácia os esportes radicais mais populares são a escalada, o esqui alpino e snowboarding, windsurfing e kitesurfing. No mundo do esqui alpino croata as mulheres merecem um destaque, Janica Kostelić é a única mulher que tem quatro medalhas de ouro na modalidade nas Olimpíadas de Inverno, e também a única a ter três medalhas de ouro em uma mesma edição olímpica (Jogos de Salt Lake City em 2002). Outra curiosidade é que a única etapa do circuito feminino de esqui alpino que acontece em uma capital é a etapa Snow Queen (Snježna kraljica) que acontece durante o Inverno em na montanha Medvenica na capital croata Zagreb. É a etapa com maior público e premiação de todo o circuito. O pico da montanha Medvnica se chama Sljieme e é uma boa opção para quem busca praticar snowboard & esqui durante o inverno croata.

Durante o verão em Zagreb os arredores do lago Jarun em Zagreb é a melhor opção para os praticantes de esporte que visitam a cidade. O local além de oferecer infra estrutura para os mais diversos esportes como vôlei, basquete, canoagem, remo oferece uma pista de skate muito completa com half-pipes para skatistas de todos os níveis. No ano de 2013 foi instalado no lago um sistema de cabos que proporciona a prática de Wake Surf. O trajeto conta com rampas e sliders e o material pode ser alugado no local.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

O relevo do interior da Croácia é um paraíso para quem gosta de caminhar nas montanhas ou praticar escaladas. A Ístria é uma das regiões mais populares para a prática do esporte, outros populares destino é o Parque Nacional Paklenica e a região de Split. No Parque Nacional Paklenica existem mais de 400 pontos de escalada, e a rocha mais desafiadora se chama Anica Kuk. As montanhas da Croácia também proporcionam a prática em Paragliding em diversos locais contando com mais de 35 pontos de salto espalhados pelo litoral e interior. Um lugar que merece destaque é a pequena cidade de Komiza na Ilha de Vis, que além de ser a única Ilha que proporciona a prática do paragliding, oferece condições ideais para a pratica do esporte durante 200 dias do ano e tem o pico mais alto (Hum) com 587m de altura. A cidade de também é conhecida por ser o ponto de partida para quem busca conhecer a gruta azul da Ilha de Biševo, uma bela caverna na qual a luz refletida na água e nas paredes de calcário proporciona um visual quase único.

Um dos destinos mais populares na Croácia é o Parque Nacional Plitvička Jezera, conhecido por suas belas cachoeiras de água azul turquesa que conectando os 16 lagos do local. Perto dali existem também alguns refúgios menos populares para os amantes dos esportes radicais e aventuras, os rios Korana e Mreznica proporcionam a prática de rafting e em Nova Krslja é possível explorar as cavernas de Barać que além de sua beleza natural oferecem fascinantes descobertas arqueológicas que podem ser vistas durante a visita.

O esporte mais popular no litoral croata é o Windsurfing, no entanto a prática do kitesurfing também vem

crescendo muito. Dois pontos recomendados para a prática destes esportes são Opatija, antiga colônia de

férias da família real Austro-Hungará dos Habsburgs e Nin, uma pequena cidade perto de Zadar famosa

também por sua

pequena Igreja do século 9.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/64/Ivica_Kosteli%C4%87_at_the_2010_Winter_Olympic_downhill.jpg/1024px-Ivica_Kosteli%C4%87_at_the_2010_Winter_Olympic_downhill.jpghttps://scontent-b-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/l/t1.0-9/419635_10150564821249570_1516883031_n.jpg

Medvnica, Zagreb – Foto: Zeljko L. Patljak C:\Users\Greenchild\Documents\Design Work\Croacia Para Brasileiros\Jarun Wake\Croatian Wakeboarding Cables\Wake Park Jarun\IMG_3530.jpg

Wake Park Jarun Foto: Wake Park Jarun

C:\Users\Greenchild\Documents\Design Work\Croacia Para Brasileiros\Jarun Wake\Croatian Wakeboarding Cables\Wake Park Jarun\5.JPG

Wake Park Jarun Foto: Wake Park Jarun

 

https://farm5.staticflickr.com/4102/4885494738_bb382c1aa5_o.jpg

Nin, Zadar – foto: Remus – Flicker

 

https://farm4.staticflickr.com/3138/2977948101_908c7974be_o.jpg

Blue Cave, Biševo – foto: Ashbrian, Flicker

Datoteka:Korana Canyon.JPG

Rio Korana, Foto: Wikipedia

 

https://farm9.staticflickr.com/8272/8937252934_46f8b965e6_z.jpg

Parque Nacional Paklenica , foto: Mabacam, Flicker

Veja abaixo dicas de passeios e excursões para conehcer o melhor da Croácia:


Meus artigos sobre a Croácia

  1. Meu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croàcia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.
  2. informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo Paìs: Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croácia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.
  3. Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.
  4. Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.
  5. Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.
  6. Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até lá, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.
  7. Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Hà um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado há um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.
  8. Split e o Palàcio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!
  9. A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry saindo de Split e qual a melhor época do ano para visitar.
  10. Hvar: os melhores bares e baladas da ilhaA ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.
  11. Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.
  12. Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores boat tours para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!
  13. Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croácia. Certamente você já deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até lá e recomendo fortemente!
  14. Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriàtico. Dicas de atrações a visitar.
  15. Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fã da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.
  16. Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.
  17. Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.
  18. Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.
  19. Esportes Radicais na Croacia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia

+ Dicas para planejar a sua viagem pela Croácia

Montar um roteiro pela Croácia realmente não é fácil devido a centenas de paisagens e lugares incríveis que merecem ser visitados. Veja aqui uma relação de passeios que você pode fazer pelo país para explorar os parques, ilhas, praias e cidades históricas. Temos parceria com a empresa Viator que em conjunto com várias agências de turismo do país oferecem esses passeios e excursões com preços diferenciados. Confira abaixo:

Passeios e excursões pelas cidades e ilhas na Croácia. Compre seu passeio com antecedência, garanta seu passeio e economize!

excursao game of thrones croacia

Além disso, você também pode aproveitar a viagem para conhecer alguns países próximos como Bósnia e Montenegro em excursões de 1 dia. Veja abaixo algumas opções:

excursoes e passeios croácia

Considere também alugar um carro, o que proporciona várias vantagens e autonomia para explorar o país. Leia aqui este artigo onde dou dicas e conto a minha experiência dirigindo pela Croácia!

Recomendo o site da Rentalcars para o aluguel de carro.

Use o Booking.com para Pesquisa e Reserva de Hotéis. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre eles, a possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades croatas:

Encontre Hotéis em Bol
Encontre Hotéis em Dubrovnik
Encontre Hotéis em Hvar
Encontre Hotéis no Parque dos Lagos Plitvice
Encontre Hotéis em Pula
Encontre Hotéis em Split
Encontre Hotéis em Zadar
Encontre Hotéis em Zagreb

Nao se esqueça de contratar um Seguro Viagem/Assistência Médica para viajar tranquilo e evitar gastos com imprevistos ou caso precise de atendimento médico no exterior. Aqui no Blog temos uma parceria com a Mondial Assistance e liberamos mensalmente um código de desconto de 15% para a compra do Seguro Viagem. Pegue o código deste mês aqui. Outra opção é o excelente seguro viagem da empresa internacional World Nomads, saiba mais aqui.

Cadastre seu Email e receba mais artigos como esse ( de forma gratuita e sem SPAM)

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado.Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Publicidade.

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Croácia

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Croácia! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
   
  • Dicas para alugar um carro na Croácia

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Croácia, o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Dicas de Lucerne, uma das cidades suíças mais lindas

Saiba porque Lucerne precisa estar em seu roteiro de viagem pela Suíça...
Leia Mais

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *