Dicas para alugar carro na Croácia

aluguel carro croácia

Uma das melhores formas de viajar pela Croácia é de carro pois há a vantagem de ir parando em cidades pelo caminho e fazer o seu próprio ritmo de viagem, sem contar as incríveis paisagens que é possível observar ao longo da estrada. Essa foi a conclusão que cheguei depois de ter pesquisado bastante sobre o país e ter lido diversos relatos de outros viajantes que já haviam feito a mesma viagem para a Croácia.

Eu fiz esta viagem para a Croácia em 2012 mas ando acompanhando os relatos atuais de diversos amigos e outros viajantes que também foram conhecer o pais e a maioria concorda que alugar um carro por lá é uma boa ideia até porque depender do transporte público da Croácia ainda é um pouco penoso, e no final um carro é um excelente custo benefício e acaba saindo bem barato dependendo de quantas pessoas estarão viajando juntas.

Nos posts anteriores que escrevi sobre a Croácia, já dei uma prévia de como alugar o carro e até contei alguns episódios que aconteceram nesses dias dirigindo pelo país, mas para facilitar a busca de informações e deixar mais claro, resolvi fazer esse post específico com Dicas para alugar carro na Croácia, especificando onde e como alugar o seu carro , então vamos lá!

Mapa das estradas da Croácia

Provavelmente você vai estar com um GPS, mas um Mapa das estradas da Croácia é sempre é útil.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Mapa Estradas da Croácia

Onde e como alugar carro na Croácia

Estava com mais 2 amigas e ao fazer  diversas pesquisas na internet comparando preços e lendo opiniões de outros viajantes que já haviam alugado carro em uma viagem pela Croácia, achamos o site RentalCars a melhor e mais confiável opção.Trata-se de um website que direciona para diversas locadoras conhecidas como a Hertz, e tem a vantagem de possuir os melhores preços. Usamos vários filtros na pesquisa e consideramos o fato de podermos pegar o carro em uma cidade e devolver em outra. Ao reservar o carro não esqueça de verificar os pontos abaixo:

Há a disponibilidade do tipo de veículo que necessita nas datas e horários de sua viagem?

É possível alugar o carro em uma cidade e devolver em outra? 

Há a possibilidade de usar o carro em outros países como Bósnia que é vizinha à Croácia?

dicas viajar de carro na croacia
O carro que alugamos na Croácia

Qual o procedimento para alugar carro na Croácia

O que fizemos foi acessar o site da Rental Cars, onde é possível visualizar carros e condições de diversas locadoras.Basta colocar a cidade de retirada do carro, a cidade de devolução, as datas para a locação e fazer uma busca.Logo em seguida, escolha o modelo do veículo, preencha seus dados e escolha a forma de pagamento.

Meu exemplo:

Local de retirada do veículo: Aeroporto de Zagreb – dia 22 de agosto 

Local de devolução do veículo: Centro de Dubrovnik – dia 28 de agosto 

É possível já selecionar os extras que gostaria de adquirir como GPS e se será necessário incluir um motorista extra.Não há nenhuma burocracia exigida além dos dados exigidos para qualquer compra online e reserva. Brasileiros podem utilizar a CNH para dirigir na Croácia, estando dentro da validade, é claro!

alugar carro na croácia
Estradas da Croácia

Quanto custa alugar um carro na Croácia

Foram praticamente 7 dias rodando de carro pela Croácia e o valor total pago pelo aluguel do veículo na época foi de 908 reais. Como estávamos em 3 pessoas, ficou um valor razoável para estes dias. (Informação referente ao ano de 2012! Se você possui informações mais atualizadas por favor nos envie para atualizarmos o post!)

Nós optamos por alugar um dos carros mais básicos, que era um Peugeot 308, manual, 4 portas e com ar condicionado.Tivemos também que pagar uns valores extras para inclusão de motorista e aluguel do GPS. Não lembro exatamente o valor, mas era algo próximo a 30 euros por cada motorista extra e uns 70 euros pelo GPS.

Fechamos o aluguel do carro com 1 mês de antecedência e o pagamento foi realizado no cartão de crédito internacional.

No contrato dizia que estava incluso quilômetros ilimitados, seguro cobrindo colisão, roubo ou abandono. Não sei como funciona  essa parte do seguro e é bom verificar mais a fundo, caso fique na dúvida  e não confie na sorte.

O veículo vem com o tanque cheio e na devolução ele deve estar cheio novamente. O carro era a diesel e usamos apenas um tanque para rodar  país de norte a sul em 7 dias.

alugar carro na croácia

RETIRADA DO VEÍCULO

Retiramos o veículo no Aeroporto de Zagreb. Chegando lá foi super simples, pois bastou procurar o guichê da Hertz e entregar o email impresso com a confirmação da reserva. O moço solicitou nossas habilitações, nacionais mesmo, e preencheu nossos cadastros. Nos entregou a chave do veículo, o GPS, os documentos e nos informou o local onde o carro estava.

O veículo estava estacionado num pátio do lado de fora do aeroporto. Configuramos o GPS para português (de Portugal, rs. Era a única opção), colocamos o endereço do nosso hostel e partimos!

Prós e contras de alugar carro na Croacia

Ao longo destes 7 dias, houve alguns momentos que só foram possíveis devido ao fato de estarmos de carro.

episódios de azar

1-Furada do GPS que manda ficar dando voltas nas cidades antigas, onde não entra carro.

Pois é… Uma das coisas que eu não tinha lido em nenhum lugar ou que não tinha me tocado mesmo era que as chamadas Old Town, a parte mais antiga e histórica das cidades da Croácia são fechadas por muros, muralhas e não entra carro. Praticamente em todas as cidades nós havíamos reservado hospedagem na parte Old Town e o GPS nos fez ficar dando voltas pela cidade, até percebermos o deslize. Nesse caso a solução que encontramos foi estacionar o carro do lado de fora em algum estacionamento e deixar a mala no carro, retirando apenas uma troca de roupa para o dia de estadia.  Tivemos que fazer isso em Zagreb e Zadar, mas tirando o perrengue de perder tempo rodando pela cidade, foi até bem simples, porque as old town em geral são bem pequenas e dava pra estacionar o carro relativamente perto. Fora que o charme de ficar hospedado lá é bem maior e vale à pena.

2- Confiar no GPS e se perder por entre vilas e lugares inabitados onde ninguém fala inglês

No post sobre os Lagos Plitvice eu contei que estávamos numa autoestrada onde a velocidade permitida era 130 km/h, indo para o Parque, quando passamos por uma placa que indicava o local e o GPS nos mandou para o outro lado. No ato da confusão resolvemos seguir o GPS e fomos parar em estradinhas onde a velocidade máxima variava de 30 a 50 km/h e passava por entre vilas e cidades simples, com muitas casas sendo construídas e muitas paisagens e natureza. Resultado, sem pessoas no local para perguntar como achar o caminho. Até encontramos depois algumas pessoas num bar e nos divertirmos tentando decifrar a língua croata que eles falavam. No fim deu tudo certo, demos muitas risadas da cena e conseguimos algumas informações valiosas que nos fez encontrar o caminho certo.

3- Levar uma multa de um guarda escondido e ter que pagar uma propina

Algumas pessoas me disseram que isso é procedimento padrão dos guardas espertinhos que querem ganhar uma graninha dos turistas e infelizmente nós caímos nessa. Numa dessas estradinhas onde a velocidade permitida era de 50km/h, nos distraímos e estávamos a uns 60km/h ou no máximo 70km/h. Não havia placas e nada além de paisagens, árvores, vaquinhas, MAS havia um guarda numa curva, escondido, pronto para ganhar uma graninha de mais um turista descuidado. Ele nos mandou parar e pediu os documentos do veículo e os nossos. Assim que se certificou que éramos turistas, disse que estávamos acima da velocidade. Ele realmente estava com aquele aparelhinho que mede, mas eu não sei o nome disso. E logo em seguida já foi dizendo que teríamos que pagar 500 kunas. Diante da nossa cara de surpresa e indignação ele baixou o valor pra 200 kunas e pra evitar problemas e perda de tempo, demos o dinheiro logo e fomos embora. Depois disso ficamos andando a 30km/h pelo resto do caminho…rs

4-Entrar sem querer numa viela, que vai afunilando, ter de voltar de ré e ainda fazendo curvas

Em Hvar, chegamos à conclusão de que um carro não é muito útil por lá, exceto no momento de chegada e saída da ilha. Num momento desesperador, minutos antes de acharmos nosso hostel, entramos sem querer numa rua que ia afunilando e quando percebemos, era uma viela por onde só passava pessoas. Estávamos presas. O pior foi ter de voltar de ré fazendo curvas numa rua mega estreita. Esse foi um dos momentos mais estressantes da viagem.

5-      Pagar muito mais pela passagem de uma balsa pelo fato de estar indo de carro

Essa foi uma desvantagem grande, pois pegamos uma balsa de Split a Hvar onde o valor por pessoa era de 42 kunas, mas somente o valor do carro era de 370 kunas. Tivemos um gasto extra exorbitante nesse caso.

Episódios de sorte

1-      Apreciar lindas paisagens 

2-      Conhecer cidades pelo caminho

Pudemos conhecer a ilha de Hvar de ponta a ponta e no caminho para Dubrovnik paramos em outras 2 cidades. Passamos por uma cidade de pedra chamada Humac e a almoçamos em Ston, onde fica a segunda maior muralha do mundo, atrás apenas da Muralha da China. Veja aqui fotos e meu relato sobre esta agradável surpresa.

3-      Conforto

Jogamos nossas malas e coisas dentro do carro e só nos preocupamos em arrumar a bagunça no dia de devolvê-lo.

4-      Agilidade nos deslocamentos

Quando chegamos em Stari Grad, um dos portos de Hvar, foi só sair de carro de dentro do ferry e ir dirigindo até a parte central da ilha. Se estivéssemos sem carro, teríamos que ficar esperando algum ônibus. O carro também foi útil na volta, quando fomos de Hvar a Dubrovnik e tínhamos que chegar na outra ponta da ilha para pegar o ferry.

Apesar de ter tido mais momentos de azar do que sorte, eu alugaria um carro novamente na Croácia e acredito que foi uma excelente forma de otimizar o tempo pois muitas vezes não tínhamos tempo de ficar hospedada em uma cidade , mas pelo menos tivemos a oportunidade de conhecê-la e passar algumas horas. Fora que com o carro você faz o seu horário e pode sair da cidade a hora que quiser.

Espero que o post tenha sido útil pra quem está pensando em conhecer a maravilhosa Croácia e se você por acaso já foi pra lá e também alugou carro, comenta aqui embaixo e deixa sua dica ou sugestão pra gente e pros próximos viajantes!

 + Dicas para planejar a sua viagem para a Croácia

1-Faça uma pesquisa de Hospedagem por cidade através do Booking.com,  clicando nos seguintes links separados pelas cidades mais populares da Croácia:

pesquisa hoteis croacia

.Hotéis em Bol

.Hotéis em Dubrovnik

.Hotéis em Hvar

.Hoteis nos Lagos Plitvice

.Hotéis em Pula

.Hotéis em Split

.Hotéis em Zagreb

.Hotéis em Zadar

2 – Não se esqueça que nos brasileiros precisamos contratar um Seguro Viagem/Assistência saúde ao viajar para o exterior, medida de precaução e segurança que previne diversos aborrecimentos. Aqui no Blog temos parceria com a Mondial Seguros e comprando por aqui você consegue 15% de desconto.

3- Veja todos os posts da Croácia aqui:

  1. Meu Roteiro de 9 dias pela Croácia passando pelos Lagos Plitvice, Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik : Inspire-se com fotos e informações dessas lindas cidades da Croácia, as quais escolhi para visitar na minha viagem pelo país. Nesse post também dou uma previa de como foi a logística entre essas cidades.
  2. informações sobre a Croácia para ajudar a montar o seu Roteiro pelo País. Conheça mais sobre esse incrível país, suas regiões, clima característico, melhor época para ir ao país, um pouco da história e cultura da Croácia, informações sobre Visto e logística, como circular pelo país.
  3. Informações sobre Hospedagem na Croácia: Listei todos os locais em que me hospedei durante a minha viagem para a Croácia e dou as dicas das melhores formas de encontrar hotéis com bons preços por lá, reservando antecipadamente.
  4. Como, onde e quanto custa alugar um carro na Croácia: Conto aqui o procedimento que fiz para aluguel de carro na Croácia, quanto custou e conto alguns dos pontos positivos e negativos dessa escolha, além de alguns causos que aconteceram percorrendo o país.
  5. Zagreb, a capital da Croácia : saiba o que visitar na cidade que pode ser a porta de entrada ou saída do país.
  6. Os Lagos Plitvice: com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui várias fotos em sites da web naquelas listas de lugares que você precisa conhecer antes de morrer e eles não estão exagerando. Foi um dos lugares mais lindo em que estive! Neste post conto como chegar até lá, melhores épocas para se visitar, as opções disponíveis de trilhas a percorrer dentro do parque é gigante e também dicas de onde se hospedar para aproveitar melhor o passeio.
  7. Zadar: Essa cidadezinha possui algo muito especial e tem se tornado cada vez mais turística por isso. Há um orgão gigante que é tocado pelas ondas do mar fazendo música ! Ao lado há um painel solar que fica todo iluminado durante a noite. Além disso a cidade é uma graça e porta de entrada para belíssimas praias.
  8. Split e o Palàcio de Diocleciano: também é um dos lugares mais visitados pela Croácia, principalmente por ser o ponto de partida para diversas ilhas como Hvar!
  9. A Ilha de Hvar: Um post com fotos e informações dessa ilha encantadora da Croácia. Como chegar até lá, quais são os atrativos da ilha, quanto custa o ferry de Split até lá e qual a melhor época do ano para visitar.
  10. Hvar: os melhores bares e baladas da ilhaA ilha de Hvar é bem famosa pela sua nightlife e atrai muitos jovens por isso, em busca de festa e diversão. Conheça nesse post os melhores points para curtir a ilha.
  11. Hvar: o passeio pelo forte e muralhas. Para quem quer ter uma vista incrível da ilha esse é o passeio.
  12. Hvar: o passeio pelas ilhas Pakleni. Um dos melhores boat tours para quem quer curtir lindas praias em Hvar. Veja fotos e se inspire!
  13. Zlatni Rat em Bol é uma das praias mais incríveis da Croácia. Certamente você já deve ter visto alguma foto dela entre as praias mais lindas do mundo. Fiz um bate-volta de Hvar até lá e recomendo fortemente!
  14. De Hvar à Dubrovnik: Como é o trajeto da ilha até à cidade mais badalada da Croácia e o que descobri pelo caminho.
  15. Dubrovnik: Um post resumo com tudo o que você precisa saber sobre a cidade que é considerada a Pérola do Adriático. Dicas de atrações a visitar.
  16. Passeio pelas muralhas de Dubrovnik: uma das melhores formas de visualizar a cidade do alto. As muralhas são o símbolo de Dubrovnik e com certeza deve fazer parte de seu roteiro pela cidade ainda mais se você é fã da série Game of Thrones que utilizou as paisagens de Dubrovnik como cenário.
  17. Passeio de Cable Car em Dubrovnik:  Um passeio incrível para ter uma vista aérea da cidade e das muralhas de Dubrovnik. Um belo local para apreciar o pôr do sol na cidade.
  18. Ilha de Lokrum: essa ilha bem próxima de Dubrovnik é um dos principais passeios saídos da cidade e vale muito à pena. Conheça os atrativos que ela oferece.
  19. Ilhas Elafite: outro popular passeio saindo de Dubrovnik para quem quer ver lindas praias.
  20. Esportes Radicais na Croácia: um post com as opções de esportes para quem busca aventura na Croácia

Este post contém links de afiliados, os quais recebemos uma pequena comissão a cada reserva realizada mas você leitor não paga nada a mais por isso, além de receber um desconto de 15% sobre o valor comum do Seguro Viagem e contribuir para que o Blog continue seu trabalho e esteja sempre atualizado 🙂

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Croácia

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Não se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Croácia! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
   
  • Dicas para alugar um carro na Croácia

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Croácia, o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Sunset Party na Baía de Guanabara

Já pensou em curtir um lindo pôr do sol na Cidade Maravilhosa...
Leia Mais

43 Comments

  • Oi Monyque.
    Estou planejando uma viagem para a Croacia e percebi que alugar um carro talvez seja a melhor opção.
    Pesquisei no site da Rent Cars porém, verifiquei uma discrepância muito grande entre os carros alugados pela Hertz e por outras empresas como a Alamo. Isso se deve somente pelo nome da empresa ou existem algumas “armadilhas” no momento de alugar? Por exemplo, o valor que vc pagou na epoca incluia proteção total do veiculo?
    Obrigado e Parabens pelo Blog

    • Oi Pedro, tudo bem? Sim, tem que ficar de olho porque as vezes muitas locadoras menores oferecem preços melhores mas bloqueiam uma quantia maior no cartão de crédito. Isso aconteceu comigo uma vez e além de bloquearem uma grande quantia no cartão demoraram mais de 1 semana para devolver depois que eu havia retornado o carro. Eu opto sempre alugar usando locadoras mais reconhecidas como Hertz e Avis e ler todas as entrelhinhas, quanto serã bloqueado, o que está incluso etc. Na Rental Cars normalmente eles não incluem o seguro que exclui você de pagar a franquia. Só pessoalmente com a locadora.

      Abraços

  • Oi Monyque. Excelentes dicas. Eu e minha esposa sempre alugamos carro na Europa, mas infelizmente pegar um carro num país e devolver em outro, tem um valor muito elevado (“one way fee”, mais o aluguel do carro) e isso dificulta essa decisão… enfim, espero que mudem essa politica. Bom, minha dúvida é em relação a alugar o carro na Croácia e visitar Montenegro. Você sabe se há algum documento que eu tenha que apresentar (ou pedir na hora de alugar o carro) para apresentar na fronteira entre a Croácia e Montenegro? Pergunto isso, pois apesar de não existir mais a fronteira “física”, já ouvi relatos de pessoas que tiveram que mostrar determinados documentos na fronteira desses dois países para entrar. Você sabe alguma coisa à respeito? Obrigado

    • Olá Guilherme tudo bem?

      Bom, o mais importante nesse caso é informar a locadora de veículo do trajeto que pretende fazer. Muitas não permitem ou cobram um valor extra no caso de atravessar a fronteira. Quando eu aluguei, me lembro que informamos a locadora e eles mesmo mudaram a cláusula do contrato, então imagino que seja algo que apenas eles devem fazer mesmo.

      Um abraço

  • Olá Monyque, boa tarde!

    Irei para a Croácia em breve e pensei em fazer o seguinte em relação ao carro: Pegar em Zagreb e devolver em Splir – ir para Hvar de balsa sem carro – Voltar para Split e pegar um carro novamente até Dubrovinik. Você acha que isso funcionaria? Desde já agradeço as dicas, estão muito claras e úteis! Abraços, Marina

    • Oi Marina a princípio acho que funcionaria sim. Estou meio desatualizada em relação aos preçoa da balsa mas recomendo a pesquisar os valores pra ir de carro até Hvar e voltar e comparar com o valor de estacionamento que pagará em Split. Outro detalhe: se teu hotel for longe do porto talvez seja uma boa ideia ir de carro… abraços

    • Olá Uliana sim, porém se houver motorista extra, GPS ou quiser adicionar cobertura do seguro paga separado. Importante tb verificar o limite do cartao pq normalmente bloqueiam uma quantia extra de 300 euros pir exemplo como garantia e que é estornado na devoluçao. abraços

  • Adorei o relato!! Acrescentou muito informação. Você sabe me dizer se esses amigos que vc citou conseguiram fazer a locação apenas com a CNH? Fui ao Detran tirar a carteira internacional e está muito cara. Por isso queria essa informação para não ter problema nos países que irei dirigir(Croácia e Eslovênia) obrigada

  • Oi, Monyque! A minha duvida é a seguinte… Vc não precisou deixar o depósito no valor da Franquia de Proteção de Roubo ou dano? Que é aquele calção, que a gente chama, no cartão de crédito.

    Att, Diego Montanha.

    • Oi Diego,pelo que me lembro houve sim uma cobrança adicional que depois foi “estornada”. Acredito que tenha sido uma espécie de calçao, mas como faz algum tempo não posso te dizer com certeza se todas as operadoras fazem isso! Abraços

  • olá! gostei das suas dicas. quero ir de hvar para plitvice, vc sabe onde seria melhor alugar o carro nesse caso? e para ir para plitvice saindo de hvar seria melhor por onde? obrigada

  • Monique, tudo bem?? Seu blog me deu uma super ajuda na minha organização para a Croácia (irei um julho).

    Mas vi em vários posts (inclusive seu) que o carro meio que atrapalha nas ilhas (split, hvar)

    A minha ideia é chegar em Split de carro, dormir lá e depois ir para Hvar, de onde seguirei para Dubrovnik. Você acha que seria interessante devolver o carro em Split e depois alugar outro em Hvar?! (quero pegar a balsa em Sucuraj)

    Obrigada

    • Olà! Eu acho que depende muito! Por exemplo, pra mim, apesar de o carro não ter sido muito útil em Hvar, ainda sim valeu à pena do ponto de vista financeiro porque estava viajando com mais pessoas e também para aproveitar o tempo da viagem e conhecer mais coisas em menos tempo e sem ter que depender de horários de ônibus por exemplo!

      • Entendi. Mas a ideia seria devolver em Split e alugar novamente em Hvar. Seria mesmo pra escapar do preço da balsa com carro e da dor de cabeça com estacionamento nas ilhas….

        • Dá uma comparada nos valores entre alugar carro em todos os trechos ou pular Hvar pra ver se compensa. Nao sei com quantas pessoas vc estará viajando pra ver se vale à pena ou nao o valor da balsa que é cara pra carro desde Split a Hvar. Mas na saída pra Dubrovnik o preço é bom indo por Sucuraj e a questao de estacionar na ilha pode ser resolvida caso o hotel ou hostel tiver estacionamento incluso, o que aconteceu no meu caso! Bjs

  • Guria que comédia esse post… To indo pra croácia final do mes e to pensando em alugar uma carro pra ir a Plitvice e depois eslovenia… to na dúvida se compensa mesmo… me da um help

    • Jr vale muito à pena fazer a Croàcia de carro, ainda mais para dar uma esticadinha até a Eslovênia ou Bòsnia! Ficar dependendo do transporte publico na Croàcia que não é tao organizado é complicado! Beijoos e aproveita esse país maravilhoso

    • Jr vale muito à pena fazer a Croàcia de carro, ainda mais para dar uma esticadinha até a Eslovênia ou Bòsnia! Ficar dependendo do transporte publico na Croàcia que não é tao organizado é complicado! Beijoos e aproveita esse país maravilhoso

  • Pingback: Roteiro Croacia
  • Oi monique! a estrada que vc passou é a que passa pela fronteira da bosnia? se sim, como foi a passagem? o preço do combustivel é acessivel a ponto de valer a pena financeiramente pegar um carro inves de ir de transporte publico? obrigada!

    • Olá Natália, tudo bem? Isso mesmo, passei por essa estrada de fronteira com a Bósnia e foi bem tranquilo. Apenas pediram os passaportes, deram uma olhada e nos deixaram passar. Quanto ao lado financeiro, eu acho que é bem relativo. Depende muito do seu roteiro. Como escrevi no post há as vantagens e desvantagens de alugar um carro e cada um tem que pesar sua decisão pessoal. No meu caso valeu totalmente à pena, pois estava em 3 pessoas e queríamos otimizar o tempo de viagem. Leve em conta não apenas a grana, mas também o tempo. Porque os ônibus levam muito mais tempo para realizar os percursos e você também tem que ficar dependente de horários. Beijos

  • Muito bom!!! Vai me ajudar numa possível viagem no ano que vem. Pergunta: você acha que é extremamente necessário GPS na Croácia ou com bons mapas dá pra se virar sem? E o que achou da estrada entre Dubrovnik e Split? Eu fiz de ônibus e achei as vistas sensacionais!

    • Oi Thiago! Eu acho que dá pra encarar sem GPS sim, usando mapas ( caso vc seja bom nisso). Geralmente as autoestradas são bem sinalizadas. O problema é quando você resolve pegar outro caminho, como eu e as meninas que fomos parar numas estradinhas alternativas por dentro de vilas e cidades. Aí sem GPS complica. Na verdade não fiz esse trajeto de Split a Dubrovnik, pq de Split, peguei a balsa para Hvar e de Hvar fui a Dubrovnik passando pela estrada mais linda que ja estive em toda minha vida. A todo momento a vista do mar impressiona, mas a estrada é cheia de curvas e tem que ter atenção! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *