Visita ao Templo Budista ZU LAI

Templo Zu Lai em Cotia SP

SOBRE O TEMPLO ZU LAI

Sábado passado finalmente fui conhecer o Templo Budista ZU LAI, que fica na região de Cotia, SP. Já havia visto muitas fotos do local, mas nada se compara a estar pessoalmente lá.

O ZU LAI é um Templo Budista que segue a filosofia do Budismo Humanista, cujo objetivo é divulgar o Budismo através de 4 pilares: Educação, Cultura, Beneficência Social e Purificação Espiritual.

Para saber mais sobre o que o Budismo significa clique aqui.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Assim que você entra no Templo já se depara com a grandeza e beleza do local. Há várias estátuas pelo caminho e os Jardins são extremamente bem cuidados. Tive muita sorte de pegar um dia ensolarado que deixava o ambiente ainda mais bonito.

A arquitetura típica de um Templo Oriental por alguns instantes nos faz esquecer da loucura que é a cidade de São Paulo.

Para quem quer um ambiente para relaxar, fugir do stress e entrar em contato consigo mesmo, é uma boa fazer uma visita ao ZU LAI, pois a beleza da construção somada à natureza existente no local enchem os olhos e atiçam os sentidos, além de ser uma boa oportunidade para conhecer um dos Templos Budistas mais famosos do Brasil.

 

ONDE FICA O TEMPLO ZU LAI E COMO CHEGAR

O Templo ZU LAI localiza se em Cotia, um município de São Paulo no seguinte endereço:
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1.461.

Caso vá de carro a maior parte do trajeto consiste em pegar a Rodovia Raposo Tavares e por volta do km 28 pegar a saída para a Estrada Municipal Fernando Nobre. Levei cerca de 30 minutos para fazer o trajeto, saindo da Zona Sul de São Paulo, sem considerar alguns erros básicos de percurso 😛

ENTRADA E ESTACIONAMENTO SÃO GRATUITOS!

Existe uma ótima opção para se chegar até lá que é GRATUITA. Trata-se de um ônibus que sai da frente do Metrô Liberdade (no acesso “Av. Liberdade” (na calçada oposta à praça) todo domingo por volta das 8h30 da manhã e retorna às 16h00(saindo do Templo)).

No site do Templo diz que também há opções de alguns ônibus intermunicipais que passam próximo do local como o Pinheiros-Cotia e o Barra-Funda –Cotia. Mais infos aqui.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E RECOMENDAÇÕES

NÃO ABRE de segunda-feira, mesmo que seja feriado.

Visitas de 3º a 6º feira das 12h às 17h.

Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h00.

É recomendável ir vestido adequadamente, lembrando que é um local religioso portanto acredito que as recomendações sejam evitar decotes, saias e shorts curtos, bermudas.

Não é permitido o ingresso com animais e não é permitido fumar ou fazer piqueniques nas áreas externas do templo.

 

O QUE FAZER NO TEMPLO

Você não precisa ser Budista para frequentar o ZU LAI. Bata ser apreciador da natureza e da paz que um ambiente como aquele pode nos proporcionar. A área que pertence ao Templo é bem, grande contando com jardins, um lago com carpas e tartarugas e muito espaço para relaxar, deitar na grama, cochilar, ler um livro. Fica à sua escolha.

No Templo acontecem semanalmente atividades regulares como aprendizado e prática da meditação, estudo regular do Budismo, aulas de chinês, Tai chi chuan, palestras e cursos. Para se informar melhor das atividades oferecidas atualmente clique aqui.

Tartaruga no lago do Templo ZuLai

Dentro do Templo existe um restaurante que serve comida vegetariana e funciona até às 15h30. Desta vez cheguei após o almoço mas assim que possível voltarei para experimentar e compartilhar minha ideia sobre o cardápio oferecido.

Também existe uma lojinha que vende artigos orientais. Tive que me segurar para não comprar vários Budazinhos!

É proibido fotografar a parte interior do Templo que inclui algumas salas onde são expostas imagens grandes representando Buda. Inclusive sempre existe algum voluntário do Templo por perto para tirar eventuais dúvidas ou até mesmo para esclarecer os princípios básicos do Budismo ou que foi Buda, portanto não se sinta acuado ou use como motivo para não ir conhecer o Templo, o fato de você não saber nada sobre o Budismo. Acredito que basta ter uma mente aberta e respeito pelo o que o local representa e pelas pessoas que lá frequentam.

Espero que tenham apreciado o Templo e que possam fazer essa visita em breve ou se já fizeram comente abaixo o que achou!
Gostou deste Post?

Cadastre-se aqui e receba diariamente nossos Posts em seu Email

Mais de Monique Bianchi

Ìndice de Posts Foz do Iguaçu

Este é um post onde reùno todos os links dos artigos que...
Leia Mais

15 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O TEMPLO ZU LAI Sábado passado finalmente fui conhecer o Templo Budista ZU LAI, que fica na região de Cotia, SP. Já havia...
" />