Praia do Éden, um recanto preservado no Guarujá

Praia para mim é sempre sinônimo de descanso, renovação e felicidade! Ainda mais para quem vive uma rotina estressante em São Paulo, é muito bom saber que há cerca de 1 hora da cidade é possível relaxar em uma praia que não esteja apinhada de gente e seja muito bonita. Uma dessas praias é a Praia do Éden, um verdadeiro achado no Guarujá e que não possui este nome por acaso.

Praia do Eden Guraujá

Já tinha escutado falar dessa praia e ainda não tinha tido a oportunidade de ir lá, mas ao receber o convite de uma amiga, topei na hora e lá fomos nós curtir um sábado de sol e descanso. A Praia do Éden faz parte do recanto de Sorocotuba e é um dos únicos lugares ainda preservados do litoral paulista. Ideal para quem gosta de privacidade, sossego e natureza!

Praia do Eden Guraujá

Chegar até a Praia do Éden não é tão difícil. Fica no caminho da Praia Pernambuco, praticamente ao lado dela e bem próxima de outra praia chamada Sorocotuba. Basta entrar pelo portal Sorocotuba e ir subindo o morro asfaltado. De repente  após algumas curvas você vai se deparar com o mar te dando boas vindas, uma visão incrível, e aí basta estacionar o carro no acostamento da estradinha mesmo ou em um estacionamento da região, que ouvi falar, possui um chuveiro de água doce para tirar aquela nhaca de areia e água do mar do corpo antes de ir embora.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Praia do Eden Guraujá

praiadoeden6

praia do eden onde estacionar

Estacionado o carro, a segunda etapa é descer por uma trilhazinha até a praia. Não é uma trilha difícil, mas que exige um certo esforço e cuidado para descer pelas pedras e degraus. Vá com calma e olhe pro chão, apesar de ser difícil não ficar embasbacado com a paisagem à frente da praia se aproximando.

A faixa de areia é consideravelmente estreita e o mar de tombo é bem bravo! A água é limpinha, em tons de azul esverdeado. Fui rapidamente atraída por esse mar e lá dar um mergulho.A água a princípio que estava gelada, logo se tornou deliciosa, mas era preciso um certo esforço para não deixar o biquíni ficar por lá ou para não ser levada pelas fortes ondas.

Praia do Eden Guraujá

 

Em certo momento eu estava voltando para a areia, quando uma onda muito forte me pegou de surpresa e me derrubou. Estava em uma parte que não dava muito pé e saí rolando por debaixo da onda, raspei meu braço e perna e achei que ia me afogar, por alguns instantes. Olha que eu sei nadar e isso nunca tinha acontecido comigo antes. Vale à pena acreditar e tomar cuidado quanto à braveza deste mar! Mas que o mergulho aqui é delicioso, ah isso não dá para negar! A praia também é famosa pela presença de tartarugas marinhas, mas eu dessa vez, não tive a sorte de ver nenhuma ::(

Praia do Eden Guraujá

quiosque praia do edenNo local há apenas um quiosque, que vou te falar, tem um atendimento top! Lá você pode passar o dia tranquilo e pedir porções variadas, desde batatas a peixes e ostras, sanduíches, espetos e claro cerveja, caipirinhas e outras variedades de bebidas. Os preços são em sua maioria justos, 4 reais a lata de cerveja, 10 reais um x-salada. Somente as porções que possuem os preços um pouco mais altos, de 25,00 a de batata-frita a R$50,00 as de ostra e iscas de peixe. Fui nos espetos mesmo de queijo coalho a R$5,00 e me dei bem, pois foram feitos no capricho.

A Praia do Éden é um verdadeiro paraíso e fiquei muito feliz de encontrar um lugar assim, tão preservado e sossegado. Tomara que continue sendo assim por muito tempo!

Mais de Monique Bianchi

Hôtel of Glace – Um Hotel de Gelo no Canadá

Você já imaginou se hospedar em um Hotel feito totalmente de gelo?...
Leia Mais

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *