Let’s Rock, a exposição sobre a História do Rock’n Roll

Entrada Exposição Let's Rock
Entrada Exposição Let’s Rock

Esta semana, dia 4 de abril, estreou aqui em SP mais uma exposição e esta tem como foco a História do Rock’n Roll. A expo Let’s Rock busca fazer um mergulho na História do Rock’n Roll, passando por várias décadas e estilos e é a maior mostra com o tema Rock’n Roll já feita na América Latina.

De acordo com o site oficial da exposição, esta foi montada com a colaboração de músicos, bandas, empresários, colecionadores, publicações e fotógrafos, a Hey Ho! Entretenimento reuniu material jamais exibido como roupas, fotos, instrumentos e todo tipo de memorabilia de muitos dos principais nomes do rock mundial para a maior mostra do gênero já vista na América Latina.

Como eu e meu namorado adoramos Rock’n Roll claro que tínhamos que ir lá dar uma conferida, então aproveitamos este domingo de Páscoa para tal.

exposição lets rock em sp

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

A Let’s Rock está acontecendo na Oca do Ibirapuera.( Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – SP ) A entrada é pelo Portão 3.

O estacionamento dentro do Parque está condicionado ao uso de Zona Azul, que custa R$3,00 e vale por 2 horas. Vende lá no próprio local, mas como fomos após as 18h00 não era mais necessário o uso, então foi free.

Se você quer informações para chegar ao Parque usando Metrô ou Ônibus, veja este link: http://www.parquedoibirapuera.com/como-chegar.php

saiba como foi a exposição let's rock em são paulo

visita a exposição lets rock

O valor da entrada é R$20,00 mas estudante paga meia entrada e quem é cliente NET também desde que leve a última fatura paga em seu nome.

No site, há apenas um logo do Ingresso Rápido direcionando para o site que somente possuía datas de ingressos a partir do dia 10.

Como estávamos na dúvida se os ingressos eram vendidos ou não na portaria, resolvi mandar uma mensagem pelo twitter da expo @letsrockexpo e me responderam rapidamente que sim, poderia ir tranquilamente e comprar na entrada.

Ah, aceitam dinheiro e cartão.

exposição lets rock no ibirapuera
Área para testar instrumentos da Tagima
para quem gosta de rock, a exposição lets rock
Leo testando um violão – Lets Rock

A expo está dividida em 4 andares. Assim que você entra, está no térreo vai encontrar alguns túneis do tempo com painéis, imagens e vídeos contando os principais marcos e fatos do Rock’n Roll Nacional e Internacional desde a década de 50 até hoje. Sentimos falta de alguma referência à banda Iron Maiden por exemplo.

expo lets rock aconteceu em são paulo
Início do Painel sobre a Retrospectiva do Rock

expo lets rock

expo lets rock

Há também uma área com instrumentos musicais da Tagima próprios para experimentação, ligados inclusive em amplificadores com fones de ouvido.

expo lets rock

No térreo também há uma lanchonete e um espaço com venda de produtos licenciados.

No 2º andar estão os objetos raros de bandas famosas. Destaque para o baixo de Paul Mcartney ,roupas do Elvis Presley e um pinball do The Who.

Tênis pertencente a Marky Ramone
expo lets rock
Ace of Spades by Motorhead

expo lets rock

Baixo de Paul Mccartney

itens de elvis presley na exposição lets rock

Neste andar só achei que poderiam ter contextualizado melhor o ambiente, pois os objetos estão separados por bandas ou personalidades em estantes cercadas, mas não possuem nenhuma legenda. Poderia haver uma pequena nota explicativa  contando alguma curiosidade, algo do tipo. Pra mim ficou faltando isto mas mesmo assim está bem montada e é muito interessante.

No 3 º andar acontece a Let’s Rock Experience, que são projeções de clipes e shows em 180º no teto arredondado da oca para dar a impressão de que você está na plateia de algum show.

Let’s Rock Experience – projeção de shows e clipes em 180º

Para finalizar no subsolo estão expostos diversas fotografias de estrelas do Rock, tiradas por fotógrafos como Bob Gruen, Rui Mendes e Marcelo Rossi. Tem cada foto mais incrível que a outra!

Saudosíssimo Dio

As várias facetas de John Lennon

Bom, gostamos muito da exposição e acho que conseguimos ver tudo em  1h40 mais ou menos. Veredicto final: Vale muito à pena e recomendo!

.Não é permitido entrar com mochilas ou bolsas, então se puder evite ou deixe na Chapelaria que existe lá na entrada e que inclusive é Free.

.Na programação no site existem alguns Workshops, Pockets Show e documentários que irão acontecer durante a expo, veja abaixo alguns exemplos:

10 de abril – 15 horas – Workshop de guitarra com Mozart Mello, um dos guitarristas mais respeitados do Brasil

11 de abril – 15 horas –  Botinada – documentário sobre o punk brasileiro dirigido por Gastão Moreira.

12 de abril – 15 horas – mesa redonda sobre TVs musicais com representantes da MTV, Mix Tv, Play tv e VH1.

13 de abril – 15 horas – LoudQUIETLloud – documentário sobre a reunião do Pixies, uma das bandas mais importantes do rock alternativo.

14 de abril – 15 horas – Documentário Chico Science: 15 anos depois.

15  de abril – 15 horas – 6 horas de documentário do Rock1n roll Hall of Fame.

17 de abril – 15 horas – John & Yoko – Year of Peace.

 

Data/Horários: 4 de abril a 27 de maio, de terça a domingo, das 10h às 22h

Acompanhe o Diário Radical também pelas Redes Sociais:

FACEBOOK —> https://www.facebook.com/diarioradical

TWITTER—–>http://twitter.com/#!/DIARIORADICAL1

YOUTUBE—->http://www.youtube.com/diarioradicalblog

Mais de Monique Bianchi

Sustenpass: passeio de moto pelos Alpes

Existem várias formas de se viajar pela Suíça para conhecer as incríveis...
Leia Mais

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *