Copan, uma visita ao patrimônio histórico de São Paulo

copan do alto

O Copan, localizado no centro de São Paulo, é um dos símbolos e cartão-postal da cidade! Projetado pelo Oscar Niemeyer na década de 50 é um edifício que impressiona pelas proporções: 115 metros de altura, 120 mil m2 de área construída, 35 andares, seis blocos, 1160 apartamentos e cerca de 2040 moradores além de uma área comercial no térreo com 72 lojas como restaurantes, café e locadora de filmes.

fachada copan

É fácil se encantar pelo formato em curvas do edifício que contrasta com uma cidade cheia de linhas retas. E a imensidão do Copan se dá também no público que mora e frequenta o local. Atualmente há pessoas de várias classes sociais, pois há apartamentos de 29m2 até alguns com mais de 200m2. A diversidade do local só o torna mais interessante. A região onde o edifício se encontra hoje está passando por uma revitalização e, portanto, vem atraindo cada vez mais moradores.

Se o Copan já é legal de ser admirado apenas pela sua fachada, que tal ter a oportunidade de subir até o topo do edifício e ver a vista que se tem da cidade lá de cima?

copan visita topo

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Copan São Paulo

Copan visita

copan do alto
Do alto do Copan e ao lado o Edifício Itália

visita copan

As visitas são realizadas de segunda à sexta em apenas dois horários: às 10h30 e às 15h30. As visitas são gratuitas e basta chegar uns 10 minutos antes no Bloco F. Se for um grupo grande é melhor ir até lá e falar diretamente com o síndico, o Senhor Affonso, para agendar a visita.

O endereço do local: Avenida Ipiranga, 200

DICA: Se for de metrô, a estação mais próxima é a República.

Os elevadores sobem até o 32º andar em apenas 40 segundos e descem em 30s. Eu que estava imaginando elevadores mais antigos, adorei e me impressionei com a rapidez com que subimos. Depois basta subir uns lances de escada e chegamos ao topo. A visita dura apenas de 15 a 20 minutos lá em cima e é acompanhada por um funcionário do Copan.

copan fotos topo
Fotos por Alexia Raine

O tempo é pouco e passa muito rápido, mas é o suficiente para admirarmos a paisagem da cidade cinzenta de uma forma diferente. Em pensar que é essa a vista que muitos dos moradores de lá tem no dia-a-dia de seus apartamentos.

Com certeza o Copan é uma visita imperdível para paulistanos, moradores da cidade ou turistas! Antes ou depois da visita, você pode aproveitar para curtir um pouco mais o local. No piso térreo há o famoso restaurante ‘Bar da Dona Onça’ e também o ‘Café Floresta’.

Bem próximo da região também está o Edifício Martinelli, que foi o primeiro arranha céu da cidade e outra dica é aproveitar para conhecer a Praça Roosevelt, que possui teatros e barzinhos!

Cadastre seu email e receba nossos posts gratuitamente:

Delivered by FeedBurner

Mais de Monique Bianchi

Blausee, um lago especial na Suiça

Post atualizado em 21.09.2017 Quem planeja uma viagem à Suíça certamente busca...
Leia Mais

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *