Beco do Batman – Vila Madalena

grafite beco do batman

O Beco do Batman é um visita imperdível para quem gosta de grafite e está em São Paulo! Uma rua estreita e sinuosa, mais conhecida como Beco do Batman, destaca-se  pelas paredes coloridas e estampadas com vários e diferentes desenhos.

Localizado na Vila Madalena o beco faz parte da Rua Gonçalo Afonso e se não fosse sua arte, cores e formas, seria apenas mais uma viela do bairro dessa cinzenta cidade.

beco do batman

COMO SURGIU O BECO DO BATMAN

Conta a história que lá pelos anos 80 um grafite do Batman surgiu no local que até então era uma rua estreita e curva bem comum, suja e deteriorada de acordo com relatos dos primeiros artistas que passaram a pintar no local. Logo em seguida outros artistas foram atraídos e começaram a deixar sua arte impregnada nos muros que aos poucos foi ficando  conhecido como Beco do Batman!


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

UMA GALERIA DE ARTE A CÉU ABERTO

O beco se tornou referência em arte urbana e muitos artistas importantes e reconhecidos do grafite como o Speto e o Binho Ribeiro já deixaram registradas suas artes por lá.

Existem algumas regras: os desenhos são renovados esporadicamente. É importante que haja um diálogo entre os artistas para que um não invada o desenho do outro. Os muros das casas são pintados com autorização do dono e somente o grafiteiro que fez o desenho pode retocá-lo.

o beco do batman

UM LOCAL IDEAL PARA FOTOGRAFAR

A explosão de cores nos muros, os desenhos de diferentes estilos e a rua sinuosa transmitem uma sensação de alegria e criatividade, um local ideal para fazer uma visita e tirar algumas fotos!


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

O local, inclusive, é bastante procurado para ações publicitárias e trabalhos fotográficos que deve ser feitos com a autorização e créditos dos artistas grafiteiros.

O QUE FAZER POR PERTO

Para enriquecer seu roteiro pela região há diversas coisas bacanas para se fazer por ali. Quase do lado existe o Beco do Aprendiz, na Rua Belmiro Braga, que também é um ponto de grafite e tem uma quadra para esportes. Durante ás segundas-feiras a partir das 19h00 o local vira palco para o ‘Circo no Beco’ onde artistas de circo, malabaristas e afins se reúnem para ensaiar e interagir! Eu já fui algumas vezes e posso dizer que é sensacional! Até aprendi algumas técnicas de malabarismo!

Circo no Beco do aprendiz

Quem anda de bike pela cidade vai adorar conhecer a Tag and Juice, um misto de loja, com espaço de coworking e café.

Se a ideia é fazer uma parada para comer alguma coisa indico esse post de uma amiga blogueira que fez uma visita pelo Beco do Batman e deixou uma dica de um lugar bem gostoso para tomar um café por perto. Veja aqui !

Cadastre seu email e receba nossos posts gratuitamente:

Delivered by FeedBurner

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Street Art em Curitiba 29 de setembro de 2013 at 7:35 PM

    […] me lembrou bastante o caso da Escadaria Selarón em Santa Teresa no Rio de Janeiro ou até mesmo o Beco do Batman em São […]

  • Leave a Reply