Aula de Wakeboard na Represa da Guarapiranga

praticar wakeboard são paulo

Já pensou em praticar wakeboard na Represa do Guarapiranga?

Sabe quando bate aquela vontade de se aventurar sem precisar ir muito longe? Pois é, para quem mora em São Paulo como eu, nem sempre é fácil encontrar opções de esportes um pouco mais radicais sem ter que se deslocar para o litoral ou cidades do interior. Mas sempre existem alternativas, certo? E a Represa do Guarapiranga é uma delas.

praticar wakeboard são paulo

ONDE FICA ?

A Represa do Guarapiranga está localizada na região sul da cidade.Lá é possível praticar uma variedade de esportes aquáticos como Wakeboard, Stand up paddle, windsurf e vela em clubes e escolas de esportes náuticos espalhados pela região.

aula de wakeboard

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

O local fica distante cerca de 25 quilômetros do centro da cidade. O bairro Riviera Paulista é um dos pontos da represa onde o local está mais bem preservado, e lembra muito o interior. Nem parece a cinzenta e caótica São Paulo.

CURIOSIDADES SOBRE O LOCAL

Antigamente no local da represa se situavam aldeias indígenas e lá perto, até hoje ainda existem algumas comunidades no bairro de Parelheiros e Embu-Guassu. Quem diria né? Índios em plena cidade de São Paulo.

Há cerca de 80 anos a represa foi criada para ajudar no abastecimento de água da cidade e ainda hoje possui grande importância nesse processo.

wakeboard represa guarapiranga

A ESCOLA ESCOLHIDA

Para a prática de Wakeboard eu e meus amigos acabamos optando pela escola Tempo Wind Clube.

Lá também são oferecidas aulas de Windsurf, Stand up Paddle e vela.

Para fazer alguma das aulas é necessário agendar com antecedência. Entre em contato por aqui.

QUANTO CUSTA E COMO FOI A EXPERIÊNCIA

No caso do Wakeboard, os valores são cobrados por hora. Pagamos R$200,00 a hora que inclui um instrutor e o equipamento. Esse valor pode ser dividido em até 3 pessoas e foi isso que fizemos. Na verdade cada um praticou wake em 20 minutos. Pode parecer pouco, mas é bem cansativo ficar fazendo direto mais tempo do que isso, caso você ainda seja um iniciante. Porque o fato de cair, ter que voltar à posição para enfim ser puxado pela lancha novamente cansa bastante, principalmente pelo esforço no momento das quedas,rs.

wakeboard represa do guarapiranga

Eu já havia testado o Wake uma vez e até mesmo meus amigos que estavam praticando pela primeira vez mandaram super bem. Vale à pena tentar! O problema é que depois que se pega o jeito é viciante, dá vontade de continuar por mais tempo!

COMO CHEGAR ATÉ O LOCAL E COMO É A ESTRUTURA

Para chegar até lá é preciso ter paciência.Realmente o caminho é longo e não é dos mais bonitos,rs. Indico marcarem para bem cedo a aula e evitar voltar muito tarde, depois que anoitece.

Mapa de como chegar ao Tempo Wind Clube

No local há vestiários com chuveiro e armário para guardar os pertences. O vestiário é bem pequeno mas tá valendo.

Há também um restaurante no local que vende pratos, lanches e bebidas.

wakeboard aula

São Paulo sempre nos surpreende, não é mesmo?

Da próxima vez que quiser fazer algo diferente e curtir a natureza sem ir muito longe a Represa do Guarapiranga pode ser uma boa ideia 😉

Gostou deste post? Cadastre-se abaixo para receber os próximos posts por email.

Cadastre seu email e receba nossos posts gratuitamente:

Delivered by FeedBurner

Mais de Monique Bianchi

Escalada na Pedra Bela

Há 2 semanas atrás, eu e o Adylan finalmente fomos testar nossas...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já pensou em praticar wakeboard na Represa do Guarapiranga? Sabe quando bate aquela vontade de se aventurar sem precisar ir muito longe? Pois é,...
" />