A primeira experiência radical

Este foi um dia muito especial pra mim pois a partir daí que surgiu a ideia do Blog e a vontade de incluir a prática de esportes radicais aos finais de semana ou sempre que possível em minha rotina.

A Vontade de ter uma experiência radical no Currículo já existia há tempos e foi daí que surgiu a oportunidade de superar meus medos e Saltar de Paraquedas!

As horas de espera junto a amigos feitos lá na Skydive Boituva nos permitiram compartilhar grandes emoções como  ansiedade, medo, angústia e a vontade de tentar imaginar como seria passar por aquela experiência.

Estávamos em um grupo grande de pessoas de uma excursão e por azar ou sorte fui uma das últimas a saltar. Por um lado foi ruim porque a angústia só crescia e o medo também, mas por outro foi muito bom porque aos poucos comecei a me acalmar vendo as pessoas que já tinham saltado, voltando super felizes e pedindo bis! Mas foi só entrar no avião que todos esses sentimentos voltaram como num turbilhão!

primeiro salto de paraquedas em boituva
Começar as experiências radicais saltando de paraquedas não é nada mal né?

Então eis que chega a hora da preparação e quando pensei já estar calma, o coração acelera novamente e aquela incerteza de querer saltar começa a latejar na mente. Hora de pôr o macacão e esperar os instrutores.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Eles chegam e nos passam algumas instruções básicas como  a posição que devemos ficar ao saltar do avião para estabilizar no ar. Ok, essas pequenas instruções que envolvem até uma simulação num carrinho ao invés de acalmar parece que nos deixam mais apreensivos ainda! hehe

Após essa parte do making off com direito a filmagem em câmera handycam, partimos rumo a um trator  que nos leva direto até o nosso brinquedo, o avião! Quando visualizamos de perto a aeronave ligada, o barulho e o vento em nossos rostos, é aí que começa de verdade a emoção do salto! São 15 minutos de subida, dentro do avião até chegar a 12.000 pés ou 4000 metros. Esses 15 minutos viram uma eternidade mas os instrutores deixam o clima muito leve, conversam sobre diversos assuntos e você até esquece que não está preso a ele ainda… Sim, eles só te prendem a eles alguns segundos antes da porta do avião se abrir.

O momento de abertura da porta do avião foi um marco para todos nós pois o vento é tão forte que por alguns instantes você imagina que o avião desligou pois fica tudo muito silencioso. Talvez seja o medo ou a concentração, rs. Junte a isso uma paisagem linda e insana do céu cheio de nuvens; parece que não é você que está ali. Neste momento entra a sua preparação interna pois você vai vendo aqueles amigos que estavam até poucos segundos conversando ao seu lado no avião, se jogando no vazio e você sabe que é questão de pouco tempo até chegar a sua hora. Se dá vontade de desistir? Não! Neste momento, passa tudo pela sua cabeça menos desistir. Você tem que experimentar aquela sensação e se chegou até ali, é porque você vai conseguir! São 45 segundos de queda livre a mais ou menos 200 km/h e é tudo muito incrível. Por alguns momentos não parece que está caindo mas sim voando. É essa a sensação de liberdade, o vento no rosto e a felicidade por ter tido coragem de saltar doa vião que nos guia até o momento de abertura do paraquedas que com um tranco nos traz de volta à realidade e é aí que temos noção do que acabamos de fazer! Uns gritam, outros choram, riem, mandam recados pra família e é claro observam a linda paisagem vista de cima, porque ainda estamos muito alto. Restam mais alguns 3 ou 4 minutos até o pouso e o momento de se vangloriar por ter superado seu medo de altura, de morrer, seus instintos racionais que diziam que não era seguro saltar de um avião.

sensação de liberdade ao saltar de paraquedas com a skydive boituva

A descarga de adrenalina é tão grande que faz com muitas pessoas se sintam cansadas depois, mas comigo foi ao contrário, fiquei tão eufórica querendo dividir as experiências, ver os vídeos e claro, ansiosa para saltar de novo!

Bom, nem imaginava que a partir deste dia iriam rolar muitas coisas, inclusive este blog, mas estou aqui para contar e dividir tudo que andei vivenciando e descobrindo. Espero que gostem!

E a frase para fechar esse post não poderia ser melhor do que essa:

“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.” Leonardo da Vinci

INFORMAÇÕES: Saltamos em Boituva com a Skydive Boituva! Recomendamos!

A Trilha do Peixe realizou essa excursão ! Informe-se

blog de esportes radicais, o diario radical escrito por Monique Ribeiro

 

Mais de Monique Bianchi

Torre de Gálata: Vista 360 graus de Istambul

Quem visita Istambul com certeza deve ter reparado num dos símbolos da...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este foi um dia muito especial pra mim pois a partir daí que surgiu a ideia do Blog e a vontade de incluir a...
" />