2º Dia Circuito Paulista de Wakeboard

Foto by Release Trópico Comunicação

No 2º dia do Circuito Paulista de Wakeboard, o tempo amanheceu bem melhor, com sol e esperanças de que não chovesse novamente, o que era uma excelente notícia para o dia das finais!

Na categoria Pro, quem acabou levando o 1º lugar no pódio foi o Marcelo Giardi, o Marreco, que com uma passada limpa conseguiu acertar o primeiro Blind 7 pousado em competições no Brasil como última manobra e deixou o americano Andrew Adkison em segundo lugar. Luciano Rondi Neto “Deco” ficou com a terceira colocação.

Foto by Release Trópico Comunicação

A categoria Dente de Leite de crianças de 6 a 9 anos surpreendeu e teve como vencedor o menino Gabriel Marcatto de 7 anos!

Na Mirim, para crianças de até 12 anos, foi Matheus Terreiro, local da Represa do Broa, que ficou com a primeira colocação. No total, 13 crianças participaram do evento, um recorde que pode revelar a próxima geração de profissionais.

As mulheres marcaram presença em duas categorias no evento. Há muito tempo não se via tantas mulheres competindo, foram 14 no total. Na categoria Feminino Open o primeiro lugar ficou com Joana Marques e na Feminino Amador, Rita de Cassia de OLiveira.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Victor Cadette Cordeiro, de apenas 13 anos, conquistou o pódio da categoria Open. Na categoria Avançados, outra revelação, Pedro Caldas de 12 anos. Sylvio Coelho faturou a primeira colocação na categoria Intermediários. Na iniciantes Felipe Freitas ficou em primeiro.

O Circuito Paulista de Wake ainda teve a participação de um dos nomes mais importantes do automobilismo nacional. O bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, prestigiou o evento e acompanhou a esposa, Rossana Fittipaldi que fez sua estreia na categoria feminino amador. No domingo pela manhã, Emerson teve uma aula de wakeboard com Marreco e arriscou algumas manobras.

Foto by Fernando Guzi - Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2012/04/emerson-fittipaldi-65-anos-mostra-talento-ao-estrear-no-wakeboard.html

O atleta e organizador do evento, Mário Manzolli, comentou sobre a abertura do Circuito Paulista. “Apesar da chuva de sábado, a 1ª etapa foi acima das expectativas. A estrutura do Broa Golf Resort, a estreia da categoria Dente de Leite, o número grande de competidores, a presença do Emerson Fittipaldi e a vitoria do Marreco sobre o Andrew tornaram essa etapa memorável”, afirmou.
O calendário Paulista de Wake 2012 terá mais duas etapas. A 2ª está marcada para os dias 26 e 27 de maio em Bragança Paulista, SP. Os campeões de 2012 serão conhecidos na 3ª etapa entre os dias 22 e 23 de setembro no Wet´n Wild em Itupeva, SP.

A 1ª etapa do Circuito Paulista de Wake tem como patrocinadores Oakley, Crocs, Azul Linhas Aéreas. Co-patrocínio: Wake na Veia, Moomba Boats. Apoio Amazoo, Nob Multisports, Marreco Wake School, Contátil Sumaré, Porto Wake, Follow Me Ski, Broa Golf Resort, Gastronomia 339, Villa Fonte, Ortomed, Nakal. O evento tem organização da ABW – Associação Brasileira de Wakeboard.

Resultados


Dente De Leite
1 Gabriel Marcatto Benetton
2 João Pedro Modenuti
3 Lucas Blattner Teixeira Cerny
4 Joaquim Flandoli
5 Daniel Milani
6 Felipe Noronha Novaes Pereira
7 Gabriella Terreiro
8 Pedro ManzoliMirim
1 Matheus Terreiro
2 Fernando Castello Branco
3 Victor Hugo Tundisi
4 Sergio Zem Mascarenhas
5 Felipe Castello BrancoPro
1 Marcelo Giardi
2 Andrew Adkison
3 Luciano Rondi Neto
4 Marcos Amato
5 Mario Manzoli
6 Eduardo Martins
7 Thiago Porto
8 Gustavo MachadoIniciantes
1 Felipe Freitas
2 Thiago Cotrofe Magalhães
3 Bruno Ulott
4 Henrique Dedivitis Lima
5 Tomás Muylaert Arruda Botelho
6 Jorge Muylaert Arruda Botelho
7 Matheus Porto Ramos
8 Welby Stelling Andreatta
9 Rodrigo França

Feminino Amador
1 Rita de Cassia de Oliveira
2 Carolina Ribeiro Da Silva
3 Daniela Moreno
4 Juliana
5 Beatriz Paes de Barros
6 Renata Castello Branco
7 Carla Roberta de Oliveira
8 Rossana Fittipaldi

Intermediarios
1 Sylvio Coelho da Cunha
2 Arthur Lunardi
3 Kleber Cabral
4 Hugo Martinez Prosperi
5 Thiago Martins
6 Tomas Gabarra Bachiega
7 Laurent Gurtler
8 Lucas Bombarda
9 Giancarlo

Feminino Open
1 Joana Marques
2 Gabriela Perotti Rondi
3 Camila Ortenblad
4 Mariana Bernardini
5 Flavia Monzillo
6 Giulliani Barros Baptistella

Avançados
1 Pedro Caldas
2 Daniel Garcia
3 Angelo Ribeiro de Moraes
4 Marcio Sampaio Buchalla
5 Flavio Castello Branco
6 Raphael de Assumpção Pannunzio
7 Leandro Pereira Pinto

Open
1 Victor Cordeiro
2 Antonio Rodrigues
3 Fabio Colloca
4 Italo Conti
5 Marcelo Bacchi
6 Ricardo Ramagem
7 Robert Hoffman

Circuito Paulista de Wake nas redes sociais:
http://twitter.com/#!/copawake
http://on.fb.me/gWZEmw
http://www.youtube.com/copawake
http://www.flickr.com/photos/copawake

 

Fonte: Release Trópico Comunicação

Mais uma vez agradecemos à Associação Paulista de Wakeboard por poder acompanhar o evento de perto!

Mais de Monique Bianchi

Day Spa no luxuoso Bürgenstock Resort

Nadar em uma das piscinas termais com vista para os Alpes é ...
Leia Mais

1 Comment

  • Foi legal sim mas poderia ter sido melhor. Faltou consideração da organização (ABW) com os atletas da iniciantes masculino e feminino amador que não tiveram a chance de fazer a final domingo e melhorar seus resultados. O tempo não pode ser usado de desculpa porque domingo tivemos condições favoráveis o dia todo. Se temos muitos inscritos então que comece no horário marcado , as 9:00h, e não as 10:00h porque os juizes e organizadores ainda estavam tomando café da manhã. Usar o tempo do campeonato para DEMO de Wakesurf (mais de 30 min) para fins puramente comerciais e depois falar que não vai dar tempo porque precisam fazer o pódio com luz natural é um tapa na cara de atletas que vem de longe, gastam seu fds, grana com inscrição, hospedagem e tudo mais….Voltam pra suas casas totalmente desacreditas e desestimuladas para competir, já pararam pra pensar nisso? Quando a profissional acabou, antes das 16:30h, tínhamos luz tranquilamente para pelo menos mais uma categoria. Se tivessem começado no horário e sem enrolação todos teriam andado…..ABW, por favor, mais profissionalismo, seriedade e respeito com os atletas!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No 2º dia do Circuito Paulista de Wakeboard, o tempo amanheceu bem melhor, com sol e esperanças de que não chovesse novamente, o que...
" />