Asa delta no RJ – The sky is the limit

A incrível sensação de voar sobre a Cidade Maravilhosa

Hoje damos início à abertura do Blog para Colabores compartilharem suas experiências e começamos com o texto do Breno Pessoa, contando como foi Voar de Asa Delta no Rio de Janeiro. Para  quem quer ler também sobre a minha experiência e ver mais informações como preços e qual instrutor indico, clique aqui.

Confiram abaixo o relato:

Texto : Breno Pessoa

Vídeo e Foto: Adriano Marques

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Após algumas visitas ao Rio de Janeiro, talvez também cresça em você a vontade de viver o lado mais aventureiro da cidade. Para mim e meus amigos, a opção foi ver a cidade do alto, num vôo de asa delta. Inesquecível!

Em nossos primeiros passos, buscamos uma agência de ecoaventura por ser a opção mais óbvia, mas eles não ofereciam o serviço. Por sorte, nos indicaram um instrutor cadastrado na ABVL. Ligamos e marcamos com ele em Ipanema, e de lá seguimos até Pedra Bonita, no seu 4X4, para o início da nossa aventura. Chegando lá, recebemos instruções de como alçar vôo, posições e uso de alguns instrumentos. Um frio na barriga enorme, vontade de desistir e tudo!

A incrível sensação de voar sobre a Cidade Maravilhosa

A sensação de voar é maravilhosa. O melhor é a hora da corrida pré-decolagem, quando os seus pés saem literalmente saem do chão. (Lembre-se de não olhar para baixo!). No ar, o vento contra o rosto, vendo o Rio de cima, é emocionante. Não há sensação parecida neste mundo, medo, felicidade, aventura, tudo misturado. O nosso vôo durou apenas 8 minutos, mas cada segundo contou. A depender das condições do vento, o vôo pode durar até 20 minutos.


Pousamos na praia de São Conrado, se não me engano, onde fica a sede da associação. Valeu cada centavo, cada minuto. Por falar em preços, o vôo custou R$ 400,00 incluindo instrutor/equipamento (obrigatório), transporte, filmagem e 10 fotos (opcional). Adiciona-se mais R$10,00 pela taxa de matrícula (registro) na associação, que vale por 6 meses e vem com a carteirinha impressa na hora com seus dados.

É uma experiência para toda a vida e uma oportunidade ver a cidade maravilhosa com outro olhar. Super recomendo.

Mais de Monique Bianchi

Elefantes: amizade, carinho e maus tratos

Faz mais ou menos uma semana que um vídeo mostrando a amizade...
Leia Mais

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *