The Color Run Rio de Janeiro

color run brasil

Ano passado, mais especificamente no dia 16 de dezembro, eu participei da 1º Edição da The Color Run no Brasil, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro!

Tá, mas e o que é e do que se trata?

A The Color Run, originalmente dos Estados Unidos, se autodenomina a corrida mais divertida do planeta, onde o objetivo não é a velocidade ou completar o percurso em si, mas sim se divertir! O principal objetivo é chegar o mais colorido possível no final da corrida.


Cada parte do percurso, que tem 5 km, tem uma cor e ao passar por ele, voluntários jogam uma tinta em pó sobre os participantes. Algo no estilo do Festival das Cores, na Índia, saca?

color run rio de janeiro

Pessoas de todas as idades podem participar inclusive nesta corrida, eu pude ver um cadeirante, pessoas correndo com cachorros ou com carrinhos de bebê.

Como foi a experiência?

Tirando os problemas, que relato logo abaixo, eu achei a The Color Run uma experiência muito bacana, que permite uma grande diversão e interação entre familiares, amigos, os demais participantes da prova e até mesmo animais de estimação.

Vejam o vídeo oficial abaixo:

 

color run brasil

Quanto custou?

O valor que paguei para participar da prova foi de 60,00, o que incluiu uma camiseta e faixa de cabelo, alguns adesivos e uma pulseira para controlar quem eram os participantes.

O kit de participação poderia ser retirado um dia antes ou no mesmo dia do evento, pela manhã.

color run rio de janeiro
Eu no final da The Color Run: colorida até os dentes!

O percurso

A corrida de 5k ocorreu no Aterro do Flamengo, conforme mapa abaixo.

Os problemas

A corrida reuniu cerca de 10.000 pessoas no Aterro do Flamengo, e talvez por isso, sofreu grandes críticas em relação à falta de organização, tinta e descaso com os participantes.

Este número de pessoas, pelo que entendi, estava programado, pois alguns dias antes da corrida acontecer, as inscrições já estavam encerradas; mas talvez por ser a primeira vez em que a corrida aconteceria no Brasil, realmente houve problemas como o atraso do início da prova em cerca de 1 hora, sem qualquer manifestação por parte dos organizadores, fazendo todos os corredores que lá estavam à espera do início da prova, ficarem sem saber o que estava acontecendo. ´

A maior reclamação de todos foi o fato de haver pouca tinta sendo jogada nos participantes, afinal o objetivo de todos ali era se colorirem o máximo possível. Isso foi bem nítido porque como havia muitos participantes, apenas os que chegassem à frente conseguiam receber os jatos de tinta. Muitas pessoas, para entrar no clima, e se divertirem da mesma maneira, se deitaram no chão para pegar um pouco da tinta que tinha restado por lá.

Outro erro grave foi a falta de pontos de hidratação, que se resumiu a apenas um, e com pequenas quantidades de água, sem conseguir atender a todos.

E a tinta sai?

A tinta que é na verdade uma espécie de pó colorido feito de amido não é tão simples assim de sair. E esta foi uma grande surpresa, porque realmente não imaginava que precisaria de mais de 1 hora de banho de muitos esfregão, para voltar à minha cor normal ,hehe.

Se eu participaria novamente?

SIM! Apesar desses probleminhas técnicos relatados, a corrida realmente foi muito divertida e animada. No final, havia a troca da pulseira por energéticos, água e um pacote da tinta colorida para se divertir à vontade.

No fim a corrida virou praticamente uma balada, com muita música, diversão e cores!

Ah, detalhe importante! Quando e se você for participar, tente já combinar uma carona com alguém, ou saiba que terá de voltar para casa de bus mesmo, porque eu duvido, tanto que nem me atrevi, a tentar pegar um táxi, no estado em que eu estava.rs

Eu e minha amiga pegamos um ônibus e tivemos que aturar os olhares estranhos e curiosos do motorista e dos demais passageiros,haha. Não tem como não dizer que foi um dia bem divertido!

Gostou deste Post?

Cadastre-se aqui e receba diariamente nossos Posts em seu Email

Mais de Monique Bianchi

A ilha grega Mykonos, como chegar a partir de Santorini

Um pouco sobre Mykonos Mykonos é uma das ilhas gregas mais famosas...
Leia Mais

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *