Rio de Janeiro – The City of Samba

O Carnaval foi semana passada e já deixou saudades. Uma das mais famosas e grandes celebrações de Carnaval no Brasil acontece no Rio de Janeiro, a cidade Maravilhosa, que recebeu este ano cerca de 4 milhões de turistas! Não é para menos, a cidade que já é linda por natureza, se transforma durante estes acontecimento e o  brasileiro Publicitário e músico Jarbas Agnelli juntamente como australiano Keith Loutit retrataram a beleza desta mudança  em seu  mais novo vídeo Rio de Janeiro: The city of Samba. É um vídeo incrível, veja e comprove, de timelapse onde a música, uma espécie de samba coincide com cada movimento mostrado durante o vídeo e o efeito de tilt shift  também usado dá uma impressão de desenho ao vídeo. De acordo com o próprio Jarbas: O Tilt Shift transforma tudo o q é grande em miniatura. Mas começo acreditar que a técnica apenas nos devolve à nossa pequenez.

Para quem não conhecia o Jarbas Agnelli ainda, um dos vídeos que também fez muito sucesso foi o Birds on the Wires, vídeo inspirado por uma foto de pássaros em fios de energia elétrica, onde Jarbas enxergou música e criou um vídeo baseado na disposição dos pássaros no fio assim como as notas musicais. “Pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado”, diz Agnelli. Confiram o vídeo abaixo e uma matéria no Estadão falando sobre este trabalho .


Já Keith Loutitt, eu não conhecia ainda, mas entrando no seu site identifiquei vários outros vídeos sensacionais.


Small Worlds Project: Nanpu Bridge. Pause while a clip is playing to share it.
Tilt Shift Video by Keith Loutit | Twitter | Facebook

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
Mais de Monique Bianchi

Explorando a Capadócia – dicas para conhecer essa incrível região

Quando eu visitei a Capadócia em 2011, a região ainda não era...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *