Stand up Paddle em Paraty

standup paddle paraty

Faz uma semana que estive na cidade de Paraty para participar do FATU –Festival  Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade. Junto à programação diversa que já contei aqui como foi, houve algumas atividades externas e experiências pela região. Uma delas foi uma oficina de stand up paddle, canoa havaiana e caiaque oceânico.

Já tinha estado em Paraty por três vezes, mas em nenhuma delas havia conseguido experimentar este tipo de atividade, talvez pelo pouco tempo na cidade e também pela falta de conhecimento. Acho que das outras vezes meio que ignorei a existência das praias da cidade, Praia do Pontal e Praia do Jabaquara e por isso não sabia que havia atividades bacanas por lá.

stand up paddle paraty

A oficina aconteceu na Praia do Pontal e foi oferecida pelo pessoal da Paraty Explorer que possui diversos passeios de aventura e ecoturismo para explorar a região de Paraty!

Escolhi testar o stand up paddle que já estava na vontade há tempos, desde quando fiz aulas de wakeboard na Represa do Guarapiranga e vi uma galera remando por lá.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Cheguei então à Praia do Pontal e conheci o Michael, que é o responsável pela Paraty Explorer. Logo percebi que ele não era brasileiro e ele me contou que veio da Irlanda e já estava em Paraty há cerca de oito anos, mas que foi totalmente inesperado, pois quando veio ao Brasil não imaginou que acabaria por lá! Inclusive, por coincidência, o Daily Mail fez uma matéria esta semana falando sobre Paraty e eles citam o Michael e a Paraty Explorer.

Praia do Pontal Paraty
A tranquila Praia do Pontal é ótima para praticar Stand up Paddle
praia do jabaquara
Praia do Jabaquara

Contei que seria a minha primeira vez no SUP e então recebi as indicações básicas para manter o equilíbrio e ir remando.  Comecei ajoelhada para ir me acostumando com a prancha e aos poucos fui levantando.  Por incrível que pareça, a atrapalhada aqui conseguiu se dar bem e não caiu nenhuma vez, tirando o fato de que tive algumas dificuldades com o remo para virar a prancha nas direções desejadas,rs. Mas em geral foi muito tranquilo e a sensação foi deliciosa! Como a Praia do Pontal é bem calminha e sem ondas, basta sair remando e curtindo a brisa do mar. Adorei a experiência e acho que vicia rápido. Já estou com vontade de fazer novamente!

standup paddle paraty

O Michael me explicou que normalmente eles ficam na Praia do Jabaquara e lá você pode alugar a prancha de Stand Up Paddle, fazer aula ou se já manja, participar de travessias e outros passeios que eles organizam.  Fora as outras opções como canoa havaiana, caiaque, trilhas e passeios de barco. Para quem gosta de uma pitada de aventura é mais uma opção bacana para se divertir em Paraty!

Està planejando sua viagem a Paraty e procura hospedagem? Pesquise e reserve tranquilamente online pelo Booking.com.

Saiba aqui porque indico o Booking.com.

Mais de Monique Bianchi

Heineken Experience Amsterdam: Imperdível para apreciadores da cerveja

Um dos passeios mais populares em Amsterdam com certeza é visitar a...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *