Conhecendo as cidades de Gramado e Canela / RS

Mini Mundo - Foto by Marília Frare

 Estamos aqui desta vez para compartilhar a experiência de Marília Frare que vai contar um pouco da sua visita as cidades encantadas de Gramado e Canela no Rio Grande do Sul.

Texto e fotos: Marília Frare

Mini Mundo – Foto by Marília Frare

Não precisa estar em lua de mel para perceber os encantos e as belezas das cidades Gramado e Canela no Rio Grande do Sul.

Um local onde predominam araucárias, árvores que podem ter até 35 metros de altura e hortênsias, flores que ficam agrupadas como buquês, todos unidos num montinho de folhas grandes com um verde vivo, que dão aos montes em todos os cantos da Serra Gaúcha.

Mini Mundo – Foto by Marília Frare

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
Foto by Marília Frare

Como a cidade preserva o foco turístico, a educação das pessoas é um ponto notável nessa cidade que parece ser feita por casinhas de bonecas. Um pólo de compras sofisticadas, de comidas maravilhosas, já que contam com quase 200 restaurantes, sem contar as inúmeras lojas de chocolates artesanais.

Saindo do centro e percorrendo as outras cidades da Serra Gaúcha, pode-se visitar vinícolas que produzem vinhos com reconhecimento e medalhas internacionais, além de provar queijos divinos que não são encontrados em cidade grande, mas em lojinhas pequenas de madeira comandadas por famílias com traços italianos e sotaque típico gaúcho.

Vinícola Jolimont – Foto by Marília Frare

Em Canela, um dos pontos que devem ser obrigatória a visita é o Parque do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros. Uma das atrações do parque, além de uma trilha de 927 degraus até a base da cascata, é o mirante no topo do parque, acima da copa das árvores araucárias, que tem a visão em 360º do parque e a vista para a cascata.

Cascata do Caracol – Foto by Marília Frare

Outro parque que tem diversão garantida é o Alpen Park, que tem atrações como o trenó parecido com uma montanha russa, que percorre 900 metros no meio das árvores e cachoeiras, além do Arvorismo, a Tirolesa com 190 metros de extensão e 50 metros de altura.

Experimentando o passeio de Trenó do Alpen Park – Foto by Marília Frare

Gramado conta com diversos tipos de museus, como o Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show, Dreamland Museu de Cera, Supercarros, Museu do Perfume, Museu da Pedra, Museu da Moda e o Museu dos Festivais de Cinema. Além do Mundo a Vapor e o Mini Mundo que devem ser paradas obrigatórias para visita.

Nos meses de dezembro e janeiro a cidade de Gramado apresenta o Natal Luz que são espetáculos diários com o tema natalino, a cidade toda, desde os maiores hotéis até o mais escondido postes estão enfeitados para o Natal.

Nativitaten, espetáculo do Natal Luz de Gramado – Foto by Marília Frare

Gramado e Canela são ótimas cidades para aqueles que gostam de calor, pois no verão a temperatura alcança os 32ºC até aqueles que se forem sortudos podem ver neve no mês de julho. Recomendado para todos os gostos e idades!

 

Mais de Monique Bianchi

Beco do Batman – Vila Madalena

O Beco do Batman é um visita imperdível para quem gosta de...
Leia Mais

13 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *