Templo Budista em Foz do Iguaçu – um convite ao relaxamento e meditação.

dicas atracoes turisticas foz

Conheci o maravilhoso Templo Budista em Foz do Iguaçu no segundo dia do Roteiro do #BlogTurFoz durante o City Tour pela cidade.

Me encantei com o local e a paz que ele transmite. Realmente foi uma visita especial, pena que por pouco tempo, mas valeu e deu para registrar várias fotos das impressionantes estátuas, dos belos jardins e da arquitetura tipicamente chinesa do Templo.

dicas atracoes turisticas foz

Um pouco de sua história

O Templo foi construído em 1996 por comunidades chinesas da Tríplice Fronteira e hoje é um Centro de Meditação e Oração, sendo considerado um dos maiores centros de estudo e meditação budista da América Latina.

Fica localizado próximo ao Rio Paraná e em uma das áreas mais altas da cidade de Foz.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Como é o templo

Um pouco depois da entrada onde há algumas estátuas desejando as boas vindas, uma estátua dourada gigante de 7 metros de altura representando o Buda sentado ou Mi La Pu-san chama a atenção.

visita templo budista foz

dicas visita templo budista foz

São mais de 120 estátuas espalhadas pelos jardins, mas o que achei mais interessante foi um pátio com 108 estátuas todas iguais representando as reencarnações de Buda na Terra. Todas essas esculturas foram doadas ao Templo. A posição das mãos ( a qual até tentei imitar para as fotos, mas aparentemente sem sucesso) representa boas vindas e energia positiva.Nos divertimos por lá e tiramos muitas fotos é claro.

budismo templo budista em foz

dicas foz do iguacu lugares

O Templo em si possui dois andares, mas apenas pudemos visitar um salão no térreo com esculturas, chamada de Sala dos Guardiões, onde ficam 18 estátuas de discípulos de Buda. Pena não deixarem fotografar ou filmar dentro do local

templo chines

atracoes turisticas em foz

Como o  Templo é um espaço de reflexões, os passeios em geral são bem silenciosos para respeitar a atmosfera do local.

Aquele turista que gosta de botar a sua espiritualidade em dia vai adorar incluir o Templo Budista em seu roteiro durante sua estadia em Foz.

templo budista no brasil

Quanto paga?

Nada! A entrada é gratuita e o Horário de funcionamento é terça a domingo, das 9h30 às 17 horas.
Informações: (0xx45) 3524-5566

Onde fica?

O Templo fica um pouco afastado do Centro e o ideal é fazer o passeio de carro ou com uma agência de turismo. Como citei no começo, essa visita foi feita com a Loumar Turismo e estava incluída no roteiro do City Tour pela Cidade de Foz do Iguaçu.

Gostou deste Post?

Cadastre-se aqui e receba diariamente nossos Posts em seu Email


Exibir mapa ampliado

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo a Pedra do Baú – Trilha – Parte 1

  Há um mês atrás, fui conhecer e passar um final de...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheci o maravilhoso Templo Budista em Foz do Iguaçu no segundo dia do Roteiro do #BlogTurFoz durante o City Tour pela cidade. Me encantei...
" />