Relatos de uma vegetariana na Rafain Churrascaria em Foz

Após ler este título provavelmente você deve estar pensando: Lá vem mais uma vegetariana chata e fresca torrar minha paciência… Mas persista e continue lendo este post que você vai perceber que na verdade eu quero contar uma experiência ótima que tive em uma churrascaria! É isso mesmo, você não leu errado! Mesmo não comendo nenhum tipo de carne tive uma noite excelente na Churrascaria Rafain que foi a primeira parada do nosso super Roteiro no BlogTurFoz.

Fato é que se você vai visitar Foz do Iguaçu é bem provável que vá a alguma churrascaria e eu como vegetariana vou contar aqui os atrativos deste lugar além do jantar é claro (mesmo sem carne :P).

Logo que você entra no local percebe que o salão é enorme e conta com uma ampla estrutura capaz de receber até 1200 pessoas. A Rafain Churrascaria possui o estilo Buffet e conta com mais de 200 itens gourmet!

Há muitas opções de saladas e pratos frios, inclusive comida oriental, muitas opções de queijos e alguns itens da cozinha internacional como massas e comida árabe.

Bom, primeiramente fiz meu enorme prato de saladas, depois me deliciei com uma massa e para fechar em grande estilo tive que experimentar várias das sobremesas que estavam expostas no Buffet. Realmente tinha muitas opções e estavam ótimas, e olha que sou uma pessoa que ama doces e é bem exigente quanto a isso!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

sobremesas rafain churrascaria

Para quem ama carnes, a Rafain é bem tradicional, servindo mais de 15 tipos de carnes nobres desde 1959, portanto caso você seja vegetariano (a) e esteja acompanhado de amigos ou familiares, saiba que todos irão comer muitíssimo bem.

Agora vem a parte mais legal! O quê? Depois de comer tanto ainda tem mais coisas? SIM! Eu não citei no início para não estragar a surpresa mas a Rafain é uma Churrascaria Show. Quer dizer que enquanto você janta você pode presenciar no enorme palco presente no salão, shows folclóricos da Cultura Latino Americana.

Dança paraguaia na Rafain Churrascaria

show rafain churrascaria em foz

São diversas apresentações bem coreografadas por 45 artistas e este show já está em cartaz há mais de 30 anos! É uma verdadeira viagem pelas culturas de países como Paraguai, Argentina, Bolívia ,Peru, Chile, Uruguai, México e logicamente Brasil; o que é ótimo porque uma das coisas que eu os demais blogueiros percebemos é que havia muita gente de outros países lá na Rafain, curtindo o show e conhecendo um pouco mais da cultura Latino Americana. Uma das coisas que gostei também foi o fato do apresentador do show interagir com as pessoas presentes.

Apresentação com fogo na Rafain Churrascaria
Apresentação com fogo na Rafain Churrascaria

show-latinoamericano-rafain

Após vermos grande parte do show e nos impressionarmos com as performances fomos convidados a conhecer um novo show chamado IPORÃ, apresentado num espaço ao lado da Rafain Churrascaria.

espetaculo ipora

Iporã é um termo indígena que significa Água Boa, um ótimo termo para representar a cidade de Foz do Iguaçu não acham?

Pois bem, este espetáculo é composto de 17 atos, que buscam traduzir a diversidade folclórica da América Latina e sua abertura é uma releitura musical da Lenda das Cataratas. Muito bonito mesmo, tanto as performances quanto os figurinos, a produção, tudo é incrivelmente pensado e claro, torna-se um excelente programa para se fazer na noite em Foz do Iguaçu.

Evita, um dos atos do Show Iporã em Foz do Iguaçu
Evita, um dos atos do Show Iporã

Abaixo interação com um rapaz da platéia usando as famosas boleadeiras:

Representação de Carmem Miranda noIporã Show
Representação de Carmem Miranda -Iporã Show

dança mexicana no show ipora em foz

O must da noite foi que 2 Blogueiros entre nós tiveram seus 15 minutos de fama durante o show! A primeira foi a Anna do Blog Finestrino que arrasou dando uma palinha de uma apresentação de Tango! Arrasou! Tanto que ninguém percebeu que ela não fazia parte do espetáculo. O segundo Blogueiro a fazer sucesso no palco foi o Cidilan do Se Pluga no Mundo, que foi chamado a sambar juntamente às morenas e não fez feio. Nós que estávamos achando o rapaz um tanto tímido, nos surpreendemos com a sua desenvoltura junto às sambistas!

blogueira ana dançando tango no ipora show
Anna Martineli do Blog Finestrino arrasando no palco
Cidilan do Blog Se Pluga No Mundo mostrando que também tem samba no pé
Cidilan do Blog Se Pluga No Mundo mostrando que também tem samba no pé

Resumo da noite, foi incrível! Além de comermos muito bem e presenciar 2 grandes espetáculos, ganhamos um livro com fotos profissa das Cataratas do Iguaçu!

Eu, Anna Martinelli e o Vilson, que á epresentador do Rafain Show e Iporã
Eu, Anna Martinelli e o Vilson, que á epresentador do Rafain Show e Iporã
Todos os Blogueiros do #BlogTurFoz ao final do show Iporã
Foto by Beto Prestes-  Todos os Blogueiros do #BlogTurFoz ao final do show Iporã
blogueiros do blogturfoz assistindo o show iporã
Foto by Beto Prestes – Gleiber do Andarilhos do Mundo me fotografando toda feliz com meu livro das Cataratas!

A dica então é essa: está em Foz do Iguaçu e quer jantar em um lugar tradicional e especial, com opções para agradar todos os gostos e ainda por cima curtir um excelente show de com danças e muita música, vá para a Rafain Churrascaria Show.

No final o fato de ser ou não vegetariano vira apenas um detalhe diante de tantas opções e atrações na Rafain!

Parte final Show Iporã - Aquarela do Brasil
Parte final Show Iporã – Aquarela do Brasil

Abaixo coloco demais informações como a localização, horários e preço:

Endereço: Av.das Cataratas, 1749 – Foz do Iguaçu

Telefone para Reservas: 45 3523 1177

Abertura da casa – De segunda a sábado a partir das 19h30
Show a partir das 20h45, sendo necessário agendamento prévio

Preço jantar + show na Rafain: R$ 70,00

O Show Iporã é vendido à parte e também acontece de segunda  a sábado, às 22h00. O preço deste espetáculo é R$76,00 e não inclui o jantar. Mas cá entre nós vale muito à pena hein, é realmente uma super produção e caso você esteja acompanhado de gringos recomendo assistir este espetáculo que é bem inspirado e repleto em cenas da nossa brasilidade!

Agora uma

: Não deixe de conferir as opções de pacotes na Loumar Turismo que incluem este passeio a preços promocionais junto de outras atrações em Foz do Iguaçu e Tríplice Fronteira. Dá para fazer um casadinho que inclui além do jantar e show na Rafain, um emocionante passeio Macuco Safari, Parque das Aves, Almoço no Porto Canoas (Cataratas do Brasil), Jantar com Show Latino, Americano (Rafain Churrascaria), Jantar Noite Italiana +passeios pelas Cataratas + Almoço

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Me Joguei no Mundo), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais de Monique Bianchi

Goldenpass: trem panorâmico de Lucerne a Montreux

Post atualizado em 04.11.2018 O Goldenpass é uma das clássicas rotas de trens...
Leia Mais

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *