O lado Brasileiro das Cataratas do Iguaçu e todas as suas surpresas

Foto by Mauricio Oliveira - Na passarela inferior, bem próximo de me molhar nas cataratas!

É indiscutível que as Cataratas do Iguaçu são o símbolo de Foz e um dos principais motivos que trazem milhares de turistas à cidade.

Considerada uma das 7 Maravilhas da Natureza, em recente votação em um Concurso Mundial promovido pela Fundação New7 Wonders of Nature, as Cataratas possuem mais de 100 quedas, que chegam até 80 metros, dividas entre os territórios brasileiro e argentino.

Por isso a indicação é sempre visitar os 2 lados, pois cada tem um tem suas características e surpresas.

No nosso roteiro do BlogTurFoz começamos é claro visitando o lado brasileiro, e vou contar aqui como foi essa incrível experiência, para a qual estava tão ansiosa afinal seria a minha primeira visita às Cataratas!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Assim que chegamos ao Parque Nacional do Iguaçu fomos convidados a uma apresentação da empresa Cataratas S/A,responsável por gerir o parque e realizar mudanças que favoreçam o turismo na região. O Parque foi declarado pela UNESCO em 1986 como “Patrimônio Natural da Humanidade” e possui um perímetro de 420 km!

Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

Desde 1999, quando ganhou a licitação para atuar no parque, a Cataratas S.A realizou grandes mudanças na infraestrutura do local, aumentando a segurança e qualidade do atendimento. Além disso, os números de visitação ao Parque só vem crescendo desde então.Abaixo um vídeo muito legal mostrando as sensacionais quedas das Cataratas e contando um pouco sobre o Parque e o trabalho modelo que a Cataratas S.A vem realizando por lá:

Após a apresentação fomos surpreendidos com uma sacola de brindes com o exclusivo Guia das Cataratas lançado recentemente pela Pulp Edições. Aprovamos o Guia que vem em 3 idiomas, Português, Espanhol e Inglês e tem todas as informações possíveis para os turistas que vão conhecer a Maravilha das Cataratas e também outros pontos turísticos da região das 3 Fronteiras.

Nós fizemos a Trilha do Poço Preto e lá do Centro de Visitantes aguardamos um ônibus que passa a cada 15 minutos levando os turistas no passeio pelo Parque. Descemos na Parada Trilha do Poço Preto e lá a aventura começou.

Foto by Loumar Turismo – Em frente ao ônibus que nos levou até o início da Trilha do Poço Preto
Foto by Mauricio Oliveira -Blogueiros andando na Trilha do Poço Preto

A Trilha do Poço Preto possui 9 km que podem ser percorridos a pé, de bike ou de carretinha, que acabou sendo nossa opção, pois tínhamos um dia cheio de passeios e não daria tempo de fazer todos. Essa Trilha no meio da Mata reservou grades surpresas como encontros com alguns animais, como quatis e aranhas, pena que não tivemos sorte de ver a onça.

Pegamos uma carona nessa carretinha na Trilha do Poço Preto

Achei bem legal o fato de além de um Guia, um Biólogo também nos acompanhar neste passeio, o que o tornou ainda mais interessante com informações que ele nos passava sobre as plantas, os animais e o Parque.

No final da trilha fizemos um passeio de barco e depois de caiaque. Foi demais porque o dia estava perfeito, ensolarado, bem propício para se molhar e curtir uma paisagem linda como aquela. Recomendo demais esse passeio!

Foto by Mauricio Oliveira – Todos os Blogueiros no Passeio de Barco
Esta era a vista do Passeio de Barco num dia lindo ensolarado
Foto by Anna Martinelli – Eu e o Garon Piceli no caiaque!
Foto by Anna Martinelli -Momento de diversão e descontração! Foi demais este passeio de caiaque!
Foto by Anna Martinelli -Só curtindo o visual !

Depois chegando a hora da fome, fomos almoçar no Restaurante Porto Canoas, lá mesmo dentro do Parque e com uma visão privilegiada para as quedas das Cataratas.

Logo após um típico almoço brasileiro, fomos enfim para a Trilha das Cataratas!

Almoço no Restaurante Porto Canoas
Parte externa do Restaurante Porto Canoas
Não tem como não se impressionar com as cataratas

É emocionante a primeira visão mais de perto das incríveis quedas. A cada passarela e mirante que passamos a vontade de chegar perto para apreciar aquela maravilha da natureza só aumenta.

Apreciando este espetáculo da Natureza!

A melhor parte é que quando podemos através de uma passarela inferior chegar mais perto e das quedas e sentir a água caindo e respingando sobre nós, é muita emoção!!!

Foto by Gleiber Rodrigues – Vista das Passarelas inferiores
Foto by Mauricio Oliveira – Na passarela inferior, bem próximo de me molhar nas cataratas!

Confesso que realmente me surpreendi, pois não imaginava a dimensão e a beleza ao ver de perto as Cataratas. Esse é um passeio que todo brasileiro tem que fazer para conhecer e apreciar essa Beleza da Natureza. Dá vontade de ficar lá horas só olhando. É um passeio revigorante!

Foto by Roberta Martins – Muita água e emoção! Nada como se molhar nas Cataratas do Iguaçu

Depois de estarmos todos felizes e satisfeitos após a visita, ainda fomos fazer mais um passeio incrível que também recomendo: o Parque das Aves, que conto em outro post. Outro passeio para se emocionar!

Foto by Mauricio Oliveira – Todos felizes após a visita às Cataratas

Acompanhe o Diário Radical também pelas Redes Sociais:

FACEBOOK —> https://www.facebook.com/diarioradical

TWITTER—–>http://twitter.com/#!/DIARIORADICAL1

YOUTUBE—->http://www.youtube.com/diarioradicalblog

blog diario radical, o blog de turismo e esportes radicais



Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo cangurus na Heirisson Island

Uma das primeiras coisas que a maioria das pessoas que chega aqui...
Leia Mais

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *