City Tour em Foz do Iguaçu – Curiosidades e lugares incríveis

Uma das formas mais bacanas de conhecer um pouco da história de uma cidade é fazer um City Tour! E durante o BlogTurFoz, este passeio não poderia ficar de fora da nossa programação e então fomos fazer um City Tour em Foz do Iguaçu.

Foto by Loumar Turismo - O Guia Júnior nos contando curiosidades sobre a cidade de Foz

O City Tour de Foz me proporcionou conhecer diversos pontos turísticos que talvez eu não chegaria a visitar se estivesse na cidade sozinha.

O tour foi realizado pela super competente e recomendada Loumar Turismo, com o guia Júnior, que nos passou informações valiosas sobre cada ponto e também nos contou curiosidades e fatos importantes sobre a cidade de Foz de Iguaçu.

Van do City Tour que é equipada até com WI-FI

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
Interior da Mesquita Omar Ibn Al Khattab
Blogueiros dentro da Mesquita. Conforme manda a tradição islâmica, todos descalços e as meninas de lenço cobrindo cabelos e ombros

O percurso é feito dentro de uma Van onde o guia com um microfone vai nos contando aspectos históricos e culturais de diversos pontos enquanto passamos pelas principais ruas da cidade. Paramos nos principais deles para conferir de perto as atrações como o Marco das 3 Fronteiras e a Loja Coart que é uma cooperativa de artesanato típico local, lugar onde se é possível adquirir lindos souvenirs da cidade de Foz! Eu mesma acabei comprando um colar!

Coart- Cooperativa de Artesanato - ótimo lugar para comprar lindos souvenirs da região
Artesanatos para todos os gostos na loja da Coart

Blogueiras pulando em frente ao Marco Brasileiro das 3 Fronteiras
Blogueiros enlouquecidos no Marco das 3 Fronteiras,rs!

Um dos fatos curiosos sobre a cidade de Foz de Iguaçu que me chamou a atenção é o fato de que lá vivem muitos estrangeiros, sendo presentes mais de 72 etnias. Isto influi na diversidade religiosa que pudemos comprovar visitando uma Mesquita Árabe e um lindo Templo Budista.

O lindo Templo Budista de Foz
Templo Budista -Lugar de paz e cheio de muitas belezas
Blogueiros encantados com a beleza do Templo

 

Maiores Informações e Valores

Saídas Diárias às 9h30 e 14h30* na Avenida Brasil, 84 (em frente à Agência central da Loumar Turismo) com retorno ao mesmo local da partida.
– Tempo aproximado do passeio: 2h30
– Serviço em carro van Sprinter com guias em Português, Inglês e Espanhol
– Capacidade: 15 pessoas

*Somente feriados

Valor Adulto : R$ 49,90

Jovens de 07 a 12 anos e Estudantes pagam Meia.

Existe também uma possibilidade de já fechar um pacote com o Almoço Incluso na Churrascaria Búfalo Branco, que foi o que fizemos. Neste caso  o valor fica:

Adulto : R$ 89,90

Churrascaria Bufalo Branco - nossa escolha para o almoço

A mesa pronta nos esperando!

A vegetariana agradece ao excelente Buffet de Saladas e Pratos Frios!
A melhor hora do almoço, pra mim, a vegetariana é claro!!

Almoço na Churrascaria Búfalo Branco

Após o City Tour que fizemos na parte de manhã, nos encaminhamos para a Churrascaria Búfalo Branco e lá fui eu novamente para o 2º round de uma vegetariana comendo em churrascaria . Como já contei no primeiro post sobre isso, em Foz e na região da Tríplice Fronteira, é bem difícil não acabar comendo em uma das churrascarias, mesmo sendo vegetariano, no meu caso por exemplo e o que eu pude comprovar é que se come muito bem nestes lugares, devido a grande quantidade de opções de saladas, pratos frios e quentes do buffet. Sem contar que fui bem atendida e até topei uma brincadeira onde todos os Blogueiros se reuniram próximo de uma das grelhas para bater uma foto. Oha só eu provando que nem todo vegetariano é fresco! 😛

Blogueiros se caracterizando de churrasqueiros. Até eu, a vegetariana da turma, entrei na brincadeira!

Gostei muito do City Tour e do almoço na Churrascaria Búfalo Branco e indico para quem for passear pela linda cidade de Foz de Iguaçu!

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais de Monique Bianchi

1º dia em Roma – O que visitamos parte 2

Foi a minha primeira vez em Roma, e neste post continuo contando...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *