Cataratas do Iguaçu do lado argentino e muitas aventuras

Após tomar um delicioso Café da Manhã no Hotel Bella Itália, em mais um dia de BlogturFoz, nos preparamos para conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino!

Visitamos no dia anterior o lado brasileiro e pelo menos para mim, foi a primeira vez em estar tão perto desta Maravilha da Natureza.

cataratas do iguaçu lado argentino

Muitos turistas ficam em dúvida de qual lado visitar quando não possuem tempo para fazer os dois. Acontece que cada lado merece ao menos 1 dia inteiro de visita, pois os parques incluem outras atrações, além de que são muitas as trilhas e mirantes para apreciar as incríveis quedas.

A maior parte das quedas está do lado argentino e isso faz com que se possa ter uma visão panorâmica melhor estando do lado brasileiro. Porém ao complementar a visita no lado argentino, ficamos mais próximos das quedas e a emoção também é grande.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

O Parque funciona das 8h00 às 18h00 tanto no verão como no inverno.

As tarifas são pagas em pesos argentinos e nenhuma outra forma de pagamento é aceita.

Valores no seguinte link: http://news.iguazuargentina.com/downloads/Precios-ticket-Front.jpg

Para quem for visitar o parque em 2 dias, recebe um bônus na entrada do 2 dia, Mais informações no link a seguir: http://www.iguazuargentina.com/portugues/area_cataratas/horarios_y_tarifas/pase_do_dia.html

A Placa indicando o caminho para a famosa Garganta do Diabo

Usamos o serviço de transfer da Loumar Turismo que possui ótimos valores e é bem prático pois eles cuidam de toda a parte da documentação na aduana. Sendo assim nem precisamos pegar fila, ficamos sentados na van que possui wifi apenas aguardando!

Mais informações , veja este link: http://www.loumarturismo.com.br/transporte-em-foz-do-iguacu.html

Mas se estiver de carro, pode seguir estas instruções: http://www.iguazuargentina.com/portugues/como_llegar/en_automovil/

São muitos os atrativos do Parque Iguazu e eles recomendam pelo menos 2 dias de visita para poder aproveitar ao máximo . Existe até uma lista de 10 coisas que você não pode deixar de ver e fazer por lá. Veja no link abaixo quais são. http://www.iguazuargentina.com/portugues/las_cataratas/garganta_del_diablo/

Começamos pelo ponto mais visitado do Parque que é a Garganta do Diabo. Para chegar até lá, pegamos o Trem da Selva, descemos na Estação Garganta do Diabo e fizemos uma pequena trilha com passarelas até chegar aos mirantes.

Dani do Blog Dicas e Turismo e eu em uma das passarelas no caminho para a Garganta do Diabo

Primeira Visão da Incrível Garganta do Diabo
Chegando mais perto !
Fotos by Mauricio Olivieira – Blogueiros pirando na Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é o ponto mais alto do percurso do Rio Iguaçu superior. É possível observar as quedas de uma altura de 80m. É tanto impacto da queda das águas que se forma uma névoa no local e é impossível não se molhar. A sensação é incrível, hipnotizante! O rugido das águas, a visão da água caindo no infinito, os arco-íris que se formam com a luz do sol , tudo contribui para uma experiência realmente inesquecível. Ficamos um bom tempo por lá somente apreciando.

Para continuar a visita ao invés de voltar de trem até a Estação Cataratas, fomos de barco, o que foi ótimo para apreciarmos a natureza e curtir a fauna e a flora local.

Parada para visitar as Cataratas

Neste passeio de barco tivemos um contato mais próximo com a natureza e até sentimos um friozinho na barriga caso o bote virasse para o lado errado e fôssemos em direção a uma das quedas das cataratas que estávamos ouvindo!

Chegando na Estação das Cataratas partimos em direção aos Circuitos Superior e Inferior.

cataratas do iguaçu circuito superior e inferior

No Superior são 6 Mirantes e muitas visões incríveis das quedas das Cataratas.

No Circuito inferior são 8 mirantes.

A esta altura do campeonato a fome já havia batido e lá fomos nós para o Restaurante La Selva! O Restaurante fica localizado dentro do Parque mesmo, possui sistema de Buffet e para quem gosta, um bom churrasco e bife de chourizo. O pessoal que provou as carnes aprovou.

Foto by Mauricio Oliveira – Restaurante La Selva

Eu fiquei no Buffet de saladas, pratos quentes e claro, as sobremesas. O lugar é muito agradável e o atendimento também foi muito bom, ótimo para recarregarmos as baterias para a atividade que viria após o almoço, o famoso Grand Aventura que se trata da versão do Macuco Safari, só que no lado argentino. Este passeio consiste em num bote elétrico que se aproxima das quedas das cataratas e chega a entrar debaixo de algumas delas, ou seja pura emoção!

Fotos by Mauricio Oliveira – Passeio Grand Aventura

Para fazer este passeio, saímos do restaurante e pegamos uma carretinha que iria nos levar por uma trilha até o local do início do passeio.

Além de nossa galera do BlogTurFoz devia ter mais umas 5 pessoas no bote e um fotógrafo que estava nos filmando e tirando fotos.

Foram vários momentos de adrenalina, mas o principal é quando avistamos uma queda gigante e o barco vai em direção e entra debaixo dela. É tanta água, que se molhar é pouco perto do que acontece neste passeio mas de repente o medo dá lugar a outra sensação e queremos repetir a cena. É realmente uma grande e deliciosa aventura. Valeu muitíssimo a pena, tanto que dedicarei um post exclusivo para este passeio.

Após essa grande aventura, chegou a hora de ir embora e fomos recompensados por belas paisagens com arco-íris formados pelas águas das cachoeiras e o sol.

Antes da saída passamos por uma cafeteria da Havana e não pude resistir!

Foto by Gleiber Rodrigues -Recuperando as energias após tantos passeios tomando um frapê no Havanna.

O Roteiro deste dia ainda estava na metade pois saindo do Parque Iguazu fomos para o Planetário dentro do Complexo de Itaipu e mais tarde durante a noite, após retornarmos ao hotel, fomos jantar e tomar choops no Rafain Chopp e depois fomos conhecer a balada Woods, ufa, mas estes passeios merecem posts separados!

Foi um dia e tanto, e foi incrível poder conhecer as cataratas por todos os seus ângulos., Recomendo demais!

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional
ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – Moleco – Pulp Edições – Zupper

 

Mais de Monique Bianchi

Entre a Vida e a Morte nos Esportes Radicais

Histórias de superação são comuns para quem pratica esportes radicais. Como dominar...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *