MON – Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

mon curitiba

As atrações culturais em Curitiba, durante o Curitiblogando ficaram a por conta de visitas ao Museu do Holocausto e ao Museu Oscar Niemeyer, ou também conhecido como o Museu do Olho devido a uma estrutura de concreto e vidro neste formato.

O MON é um dos principais cartões postais da cidade e está entre os pontos turísticos mais visitados e que mais atraem turistas para Curitiba. Está também entre os maiores e mais modernos museus da América Latina.

museu oscar niemeyer curitiba

Assim que cheguei lá com o pessoal do Curitiblogando fomos conhecer o café do Museu para beliscar algo.  O espaço é uma graça. Muito bacana e tem um cardápio com bastante opções.  Não é à toa que estava lotado. Ao lado fica uma loja e livraria.


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Entramos então para conhecer o Museu e para a minha felicidade uma das exposições era ‘A Magia de Escher! Uma exposição que eu já queria ver há tempos e que não havia conseguido visitar em São Paulo.

museu oscar niemeyer curitiba

Outra exposição pela qual passamos e gostei bastante foi a ‘Zero’.

Como o museu é bem grande, é necessário reservar um tempo para conhecê-lo com calma ou ao menos escolher uma ou duas exposições para ver por vez.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Fomos em um sábado e quando estávamos saindo a fila para a compra de ingressos e entrada no museu estava enorme!

museu do olho curitiba

Túnel que liga o museu ao Complexo do Olho

A HISTÓRIA DO MUSEU

A inauguração do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba foi em 2002. O espaço abrigava antigamente um Instituto de Educação, mas que já era de autoria de Oscar Niemeyer. Em 2011, quando as autoridades do Estado decidiram transformar o local em um museu, o edifício foi reformulado e a estrutura em formato de olho foi construída.

O ACERVO

O acervo do MON conta com obras de arte contemporâneas e mostras temporárias relacionadas a Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. As exposições são distribuídas entre as 12 salas existentes no museu. Há um espaço dedicado ao arquiteto Oscar Niemeyer e um Jardim de Esculturas na parte externa.

páteo de esculturas mon curitiba

O PARCÃO

O Parcão é uma ampla área verde integrada ao museu, onde as famílias curitibanas costumam levar seus cães para passear.

mon curitiba6

DICAS

  • O Bosque do Papa fica ao lado do Museu e lá dentro se encontra um Memorial Polonês.Aproveite para conhecer!
  • Faça uma visita virtual pelo museu.
  • Todo o primeiro domingo do mês a entrada é gratuita.
  • Toda quinta-feira o museu fica aberto até ás 20h e com entrada gratuita no período entre 18h e as 20h.

museu oscar niemeyer curitiba

Museu Oscar Niemeyer Curitiba – MON

Site oficial: http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Terça a domingo, das 10h às 18h

Venda de ingressos até 17h30

Preços: R$ 6,00 inteira e R$3,00 para professores e estudantes com identificação

Entrada gratuita: menores de 12 anos, maiores de 60 anos e grupos pré-agendados de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental

Cadastre seu email e receba nossos posts gratuitamente:

Delivered by FeedBurner
curitiblogando

Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar),Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Cristiane Tomasi (Carpe Diem). Blogueiros convidados: Lilian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Monique Ribeiro (Diário Radical) e Tatiana Dornelle  v bs (Destino Mundo Afora).

A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala ProntaFlex Câmbio; com o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e da Página 1 Comunicação e com os colaboradores Mercearia BresserBaggio Pizzaria e FocacceriaArtesalino Café e Bistro,TAJ BarCupcake CompanyKnock Knock HostelLafort,  Pulp EdiçõesKuritbikeMON – Museu Oscar NiemeyerMuseu Holocausto e Hotel CWB Express.  

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply jr Caimi 8 de outubro de 2013 at 11:22 PM

    Amo muito este museu e todo o espaço verde em torno dele… lindão!!!

    • Reply monyque_ribeiro 9 de outubro de 2013 at 1:08 PM

      Eu ameeei esse museu! Com certeza é uma excelente dica para quem vai à cidade!

    Leave a Reply