Curitiblogando – explorando Curitiba

No último final de semana estive em Curitiba a convite do Curitiblogando, uma rede formada por 17 blogueiros de turismo da cidade. Uma das coisas que eles realizam é um evento em que convidam outros blogueiros do Brasil para explorar e conhecer as atrações da cidade!

Essa foi a segunda edição do evento e foi um final de semana bem intenso, com muitas atividades, passeios e interações! Isso significa que há muitas dicas de Curitiba que em breve estarão aqui no blog!

montagem curitiblogando

A parte gastronômica foi uma das mais exploradas em nosso roteiro a começar pela abertura do evento que foi na Cupcake Company, uma loja de cupcakes, bolos e doces que é uma graça! Logo em seguida, fomos jantar na Mercearia e Pizzaria Bresser, aprovada por todos!

No sábado pela manhã acordamos cedo e fomos conhecer um lugar muito bacana para tomar um café da manhã: o Artesanilo Café e Bistrô. Eu amei esse lugar! A decoração toda especial, o cuidado com o cardápio, sem contar que tudo que comemos lá estava delicioso!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

artesanilo cafe curitiba

Em seguida fomos conhecer o centro histórico da cidade e para minha alegria passamos por alguns grafites e pude observar um pouco da arte urbana de Curitiba!

Pena que o tempo não estava colaborando e tivemos que cancelar nosso passeio de bicicleta, mas aproveitamos bem o dia de qualquer forma e finalizamos a tarde passeando pelo Parque São Lourenço (lá pude fazer uns cliques) de uns rapazes praticando Drift Trike e depois fomos a Ópera de Arame! Mas o sábado ainda não havia acabado e fomos fechar a noite no Taj Bar! Que lugar bacana e de bom gosto!

CENTRO HISTÓRICO CURITIBA

No domingo pela manhã visitamos o Museu do Holocausto, o primeiro do Brasil! Sem palavras para esse lugar! Foi um dos meus passeios favoritos pela cidade e acho que todo turista e morador também deveria conhecer. Aproveitando a vibe de cultura fomos para o MON – Museu Oscar Niemeyer e vimos as exposições em cartaz por lá.

Fomos em seguida para o Bosque do Papa e lá fizemos uma espécie de picnique com direito a uma iguaria bem conhecida na cidade chamada pierogue do Tadeu! Demos uma passada rápida pelo Parque Tanguá, meu favorito, e então fomos para o Parcão lá no Mon participar da ação Vem pro Abraço que o pessoal do Curitiblogando organizou. A ideia era desmistificar essa ideia de que o curitibano é uma pessoa fria e assim distribuir abraços e recolher doações para duas casas de caridades. Foi um ato de solidariedade muito bacana e bem especial!

VEM PRO ABRAÇO CURITIBLOGANDO

O fechamento do evento aconteceu na Baggio Pizzaria, outra boa dica para comer uma excelente pizza na cidade!

Em breve novos posts contando os detalhes de cada um destes lugares!

Foi muito bacana ter participado desta ação e retornado a uma cidade que não ia há cerca de 10 anos! 😉

curitiblogando

 

Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar),Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Cristiane Tomasi (Carpe Diem). Blogueiros convidados: Lilian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Monique Ribeiro (Diário Radical) e Tatiana Dornelle  v bs (Destino Mundo Afora).

A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala ProntaFlex Câmbio; com o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e da Página 1 Comunicação e com os colaboradores Mercearia BresserBaggio Pizzaria e FocacceriaArtesalino Café e Bistro,TAJ BarCupcake CompanyKnock Knock HostelLafort,  Pulp EdiçõesKuritbikeMON – Museu Oscar NiemeyerMuseu Holocausto e Hotel CWB Express.  

 

 

Mais de Monique Bianchi

Trilha Pedra Grande – Parque Estadual da Cantareira

O final de semana amanhece ensolarado e bem propício para uma atividade...
Leia Mais

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *