Tudo sobre Bonito – Mato Grosso do Sul

dicas viagem Bonito

Os Posts que escrevi sobre a minha viagem a Bonito, no Mato Grosso do Sul, são alguns dos mais acessados aqui no Blog. Faz sentido, afinal Bonito que é sinônimo de Ecoturismo é também um dos destinos mais incríveis do Brasil com muitas opções para curtir as belezas da natureza. Para facilitar a leitura e o planejamento da sua viagem a Bonito, compilei todos os posts aqui neste índice. Salve o link e indique a amigos que também pensam em visitar esse lindo destino!

Aproveito para recomendar o site Booking.com para pesquisar e reservar a sua hospedagem em Bonito. O Booking é hoje um dos sites mais confiáveis para reserva de hotéis, pousadas e hostels no mundo todo, permitindo diversas vantagens, entre elas o cancelamento grátis, e também a busca por recomendações de outros hospedes. Veja por exemplo uma lista das hospedagens mais bem recomendadas em Bonito.

 final do ano em bonito mato grosso do sul

TODOS OS POSTS SOBRE BONITO

1- Dicas para planejar a sua viagem a Bonito: fiz um Mini Guia com diversas informações úteis sobre a cidade, principais passeios,  opções de hospedagem, melhor época de visita e muito mais.

2- Um passeio pelo balneário Municipal de Bonito: um dos passeios mais econômicos em Bonito e nem por isso deixa de ser especial. É possível passar o dia no balneário, nadar nos rios com cristalinos com peixes, almoçar e experimentar a famosa carne de jacaré.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

3- O passeio de bote pelo Rio Formoso: era para ser um Rafting (na minha imaginação) mas é mais um passeio de bote sem muita emoção, mas bem divertido, especialmente se você está em família ou amigos.

4- A incrível Fazenda do Rio do Peixe – parte 1 – Araras: a Fazenda do Rio do Peixe é um dos passeios de fazenda disponíveis na cidade de Bonito e eu não me arrependi nenhum minuto de tê-lo escolhido. Nesse post conto um dos principais motivos para ter gostado tanto da experiência, o contato com diversas araras domesticadas. Se você quer tirar fotos com araras esse é o local!

5- Fazenda do Rio do Peixe – Parte 2 – Cachoeiras : Além da interatividade com araras o passeio pela Fazenda do Rio do Peixe inclui também muita natureza com trilhas que passam por diversos rios e cachoeiras e claro que podemos no jogar em algumas delas!

6- o Buraco das Araras : Esse passeio acaba sendo bem famoso por ficar bem próximo ao Rio da Prata, conhecido por ser reduto de araras, mas já adianto que precisa de sorte para poder vê-las aos montes e de perto. Mas o lugar por si só é incrível!

7-Flutuando no Rio da Prata em Bonito: Não é à toa que esse é um dos principais passeios de Bonito! O passeio de flutuação pelo Rio da Prata é uma experiência inesquecível, mesmo sob uma chuva tremenda, o que foi o meu caso!

8-Gruta do Lago Azul em Bonito : um dos passeios mais baratos de Bonito e um dos mais especiais na minha opinião. Uma gruta gigantesca de incrível profundidade e que possui um lindo e misterioso lago de cor azul no seu interior.

9-Projeto jibóia em Bonito: um Projeto Educativo que procura passar mais informações sobre as jibóias e conscientizar a todos sobre a sua importância na natureza. Ao final da palestra somos convidados a interagir com as cobras e tirar fotos.

10- Reveillon em Bonito: como é passar esta época em Bonito.

Links úteis:

Para alugar carro em Bonito recomendo a RentalCars (Faça uma simulação abaixo)

Aproveite e veja série de posts de outros destinos aqui:

Todos os Posts sobre Amsterdam

Todos os posts sobre Foz do Iguaçu e a tríplice Fronteira

Todos os Posts sobre a Croácia

Todos os Posts sobre Atenas e Ilhas Gregas Santorini e Mykonos

Todos os Posts sobre Roma e Vaticano

Todos os Posts sobre a Turquia

Mais de Monique Bianchi

Sustenpass: passeio de moto pelos Alpes

Existem várias formas de se viajar pela Suíça para conhecer as incríveis...
Leia Mais

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *